Handebol de Juiz de Fora é campeão masculino e feminino na Etapa Regional dos JIMI. Veja resultados e avaliação

 

Handebol feminino ADJF Apogeu: campeão

 As equipes de handebol masculino e feminino da ADJF Apogeu, representando Juiz de Fora, conquistaram os títulos da Etapa Regional dos JIMI, disputada no final de semana prolongado e encerrada neste domingo, dia 10, em São João del  Rei. As outras três equipes de modalidades coletivas locais não conseguiram o primeiro lugar -Tupi Futsal foi vice no masculino, basquete masculino terminou em terceiro e  basquete feminino, em sexto.

CLIQUE AQUI E ACESSE BOLETIM FINAL DO HANDEBOL (masculino e feminino) Boletim-06-JIMI-HANDEBOL-SÃO-JOÃO-DEL-REI  

   Avaliação

   O treinador Carlos Dias, que orientou as duas equipes de handebol da cidade, fez  uma avaliação sobre mais uma campanha vitoriosa da modalidade: “Handebol manteve hegemonia na região. Na equipe feminina adotamos o trabalho da base como referência da equipe adulta. Devido a esse processo de mesclar base e adulto, a equipe oscila, mas mostra grande poder de recuperação nos momentos difíceis. Na equipe masculina optamos por um trabalho parecido, sendo que os jovens atletas já têm mais experiência, pois alguns já vêm treinando e jogando com atletas mais experientes nos últimos três anos. O masculino passou por alguns problemas físicos de atletas durante a competição, que quase comprometeram resultados, mas o grupo mostrou superação. Agora vamos para mais uma Etapa Estadual, em Lavras”, observa Dias.

Handebol masculino ADJF Apogeu: campeão

 Atletas campeões

   No handebol masculino, os atletas relacionados para os jogos foram: central Evandro (Cabelo), armadores esquerdos Felipe Santoro (Fumaça) e Guilherme Oliveira, pontas esquerdas Guilherme Godinho e Iago (Iaguin), pivô Igor  Amaral (Pimpão), ponta esquerda Kassiel, goleiro Murilo, ponta direita Pablo (Soldado), armador direito Pedro Cunha (Panda), pivô Paulo Henrique (Paulão), goleiro Plínio, ponta direita Rafael (Nariz), central Thiaguinho, e ponta direita Wesley. Técnico: Carlos Henrique Dias, auxiliar Fernando Oliveira Maciel, preparador físico João Paulo Ribeiro Evaristo e médico/fisioterapeuta Rômulo de Souza Corrêa Pinto. Final: vitória de 22 a 20 sobre São Lourenço.

  Já no handebol feminino, o elenco contou com as ventrais Ana Carolina Lisboa e Ana Carolina, armadora  esquerda Barbarah, goleira  Dayane Caroline, armadora direita Dayanne Pedrosa, pivô Jéssica, ponta esquerda Jorgianne, central Larissa, ponta direita Letícia, armadora direita Nathalia, ponta direita Tatiana, goleira Thais e armadora esquerda Tuany. Técnico: Carlos Dias. Auxiliar técnico: Evandro Lopes. Preparador físico João Paulo Ribeiro Evaristo. Médico/fisioterapeuta Rômulo de Souza Corrêa Pinto. Final: triunfo de 24 a 19 sobre Conselheiro Lafaiete.

 

  Futsal

Tupi Futsal: vice-ampeão

 O Tupi Futsal, que representou a cidade no masculino, ficou em segundo lugar. Goianá ficou com o título, depois de uma final com empate em 3 a 3 no tempo regulamentar e triunfo do adversário por 3 a 1 na prorrogação. 

  O time juiz-forano contou com os seguintes atletas: 19 – Jonas, 6 – Cabeça, 11 – Gabriel Sant’anna, 12 – Andrézinho, 17 – Saulo Mateus, 30 – Mancha, 4 – Jailson, 5 – Marx, 7 – Matheus Macedo, 8 – Kevin, 22 – Bim e 28 – Deivinho.

 A equipe  carijó já tem novo compromisso no próximo final de semana, com a sequência do  Campeonato Mineiro. 

  O Diretor do Tupi Futsal, Rafael Ramos dos Santos, fez um balanço da participação da equipe e já volta as atenções para próxima fase  do Campeonato do Interior Mineiro, no próximo final de semana:

  “Mesmo tendo como objetivo ser campeão para conseguir a vaga, sabíamos que seria muito difícil. Tínhamos muitos desfalques. Nosso time é semi-profissional, muitos atletas trabalham, e desfalques foram por lesão ou motivo de trabalho mesmo. Mas fizemos um bom campeonato, chegamos à final, abrimos 2 a 0 e 3 a 1 mas nos últimos 30 segundos eles empataram o jogo. Ganharam a prorrogação por 3 a 1.  Fica a tristeza porque estávamos vencendo a final, tínhamos capacidade para sermos campeões. Ficamos numa posição melhor que  ano passado, quando fomos terceiro na etapa Regional dos JIMI, mas infelizmente neste ano era somente uma vaga e não vamos à etapa estadual dos JIMI, não teve Série Ouro e Série Prata. Agora focamos  no Estadual. Quinta-feira já viajamos para Uberlândia e começamos a disputa na sexta. Objetivo passa a ser conquistar a vaga para final do Interior e consequentemente para o Estadual. O trabalho continua, o foco continua”, avalia Ramos.

 Já o futsal feminino foi quinto colocado. O primeiro lugar foi alcançado por Alto Rio Doce.

 CLIQUE AQUI E ACESSE BOLETIM FINAL DO FUTSAL (masculino e feminino) Boletim-06-JIMI-FUTSAL-SÃO-JOÃO-DEL-REI 

   Basquete

 O basquete masculino terminou a etapa na terceira colocação – título para São João del Rei e vice Congonhas. O basquete feminino ficou em sexto lugar – cinco primeiras posições na modalidade foram de: Varginha, Lavras, São Lourenço, São João del Rei e Conselheiro Lafaiete.

CLIQUE AQUI E ACESSE BOLETIM FINAL DO BASQUETE (masculino e feminino) Boletim-06-JIMI-BASQUETEBOL-SÃO-JOÃO-DEL-REI

 

Texto: Ivan Elias, Toque de Bola, com informações da coordenação do evento

Fotos:  Divulgação

Edição: Toque de  Bola

Deixe seu comentário