Futevôlei é atração em Juiz de Fora com jogos noturnos

Xandinho e Tiquim (Bahia) x Gustavo e Henrico (Ponte Preta): primeira partida do torneio

   Começou na noite desta terça-feira, dia 3, em Juiz de Fora, o torneio de futevôlei considerado pelos organizadores o maior do mundo, o Brasileirão de Futevôlei Gonzagão. O campeonato é idealizado pelo empresário e esportista Marcos Barros de Carvalho e tem como atrativo ser o mais extenso e maior em número de partidas – mais de 190 jogos. O palco das partidas é a chamada Arena Gonzagão.

 Veja, abaixo, jogos da primeira rodada.

   Além disso, permite aos amantes e curiosos da modalidade acompanhar tudo através de transmissões ao vivo pelo Facebook e pelo Periscope.

   Em sua terceira edição, o campeonato vai até 3 de dezembro, tendo os jogos finais disputados no mesmo dia da última rodada do Campeonato Brasileiro de Futebol. Serão 20 duplas com atletas juiz-foranos, que competem representando grandes clubes do futebol brasileiro.

   A primeira fase é disputada em modelo de pontos corridos. Os oito melhores se classificam para a fase de mata-mata, chegando até à grande final. Para dar mais equilíbrio ao torneio, os atletas são separados entre os mais experientes e menos experientes, pedras A e B, e cada dupla conta com um representante de cada pedra. Essa distribuição faz com que grande parte das partidas sejam disputadas intensamente em três sets.

   As transmissões ao vivo pela internet possibilitam a aproximação e a divulgação da modalidade com o público, é o que destaca o organizador e narrador, Marcos Barros de Carvalho. “São cerca de 240 horas ao vivo, em que vamos interagindo com os amantes do futevôlei em todo o país e também com aqueles que estão curiosos em conhecer mais da modalidade”. As transmissões dos jogos são feitas através da página oficial do Brasileirão de Futevôlei Gonzagão pelo Facebook e no canal no Periscope.

 

 

Texto com informações da assessoria

Foto: Divulgação

Edição: Toque de Bola

Deixe seu comentário