Copa Toque de Bola de Futsal tem sua primeira vez na Academia

 

A cada jogo encerrado, meninos das equipes envolvidas se confraternizam ainda em quadra: disciplina e desportividade caracterizam a Copa Toque de Bola de Futsal

   A Academia de Comércio sedia na tarde deste sábado, dia 7, a partir de 13h, a terceira rodada da 5ª Copa Toque de Bola de Futsal, que tem como parceiros Wilson da Rezato, Perfect Paper, Up Take e Funorte. O apoio institucional é do Panathlon Club Juiz de Fora e a arbitragem é de responsabilidade da Liga Juizforana de Futsal.

   Diversos associados do Panathlon Club estão envolvidos com o evento: Alfredo Coimbra (coordenador da Copa e técnico do São Mateus Futsal), Adilson Mattos (presidente da Liga Juizforana de Futsal), Bráulio Reis (treinador das equipes do Colégio dos Santos Anjos), Tiago Romão (coordenador de esportes da Academia de Comércio), Ivan Elias (Editor Portal Toque de Bola).

    Em cinco anos de disputa, será a primeira rodada da competição na centenária Academia de Comércio, que também tem suas equipes inscritas pela primeira vez.

   A competição, coordenada pelo Professor Alfredo Coimbra, está em sua quinta edição consecutiva e apresenta cerca de 50 equipes e 700 jovens valores, desde a faixa de idade de no máximo 7 anos até a categoria sub-15. As prioridades são a disciplina, a ética e o fair play no esporte, ferramenta importante na educação e formação de valores.

  Os jogos da terceira rodada envolvem as seguintes equipes: Santos Anjos Futsal, Léo Geara/AABB, São Mateus Futsal, E.F. Welington Fajardo, Escola Oficial do Vasco, Felipe Nery/Cascatinha Country Club, Academia de Comércio, Escola Oficial do Fla, Sport Club Juiz de Fora e Escola Oficial do Botafogo. 

  De acordo com a programação divulgada pela coordenação do evento, os jogos das faixas sub-7 e sub-9 ocorrerão simultaneamente, em quadras diferentes.

  Clique aqui e veja como foi a primeira rodada da Copa Toque de Bola de Futsal, disputada no ginásio da AABB Juiz de Fora

  Veja, abaixo, fotos da segunda rodada,no ginásio do Cascatinha Country Club. Clique sobre a imagem que deseja ampliar

Toque de Bola

Ivan Elias, associado do Panathlon Club de Juiz de Fora, é jornalista, formado em Comunicação Social pela UFJF. Trabalhou por mais de 11 anos no Sistema Solar de Comunicação (Rádio Solar e jornal Tribuna de Minas), em Juiz de Fora. Já foi freelancer da Folha de S. Paulo, atuou como produtor de matérias de TV e em 2007 e 2008 “defendeu” o Tupi, na Bancada Democrática do Alterosa Esporte, da TV Alterosa (SBT-Minas). É filiado à Associação Mineira de Cronistas Esportivos (AMCE) e Associação Brasileira de Cronistas Esportivos (Abrace).

Deixe seu comentário