02 dez 2017

JF Imperadores celebra temporada 2017 com amistoso diante do Flamengo



JF Imperadores corre em direção à torcida

   Será disputado neste domingo, dia 3, no campo da FAEFID–UFJF, um amistoso entre JF Imperadores e Flamengo Imperadores. Intitulado  “Império Day”, o evento é tratado não só como uma retribuição ao apoio da torcida, mas um importante teste ao time de futebol americano de Juiz de Fora.

   A equipe conquistou o título da Conferência Sudeste e a classificação para a BFA 2018, a primeira divisão do futebol americano nacional, mesmo com a derrota no último jogo para o Jaraguá Breakers, partida que ficou marcada pela vaquinha proposta pela equipe para custear a viagem. O time juizforano foi beneficiado pela vitória do Sorriso Hornets sobre o Rio Preto Weilers, e se classificou por ter melhor campanha que a equipe de São Paulo.

  Ao Toque de Bola, o diretor do JF Imperadores, Laércio Azalim, além de comentar sobre o amistoso, já projeta a próxima temporada. Confira:

 Toque de Bola: Quanto o JF Imperadores conseguiu arrecadar com a vaquinha feita para o último jogo oficial? Quão importante foi esse dinheiro?

Laércio: “Conseguimos R$ 2.500, o que foi muito importante e ajudou muito a custear a viagem, deixando os atletas mais tranquilos”

Toque de Bola: Já existe local definido para a disputa dos jogos na próxima temporada?

JF Imperadores celebra temporada 2017

Laércio: “Ainda estamos em negociação, mas a ideia é continuar na UFJF, tendo em vista todo o apoio dado pelo diretor da instituição e a relação criada com a torcida.”

Toque de Bola: Qual é o planejamento após a experiência tanto com a derrota (primeira na liga) quanto na primeira longa viagem no campeonato?”

Laércio: “O planejamento para o próximo ano é praticamente o mesmo, jogando a primeira fase no sudeste e depois fora dele, então essa parte não muda muito”.

Toque de Bola: E qual é a expectativa e o que muda para a temporada 2018?”

Laércio: “A expectativa é de um time competitivo para chegar aos playoffs, para isso precisamos de um elenco mais reforçado, preparado. Por conta disso, precisamos de recursos financeiros, pra manter essa máquina funcionando.”

Toque de Bola: “O amistoso contra o Flamengo serve como um agradecimento ao apoio da torcida?”

Laércio: “Além de um agradecimento à todo o apoio dado pela torcida, o jogo serve como um termômetro para nós do que enfrentaremos na próxima temporada, tendo em vista que o time do Flamengo é um dos principais da primeira divisão.”

Toque de Bola: “Como está a questão da transição do âmbito amador para o profissional do JF Imperadores?”

Laércio: “Isso é uma questão que leva tempo. Nosso planejamento é manter nossa visibilidade em alta para que possamos vender o nosso negócio, que é o entretenimento, e com isso conseguir cada vez mais patrocínios, para sustentar uma equipe totalmente profissional.”

  O amistoso entre mineiros e cariocas celebra a excelente temporada de 2017 feita pelo time de Juiz de Fora, e o evento terá inicio às 10h. Os ingressos custam R$10 e podem ser adquiridos na ACBEU (Braz Bernardino, 72), Cine Theatro Central e na Academia Performance (Rua Mariano Procópio, 152).

 

Texto: Toque de Bola

Fotos: Divulgação JF Imperadores e Arquivo Toque de Bola

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 


Voltar

Deixe uma resposta


Mais notícias



13 out 2018

Fim de Estadual! JF Vôlei termina sem vencer; Sada/Cruzeiro é campeão


11 out 2018

Segundona da base! UFJF/Asepel tenta recuperação no octogonal


11 out 2018

Terceira etapa da Copa JF de Natação AABB-Panathlon 2018 é sucesso

Notícias


15 out 2018

Metas alcançadas! Futsal é campeão e basquete é vice na Regional do Jimi


13 out 2018

Fim de Estadual! JF Vôlei termina sem vencer; Sada/Cruzeiro é campeão


10 out 2018

Detalhes tão pequenos… Baeta segue com Alberto e acerta ponteiros na segunda


08 out 2018

Xeque-mate! Superliga aponta os vencedores da Liga X 2018


+ notícias

Toque de Bola


O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.

Desenvolvimento




Acesse

error: Conteúdo protegido.