Juiz de Fora sedia 4º Campeonato Mineiro de Futebol de Mesa Dadinho

Serão cinco horas consecutivas de disputa no domingo

   O Futebol de Mesa é atração em Juiz de Fora neste fim de semana. A quarta edição do Campeonato Mineiro da modalidade Dadinho ocorre no Cascatinha Country Club neste domingo, 1º de outubro, de 10h às 15 horas.

  Quem participa

   Ao todo são dez equipes participantes (sete de Juiz de Fora, uma de Rio Novo e duas de Barbacena): Tupi, Tupynambás, EC São Carlos, EC Vila Branca Eldorado, AP Futrica A, AP Futrica B, FCA, Prainha Rio Novo, Olympic A e Olympic B.

   Fórmula

   A competição será em turno único, e cada equipe poder contar com até seis participantes. Mas nos jogos só atuam quatro. O campeão será a equipe que fizer mais pontos. A pontuação vale para a equipe e não para o jogador individualmente. Em caso de empate, os critérios para desempatar serão: número de vitórias, saldo gols, gols pró e confronto direto.

Retrospecto

Equipes do Tupi e São Carlos

  Todas as edições anteriores foram em Juiz de Fora, com os seguintes campeões: Olympic de Barbacena (1ª edição) e São Carlos (segunda e terceira edições).

  Projeção e competitividade

  Luiz Henrique Colla, Diretor Técnico da modalidade Dadinho na federação, é o organizador do evento, que conta com o apoio da Federação Mineira de Futebol de Mesa. Juiz-forano e na federação desde 2011, Luiz afirma que “a expectativa é a melhor possível. Todas as equipes filiadas irão disputar a competição. Isso traz mais projeção e competitividade. E nesse contexto não tem como apontar uma equipe favorita ao título”, disse.

   Ao ser questionado sobre o fato de poder organizar o Campeonato Mineiro, Luiz entende que “o sentimento é de prazer. São ao todo 53 botonistas presentes no evento e poder vê-los animados é muito bom. Agradeço o apoio do Professor Orlando Benício (Diretor do Departamento Esportes do Cascatinha) e do Clube Cascatinha pelo apoio ao evento”, completou.

  Tu-Tu

 Sidney Vieira, do Futrica, que já promoveu, com muito sucesso este ano, torneio em homenagem aos 50 anos da entidade, está entusiasmado com a competição estadual: “Teremos Tupi e Tupynambás pela primeira vez em um mesmo campeonato”, destaca, emendando: “Vai ser muito disputado. Todas as equipes estão muito niveladas”.

Tabela

 Veja, abaixo, a tabela da competição (fonte: coordenação). Clique sobre a imagem para ampliar

 

Texto: Toque de Bola

Fotos: Sydnei Vieira/Futrica

Toque de Bola

Ivan Elias, associado do Panathlon Club de Juiz de Fora, é jornalista, formado em Comunicação Social pela UFJF. Trabalhou por mais de 11 anos no Sistema Solar de Comunicação (Rádio Solar e jornal Tribuna de Minas), em Juiz de Fora. Já foi freelancer da Folha de S. Paulo, atuou como produtor de matérias de TV e em 2007 e 2008 “defendeu” o Tupi, na Bancada Democrática do Alterosa Esporte, da TV Alterosa (SBT-Minas). É filiado à Associação Mineira de Cronistas Esportivos (AMCE) e Associação Brasileira de Cronistas Esportivos (Abrace).

Deixe seu comentário