30 out 2017

Tupi confirma Alexandre Barroso, ex-Villa, Uberlândia e CRAC, como novo treinador



  Não demorou muito desde a saída de Aílton Ferraz para que o Tupi anunciasse um substituto. Alexandre Barroso será o comandante do Carijó para a temporada de 2018. A informação foi confirmada pelo diretor de futebol do clube, Nicanor Pires.

  A assessoria do clube anunciou uma entrevista coletiva para esta terça-feira, 31, às 14h, no Espaço Torcedor, sede social, para a apresentação oficial do novo treinador.

  A segunda-feira foi movimentada também pelo anúncio da nova forma de disputa da competição estadual. Clique aqui para saber qual é a novidade.

   Trajetória

Alexandre Barroso, como se esperava, é anunciado como técnico do Tupi para o Campeonato Mineiro 2018

Natural de Belo Horizonte, o técnico de 54 anos acumula passagens por Villa Nova-MG, Ipatinga, CRB, Cabofriense, Uberlândia e Crac-GO. Entre 2005 e 2006 trabalhou também no Al Hilal da Arábia Saudita.

Seu último clube foi o Crac-GO, pelo estadual em 2017. Chegou durante a competição, mas não conseguiu evitar a queda do time para a segunda divisão. No ano passado esteve à frente do Uberlândia no Campeonato Mineiro e terminou em décimo.

Alexandre teve boa passagem pelo Villa Nova em 2013, quando ficou em terceiro lugar no Campeonato Mineiro, atrás apenas de Cruzeiro e Atlético e foi campeão Mineiro do Interior. Com isso a equipe garantiu classificação para a Série D naquele ano e para a Copa do Brasil de 2014. No comando da Cabofriense em 2014, dirigiu o time que chegou às semifinais do Carioca, deixando para trás o Botafogo. Porém acabou sendo derrotado pelo Flamengo, que acabaria sendo o campeão estadual.

  Recomeço

   O comandante chegará com a missão de remontar todo o elenco, já que poucos jogadores presentes na campanha da série C permanecem. Em meio a essa indefinição, certo mesmo são as renovações já anunciadas dos goleiros Ginçalves e Villar, além do volante Kalu.

  Outros atletas ainda estão em pauta, como é o caso dos volantes Marcel e Leandro Brasília e do meia Diego Luis. “Estamos negociando ainda, não chegamos a uma definição com eles”, afirmou o diretor de futebol do Tupi.

  Como já havia anunciado publicamente há algumas semanas, o meia Luiz Fernando fazia parte dos planos da diretoria para que ficasse, e o clube já apresentou uma proposta para o jogador. Porém o Carijó já encontra concorrentes. De acordo com o site globoesporte.com, o meia interessa também a Tombense, clube no qual o atleta tem vinculo até o fim de 2017. Segundo Nicanor “fica a critério do jogador decidir” onde irá jogar na próxima temporada.

  Titulares de saída

  A “debandada” foi quase geral no elenco. A começar pelo técnico Aílton Ferraz, que não chegou a um acordo com o Carijó. Dos titulares, o arqueiro Paulo Henrique retorna ao Goiás e o zagueiro Edmário, um dos destaques do time na campanha, também não permanecerá.

  Na última semana surgiu a notícia de que o capitão Bruno Santos e o centroavante Ítalo dificilmente continuam em Santa Terezinha para 2018. Com a valorização pela boa campanha feita na série C, era praticamente certo que receberiam propostas maiores do outros clubes.

   Além destes, o zagueiro Fernando, o lateral direito Lucas, o meia Andrey e o atacante Romarinho também não devem renovar contrato com o clube juiz-forano.

 

Texto: Toque de Bola

Foto: Correio de Uberlândia – globoesporte.com


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


20 out 2018
Voltando a rolar! Copa Toque de Bola retorna para agitar a garotada

18 out 2018
Superliga masculina 2018/2019: veja tabela, novidades e projeções

18 out 2018
Primeiro Tu-Tu! Times de JF na elite mineira se reúnem com a SEL

18 out 2018
Tupynambás: objetivo é manter-se na elite do Campeonato Mineiro

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse

error: Conteúdo protegido.