
O JF Vôlei foi derrotado por 3 sets a 0 – parciais 25/21, 25/23 e 28/26 – pelo Montes Claros, no norte de Minas, na noite desta quarta-feira, dia 13, em sua terceira partida pelo Campeonato Mineiro de vôlei masculino.
A equipe juiz-forana, que vê na competição a oportunidade de ganhar corpo para a disputa da Superliga, a partir de outubro, segue sem triunfar no certame – os dois primeiros jogos também apontaram derrotas, estas diante da forte equipe do Sada Cruzeiro, a principal do vôlei brasileiro e sul-americano (e parceira do próprio time juiz-forano desde a temporada anterior, 2016/17) .
De acordo com a assessoria da equipe local, “apesar de vencer três sets, o Montes Claros em nenhum momento da partida foi amplamente superior. Nenhuma das duas equipes conseguiu abrir grandes vantagens no placar.”
Ainda de acordo com o JF Vôlei, “os donos da casa imprimiram um saque muito agressivo no primeiro set, o que dificultou a vida do JF Vôlei que começou cometendo alguns erros de recepção. Os bloqueios dos dois lados funcionavam muito bem. O segundo set seguiu na mesma intensidade. Henrique Furtado modificou sua equipe em alguns momentos, e a entrada do levantador Henrique Adami surtiu efeito. Entrosados desde os tempos na base do SADA Cruzeiro, o ataque do Leozinho encaixou ao lado dele, e o ponteiro foi um dos melhores em quadra pelo JF Vôlei. Os visitantes chegaram a abrir 20×17, mas não conseguiram manter o ritmo. E viram o ponteiro Lorena e o central cubano Mesa comandarem a virada.”
No terceiro set, ainda mais equilibrado, o resultado acusou 28 a 26. Mais experientes, os atletas da casa tiveram paciência para virar bolas e esperar o momento certo de liquidar a partida. A arbitragem irritou alguns jogadores e o líbero do MOC, Alan, chegou a levar um cartão vermelho. De acordo com as regras do campeonato, o cartão vermelho converte em 1 ponto para o adversário. E esse ponto acabou vindo num momento muito perigoso do jogo, fazendo com que o JF empatasse em 24 a 24.
Ao final, Henrique Furtado avaliou a partida positivamente: “Aspectos interessantes apareceram no jogo. Temos que seguir crescendo e evoluindo o nosso ataque, principalmente. Ainda estamos no início de uma temporada, a caminhada é longa”. Ele começou jogando com Felipe, Emerson, Rammé, Leozinho, Franco, Bruno e o líbero Juan Mendez.
Os dois times se enfrentam novamente pelo Campeonato Mineiro nesta sexta-feira, dia 15, às 20h no Ginásio Tancredo Neves.