Com virada espetacular, meninas do JF Celtics conquistam bronze no Estadual Sub-15 de basquete

 

JF Celtics: equipe Sub-15 faz bonito no cenário estadual

    Com direito a uma reação incrível e contando com atletas mais jovens que a faixa de idade da competição permitia, a equipe de base do JF Celtics conquistou a terceira colocação na fase final do Campeonato Mineiro sub-15 Feminino no domingo, dia 24, em Três Corações-MG.

   Faefid-UFJF promove curso de Iniciação ao Baquete. Acesse aqui para ver como participar

      Celtics

   A conquista do terceiro lugar foi inesperada e obtida de forma emocionante. Na primeira vez que o JF Celtcis participou do campeonato mineiro feminino na categoria sub-15, o elenco reunia, em sua maioria, por meninas mais jovens, de 12 a 14 anos. “Jogamos o campeonato para dar rodagem às meninas mais jovens e prepará-las para os próximos anos. Não tínhamos nenhuma expectativa de vencer algo este ano, mas na superação as meninas conseguiram a inédita terceira colocação para Juiz de Fora”, avaliam os coordenadores da equipe.
  

Capitã Ana Clara Silva recebe troféu pelo terceiro lugar. Ela anotou a cesta de três pontos decisiva na disputa do bronze

   Após a disputa da fase de classificação, o JF ficou em quarto lugar. Nas semifinais, no sábado, dia 23, perdeu para a forte equipe da Prefeitura de Passos, que viria a ser campeã – 56 a 13.

    Na disputa do terceiro lugar, domingo, a forte e tradicional equipe de Varginha, que já havia superado duas vezes o time local na fase de classificação, chegou a abrir uma diferença de 18 pontos no jogo no terceiro quarto. Com muita garra, o JF Celtics diminuiu a diferença e encostou em 41 x 43. Após um pedido de tempo, foi elaborada uma jogada pela comissão técnica. A bola foi para a armadora Ana Clara Marques Silva, de 13 anos, que acertou uma linda bola de três pontos. Final: JF Celtics 44 x 43 Varginha e terceiro lugar para as juiz-foranas.

      Passos foi campeã, Três Corações vice, JF Celtics ficou em terceiro e Varginha em quarto.

   Fernanda: “Experiência fantástica”

   No Celtics desde 2012, a treinadora do time sub-15, Fernanda Silveira, comentou sobre a campanha no campeonato. “A experiência foi fantástica. Era o primeiro campeonato desse nível, poucas haviam disputado um torneio como esse. O time é muito jovem, com 80% formado por meninas com 14, 13 e até 12 anos. Por isso entramos com o objetivo de ganhar experiência, em uma competição de nível estadual, com adversários mais fortes. Até então só havíamos jogado amistosos”, afirma.

“Elas sentiram muito a pressão, mas apesar de termos encontrado equipes muito fortes, conseguiram se superar dentro do próprio jogo. As meninas se uniram, batalharam e conseguiram esse resultado”, finalizou.

Emilly Bonifácio, do JF Celtics, foi premiada, como pivô revelação do Campeonato

 Emilly: a melhor pivô 

   Além do terceiro lugar, a atleta Emilly Vitória Farias Bonifácio, de 14 anos, foi eleita a pivô revelação do Campeonato, mesmo sendo um ano mais nova que a maioria das meninas da competição. Emilly ainda foi eleita para a seleção do Campeonato.
   De acordo com o site da Federação Mineira da modalidade, as revelações do campeonato sub-15 foram:

Armadora – Giovana Silva – Três Corações
Ala – Giovana Souza – Varginha
Ala – Milena Silva – Passos
Pivo – Marilha Silva.
Pivo – Emilly Bonifácio…
Melhor técnico – Danilo Santos – Passos.

 

Comemoração do JF Celtics

  Atletas de bronze

  Na disputa da competição sub-15, o JF Celtics contou com as seguintes jogadoras: 6Ana Clara Macedo de Oliveira, Ana Clara Marques da Silva, Ana Clara de Oliveira Assis, Carolina Lagrotta Santos, Emilly Vitória Farias Bonifácio, Júlia Oliveira Resende, Júlia Oliveira Santana, Larissa Fulgêncio Albertoni, Laura Oliveira Santana, Luana Marques Campos, Luisa Neves Martinele Vidal, Sarah Cristina Braz Rosa.

 

 

Texto: Toque de Bola

Fotos: JF Celtics -Divulgação

Deixe seu comentário