27 out 2017

Uberabinha anuncia participação no Campeonato Mineiro de base em 2018



Lance de Uberabinha-UFJF x América pelo Campeonato Mineiro 2017

  Após o fim da parceria com a UFJF, o Uberabinha segue buscando novas formas de se manter disputando o Campeonato Mineiro de base. E nesse sentido, o clube deve ter novidades para 2018.

  Nesta temporada o time conseguiu permanecer na primeira divisão do estadual no sub-15 e no sub-17. As duas categorias chegaram até a última rodada da primeira fase com chances de classificação, mas não conseguiram avançar para o hexagonal final. Mesmo com o fim da parceria com a instituição federal, a vaga para a disputa do Mineiro segue pertencendo ao Uberabinha, pelo fato de o clube já ser um filiado da Federação Mineira de Futebol (FMF) antes mesmo do acordo com o Núcleo de Futebol da UFJF.

  Boa nova?

 À reportagem do Toque de Bola, o treinador do Uberabinha, Sérgio Eduardo (Dudu), revelou que tudo está encaminhado para que o time, através de uma parceria, consiga participar do Campeonato Mineiro em 2018, com as categorias sub-15 e sub-17.

  “Fui procurado por uma grande empresa de Juiz de Fora que vai ajudar o Uberabinha no ano que vem. A empresa irá contribuir com um valor mensal bom, considerando todas as nossas dificuldades, durante todo o ano de 2018. De qualquer forma, afirmo que o Uberabinha disputa o Mineiro do ano que vem nas duas categorias”, afirma.

 “Peneiras” e apoio de clubes

Em fevereiro, Uberabinha disputou amistoso contra seleção de Pérolas Negras no campo da Faefid-UFJF

Para isso será preciso buscar novos jogadores. Segundo Dudu, a intenção do clube é realizar “peneiras” para formar os elencos para o próximo ano, além de parcerias com clubes da cidade, para a utilização da estrutura.

  “Há também a possibilidade de alugar campos para a realização de uma seletiva, que visa encontrar novos jogadores para a competição estadual. Será em novembro, com data e local a confirmar. No ano que vem eu pretendo fechar uma parceria com um clube da cidade, para poder usar a estrutura nos treinamentos e nos jogos. Já tenho uma conversa adiantada. Mas caso não aconteça em Juiz de Fora, buscaremos com alguma equipe da região”, revelou.

 Projeção da cidade

  Por fim, ele destaca a importância de uma equipe juiz-forana estar presente em um torneio de alto nível como o Campeonato Mineiro. “Traz um apoio para o esporte de Juiz de Fora, os grandes times de Minas vêm aqui, e o nome da cidade fica em evidência no cenário estadual. Acho que é muito importante para a Zona da Mata ter uma categoria de base disputando uma primeira divisão. E o principal, que é colocar o nome de Juiz de Fora na vitrine, porque não é o nome dos clubes que aparece, e sim da cidade. A nossa região é muito rica de talentos, de jogadores, de empresas, pena que poucas apoiam. Queria muito que o pessoal da cidade – os pais, as empresas, a torcida – apoiasse mais o esporte em Juiz de Fora”, completa Dudu.

  Futebol da UFJF

  Após o fim da parceria com o Uberabinha para a disputa do Campeonato Mineiro, o Núcleo de Futebol da UFJF prossegue suas atividades normalmente. O Núcleo agora é filiado a Associação de Ensino e Pesquisa em Esporte e Lazer (Asepel), mesma entidade que gere o JF Vôlei e tem como presidente Toninho Buda.

 

Texto: Toque de Bola

Fotos: Arquivo Toque de Bola


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


13 out 2018
Fim de Estadual! JF Vôlei termina sem vencer; Sada/Cruzeiro é campeão

11 out 2018
Semifinal! JF Vôlei encara Sada/Cruzeiro em Contagem pelo Mineiro

11 out 2018
Terceira etapa da Copa JF de Natação AABB-Panathlon 2018 é sucesso

10 out 2018
Detalhes tão pequenos… Baeta segue com Alberto e acerta ponteiros na segunda

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse

error: Conteúdo protegido.