Rodrigo Rezende é 27º lugar no Mundial de Ginástica de Trampolim na Bulgária

 

Rodrigo Rezende e o técnico Déber Zambelli com a bandeira do Clube Bom Pastor no Mundial de Ginástica de Trampolim na Bulgária

O atleta juiz-forano Rodrigo Ribeiro Rezende, do Clube Bom Pastor, conquistou o 27º lugar no Campeonato Mundial de Ginástica de Trampolim, modalidade tumbling, em Sófia, na Bulgária. nesta quinta-feira, dia 16.

 Veja o vídeo da apresentação nas redes sociais do Portal Toque de Bola – Juiz de Fora.

  Campeão mineiro, brasileiro e sul-americano na atual temporada, Rodrigo obteve a nota 50.400, de acordo com o treinador Déber Zambelli, que avaliou como bastante positiva a participação do atleta:

  “Foi uma competição muito legal. Rodrigo cresceu muito na competição. A série dele foi muito limpa, coisa que ele não estava fazendo no Brasil. Corrigiu muitos defeitos da série dele. Só de ver os outros atletas, já empolga o atleta. Ficamos com a 27ª colocação entre 46 países, colocação muito boa, entre os 30 melhores do mundo. A nota foi 50.400. Ficamos muito satisfeitos com o resultado”, revela Zambelli ao Toque de Bola.

   Seleção brasileira

  De acordo com o site da Confederação Brasileira de Ginástica, o Brasil está representado no Campeonato Mundial de Trampolim Age Group no trampolim individual, sincronizado, tumbling e duplo mini trampolim, em Sófia, na Bulgária.

  No trampolim Age Group 2 (13 a 14 anos): Bianca de Souza Miranda, Pedro Henrique Felisbino e Rafael Éverton da Silva.

Seleção brasileira no Mundial

  No Age Group 3 (15 a 16 anos): Bárbara Bock Neiva Campos, João Francisco Dorim Fonseca, Luara Kathelin Reis Silva Resende, Pedro Afonso Felix de Moura, Roberta Daniela Borges e Rayan Victor de Castro Lima.

  Age Group 4 (17 a 21 anos) tem Isadora Uhry, Lucas Junio Tobias e Maria Eduarda Silva Rodrigues.

  Na competição de tumbling masculino Age Group 2, Rodrigo Ribeiro Rezende, no Age Group 3, Said Rocha de Souza, no Age Group 4, Israel Guedes Silva Filho.

 Tumbling feminino Age Group 3: Anna Júlia Rocha de Almeida, no Age Group 4, Thaís Aparecida da Rocha Carneiro.

  Pelo DMT Age Group, Pedro Henrique Felisbino e Rafael Éverton da Sulva, no Age Group 3, Bárbara Bock Neiva Campos, Gabriel Contra Gomes e Said Rocha de Souza, e no Age Group 4, Lucas Junio Tobias.

   O coordenador de ginástica de trampolim da Confederação Brasileira de Ginástica (CBG) é Diego Satiro, que também está no Mundial como árbitro.

 

Texto: Ivan Elias – Toque de Bola, com informações complementares do site da Confederação Brasileira de Ginástica

Fotos: Divulgação

   Veja mais fotos de Rodrigo Ribeiro Rezende no Mundial. Clique para ampliar

Deixe um comentário