Panathlon Club Juiz de Fora participa com destaque do 12º Congresso Pan-Americano, em Recife

Cláudio Esteves e Basileu Tavares representam o Panathlon Club Juiz de Fora em Recife

  O Panathlon Club Juiz de Fora está participando, em Recife, do 12º Congresso Pan-Americano do Panathlon. O presidente, Cláudio Esteves, e o próximo presidente eleito da entidade, Basileu Tavares, chegaram nesta quinta-feira (dia 26) à capital de Pernambuco.

 “É de suma importância a participação do Panathlon Juiz de Fora, pois nosso clube é o primeiro da história em Minas Gerais, e terceiro em todo o Brasil. Essa interação com os demais clubes do Brasil e do exterior traz uma troca de experiências muito interessante”, avalia Esteves.

  Basileu acrescenta a relevância do tema do encontro, “A Mulher e o Esporte nas Américas”. Para Basileu, “a escolha do tema foi muito feliz, pois estimula o debate sobre a valorização da mulher no campo esportivo, o que entendo ser também relevante no que diz respeito ao desenvolvimento de políticas públicas”.

  Estão representados os Panathlons Club de Recife, São Paulo, Sorocaba,  Cosmópolis, Ribeirão Preto, Juiz de Fora,  Itapeva, São José dos Campos, Taubaté e Votorantim.

Os panathletas de JF ao lado de Adriana Salazar, pernambucana que representou a natação do Brasil em Olimpíada

  Noite movimentada

  Entre os destaques da programação, as palestras de Adriana Salazar, de Recife, ex-atleta de natação que defendeu o Brasil em Olimpíada, na noite de quinta-feira, e do Presidente do Conselho Federal de Educação Física, Jorge Steinhilber.

  Uma participação muito saudada em Recife é de Lilian Nicolini, viúva de Henrique Nicolini, um dos grandes nomes do movimento panathlético no Brasil e no mundo, que morreu em agosto deste ano.

Apresentação do Presidente do Conselho Federal de Educação Física, Jorge Steinhilber

Lilian, que acompanhava o marido em todos os eventos do clube, foi convidada e aceitou ser sócia benemérita do Panathlon de São Paulo, capital.

  O casal esteve em Juiz de Fora em dezembro de 2017, na noite de gala que marcou o Mérito Esportivo Panathlon no ano em que o clube juiz-forano completava 40 anos de fundação.

Sexta internacional

  Nesta sexta-feira, dia 27, os convidados internacionais do encontro fazem suas apresentações. Entre eles, o Presidente do Panathlon Internacional, Pierre Zapoelli (Suíça), o Conselheiro Internacional para as Américas, José Pilar Sanches Gonzales (México) e Luís Moreno, do Peru.

Até sábado

  O Congresso tem último dia de atividades no sábado, dia 28.

 

Texto: Ivan Elias – Editor do Portal Toque de Bola e Diretor de Comunicação do Panathlon Club Juiz de Fora

Fotos: Divulgação

Veja, abaixo, algumas fotos do evento. Clique sobre a imagem que deseja ampliar

 

 

Deixe seu comentário