
Será disputado neste domingo, dia 3, no campo da FAEFID–UFJF, um amistoso entre JF Imperadores e Flamengo Imperadores. Intitulado “Império Day”, o evento é tratado não só como uma retribuição ao apoio da torcida, mas um importante teste ao time de futebol americano de Juiz de Fora.
A equipe conquistou o título da Conferência Sudeste e a classificação para a BFA 2018, a primeira divisão do futebol americano nacional, mesmo com a derrota no último jogo para o Jaraguá Breakers, partida que ficou marcada pela vaquinha proposta pela equipe para custear a viagem. O time juizforano foi beneficiado pela vitória do Sorriso Hornets sobre o Rio Preto Weilers, e se classificou por ter melhor campanha que a equipe de São Paulo.
Ao Toque de Bola, o diretor do JF Imperadores, Laércio Azalim, além de comentar sobre o amistoso, já projeta a próxima temporada. Confira:
Toque de Bola: Quanto o JF Imperadores conseguiu arrecadar com a vaquinha feita para o último jogo oficial? Quão importante foi esse dinheiro?
Laércio: “Conseguimos R$ 2.500, o que foi muito importante e ajudou muito a custear a viagem, deixando os atletas mais tranquilos”
Toque de Bola: Já existe local definido para a disputa dos jogos na próxima temporada?

Laércio: “Ainda estamos em negociação, mas a ideia é continuar na UFJF, tendo em vista todo o apoio dado pelo diretor da instituição e a relação criada com a torcida.”
Toque de Bola: “Qual é o planejamento após a experiência tanto com a derrota (primeira na liga) quanto na primeira longa viagem no campeonato?”
Laércio: “O planejamento para o próximo ano é praticamente o mesmo, jogando a primeira fase no sudeste e depois fora dele, então essa parte não muda muito”.
Toque de Bola: “E qual é a expectativa e o que muda para a temporada 2018?”
Laércio: “A expectativa é de um time competitivo para chegar aos playoffs, para isso precisamos de um elenco mais reforçado, preparado. Por conta disso, precisamos de recursos financeiros, pra manter essa máquina funcionando.”
Toque de Bola: “O amistoso contra o Flamengo serve como um agradecimento ao apoio da torcida?”
Laércio: “Além de um agradecimento à todo o apoio dado pela torcida, o jogo serve como um termômetro para nós do que enfrentaremos na próxima temporada, tendo em vista que o time do Flamengo é um dos principais da primeira divisão.”
Toque de Bola: “Como está a questão da transição do âmbito amador para o profissional do JF Imperadores?”
Laércio: “Isso é uma questão que leva tempo. Nosso planejamento é manter nossa visibilidade em alta para que possamos vender o nosso negócio, que é o entretenimento, e com isso conseguir cada vez mais patrocínios, para sustentar uma equipe totalmente profissional.”
O amistoso entre mineiros e cariocas celebra a excelente temporada de 2017 feita pelo time de Juiz de Fora, e o evento terá inicio às 10h. Os ingressos custam R$10 e podem ser adquiridos na ACBEU (Braz Bernardino, 72), Cine Theatro Central e na Academia Performance (Rua Mariano Procópio, 152).
Texto: Toque de Bola
Fotos: Divulgação JF Imperadores e Arquivo Toque de Bola