Começa a quinta edição da Copa Toque de Bola de Futsal: “Esporte com disciplina desde pequenininho”

   O ginásio da Associação Atlética Banco do Brasil (AABB) Juiz de Fora será o palco da primeira rodada da 5ª  Copa Toque de Bola de Futsal.

   A iniciativa, lançada há  cinco anos por iniciativa do professor Alfredo Coimbra e que leva o nome do Portal Toque de Bola em retribuição à divulgação do esporte local pelo Portal, já tornou-se uma tradição e este ano apresenta novidades.

   O apoio é de Rezato (Wilson), Perfect Paper, Up Take e Funorte.

  O Panathlon Club Juiz de Fora, entidade internacional com representação em Juiz de Fora, também é um dos incentivadores da promoção, uma vez que as bandeiras defendidas pelo clube, no Brasil e na Europa, são a disciplina, o fair-play e a ética no esporte.

   Com a mesma filosofia que norteia os treinadores/professores desde a primeira edição – priorizar a disciplina, o respeito e a desportividade entre os meninos, a Copa ganha novas equipes, e todas renovam o compromisso de manter os ideais de confraternização, acima do resultado de quadra.

   Na versão 2017, passam a integrar a relação de participantes as escolinhas locais de Flamengo, Vasco e Botafogo, escola Balão Vermelho e equipes da tradicional e centenária Academia de Comércio.

   Já com participação nos anos anteriores, estão: Escola São Mateus, Colégio dos Santos Anjos, Cascatinha Country Club/(Felipe Nery, AABB-JF/Léo Geara, Mariano Magic, Escola de Futebol Welington Fajardo e Sport Club Juiz de Fora, 

No total, são mais de 50 equipes desde a faixa sub-6 (garotos até 6 anos de idade) até a sub-15, em cerca de 100 jogos, que serão disputados até novembro.

   A rodada inicial envolve equipes da categoria Sub-11 e começa às 9h de domingo, dia 17.

5ª Copa Toque de Bola de Futsal

Primeira rodada

Categoria Sub 11

Domingo, dia 17/9

9h São Mateus Futsal x Santos Anjos Futsal

9h35 Mariano x Balão Vermelho

10h10 Academia de Comércio x Felipe Nery/Cascatinha Country Club

10h45 Léo Geara/AABB x E.F Welington Fajardo

 Veja depoimentos de alguns professores sobre a importância da Copa Toque de Bola de Futsal

“Os pais, alunos e professores Escola Oficial de Futebol do Flamengo estão muito honrados com a possibilidade de participar da Copa Toque de Bola. Agradecemos a oportunidade e esperamos cooperar para diversão dos alunos e sucesso para o evento” (Mauro, Escolinha do Fla)

“Participando desde o início da competição, há cinco anos, a Copa Toque de Bola de Futsal já entrou para o calendário de diversas entidades. Aqui no São Mateus temos atletas que participaram de todas as edições e mais uma vez estarão presentes. Saudações a todos os participantes e lembrar do objetivo principal do evento: “Vencer sim, mas não a qualquer custo” (Alfredo Coimbra, Escola de Futsal São Mateus).

 “Sempre tivemos boas referências da Copa Toque de Bola. É a primeira vez que estamos participando e nossos alunos já estão ansiosos pelo início da competição. Aproveito e agradeço ao Portal e a todos os professores da Copa pelo convite” (Bruno Silva – Professor das Escolinhas de Vasco e Botafogo).

 “Nossa expectativa é a melhor possível, pois esse ano temos a participação de novas agremiação e um número recorde de atletas inscritos. Os alunos aqui do Colégio dos Santos Anjos estão ansiosos para o início da já tradicional Copa Toque de Bola, pois já estamos participando pela quinta vez” (Bráulio Reis, professor do Colégio dos Santos Anjos Futsal).

“É com grande entusiasmo que nossa Escola de Futebol aguarda todos os anos pela copa Toque de Bola, pois se trata de uma competição diferente, com ambiente propício ao lazer e aprendizado. Isto é tudo que desejamos para nossos alunos. Desejo boa sorte a todos os participantes!” (Lucas Fajardo – E.F. Welington Fajardo)

“É uma grande satisfação poder fazer parte deste projeto. Quando se trabalha com crianças, é de suma importância criar um ambiente propício pra eles. E na copa Toque de Bola é assim! Mesmo tendo um caráter competitivo, aqui não se perde o espírito esportivo. Por isso a competição vem crescendo a cada ano!” (Prof Felipe Nery – Escola Futsal Felipe Nery /CCC )

“Mais uma Copa Toque de Bola se inicia e os atletas já estão contando os segundos para começar a correr atrás da bola novamente. Nossa Copa vai ser um sucesso!” (Professor Wilmo de Araujo –  Mariano Magic).

   

  

 

Deixe um comentário