11 dez 2017

Henrique Furtado reforça Cruzeiro na Polônia e não dirige JF Vôlei contra Corinthians



 

Marcelo Mendes e Henrique Furtado: Sada Cruzeiro reforçado nos bastidores para o Mundial

Autorizado pela diretoria do JF Vôlei, o técnico Henrique Furtado não dirigirá o time nesta quinta-feira, dia 14, diante do Corinthians-Guarulhos, às 21h45, no ginásio da Faefid-UFJF, pela última rodada do turno da Superliga masculina 2017/18.

  Ele já está na Polônia, junto à Comissão Técnica do Sada Cruzeiro, que disputará o Mundial em busca do tetracampeonato. A informação, divulgada pelo jornal O Tempo, de Belo Horizonte, foi confirmada posteriormente pelo time local, no início da noite.

   O JF será comandado pelo assistente Marcos Henrique.

  “Foi muito tranquilo. Foi um pedido, não uma exigência. Entendemos que seria muito importante para eles (Sada). Estamos trabalhando em parceria”, explica o Diretor do JF Vôlei, Maurício Bara Filho.

  Sobre o fato de a informação ter sido divulgada somente pela imprensa de Belo Horizonte,  explica que “não divulgamos isso em função do atropelamento das coisas. Muita coisa acontece. Íamos passar hoje (segunda-feira) para vocês (imprensa) com naturalidade.”

  O dirigente não soube garantir se o acordo para a liberação do profissional ocorreu antes ou depois da divulgação da tabela da Superliga 2017/18.

  De acordo com O Tempo, “Henrique recebeu autorização da diretoria do time da Zona da Mata para integrar a delegação celeste no Leste Europeu durante alguns dias neste mês de dezembro. O contato entre as duas diretorias já havia sido feito há alguns meses quando o aval foi dado. Henrique irá desfalcar o JF em apenas uma partida da Superliga, quando o time será comandado pelo assistente Marcos Henrique”.  

 “A sensação de estar de volta a um Mundial é a mais espetacular possível. Estaremos presentes no campeonato mais importante de todos, com ótimos treinadores e jogadores lendários, com uma linda história. Estou muito contente de poder acompanhar tudo isso de perto novamente, por poder estar acompanhando um grupo de trabalho fantástico, que fez questão da minha presença. É algo muito bom estar presente em um momento histórico do Sada Cruzeiro”, comenta Furtado ao Tempo.

 Ele ficará no banco de reservas como auxiliar do técnico Marcelo Mendez, função que ele exerceu por alguns anos antes de receber a missão de ser o treinador do JF. “Será uma pessoa a mais para nos ajudar dentro da comissão técnica. Ele nos conhece bem, tem uma boa experiência internacional. Toda força que tivermos para fazer bem o nosso trabalho será bem-vinda”, comenta Mendez.

 

Texto com informações do Tempo e do JF Vôlei

Foto: O Tempo


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


09 nov 2018
Cesta! Encontro na Faefid e semifinal da Liga agitam basquete em JF

09 nov 2018
Pedido de ajuda! Tupi Futsal faz evento para levantar fundos

08 nov 2018
Em quadra! Pautando o Esporte traz Tupi Futsal e tradição da modalidade

08 nov 2018
Centenária! Liga de Futebol de JF é destaque no Pautando o Esporte

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse