Com casa cheia, Patrus, Jesuítas, Almirante e Ali Halfeld são campeões de futsal nos Intercolegiais. Veja fotos

   Com as arquibancadas do ginásio do Sport Club Juiz de Fora lotadas, foram disputadas nesta segunda-feira, dia 25, as finais dos Jogos Intercolegiais 2017 de Futsal, organizada pela Secretaria de Esportes e Lazer(SEL) da Prefeitura Municipal de Juiz de Fora.

  No feminino, o Colégio Jesuítas levou a melhor na categoria Infantil. Na Juvenil, a Escola Estadual Almirante sagrou-se campeã.

  Já no masculino, a Escola Estadual Ali Halfeld foi campeã Infantil e a Escola Estadual Sebastião Patrus de Souza conquistou o título Juvenil.

Colégio dos Jesuítas 6 x 2 E.M Dom Justino- Categoria Infantil feminino

INFANTIL FEMININO COLÉGIO DOS JESUÍTAS

 Na partida de abertura da rodada decisiva, o Colégio dos Jesuítas superou o Dom Justino por 6 a 2 e foi o campeão da categoria Infantil feminino. Gabriela Gonçalves (3 gols), Isabella Baccara (2) e Laura Freitas marcaram para o Jesuítas e Fernanda de Paula descontou duas vezes para a E.M Dom Justino.

Gabriela marcou três vezes e foi essencial na conquista do título

   Autora de três gols, Gabriela Gonçalves destaca a qualidade da equipe: “Nosso time começou meio devagar, mas conseguimos melhorar o desempenho e conquistar o resultado. Nosso grupo estava muito unido, vencemos nossas partidas e chegamos ao título. Nós sabemos o potencial que temos, teve um momento na partida que elas estavam melhores, mas colocamos a cabeça no lugar e praticamos o jogo que sabemos jogar para sair com o título”.

 

 E.E Almirante Barroso 1 x 0 CTPM/JF- Categoria Juvenil feminino

 

JUVENIL FEMININO E. E ALMIRANTE BARROSO

  No jogo mais equilibrado, a Escola Estadual Almirante Barroso bateu o CTPM/JF por 1 a 0 e garantiu o título. A partida começou bastante estudada e com as equipes tendo poucas oportunidades de gol. O único tento marcado na partida saiu ainda na primeira etapa, assinalado por Thamara Santos. No segundo tempo o CTPM até pressionou, mas acabou perdendo boas oportunidades.

Thamara Santos anotou o gol do título

  Autora do gol do título, Thamara ressalta a felicidade em conquistar o torneio: “O jogo foi bem cansativo, não esperava um gol na final. Eu apostava muito nas meninas, e até esse jogo eu não tinha feito gol na competição. O importante é que deu tudo certo e todos nós estamos muito felizes. Gostei muito da iniciativa de fazer esse campeonato e ainda bem que no final ainda fomos as campeãs”.

 

E.E Sebastião Patrus 1 x 6 E.E Ali Halfeld- Categoria Infantil masculino

INFANTIL MASCULINO E. E ALI HALFELD

No começo, o jogo dava sinais que seria um confronto equilibrado. O primeiro tempo terminou empatado em 1 a 1. Na segunda etapa, o Ali Halfeld voltou mais ligado e conseguiu marcar mais cinco vezes, faturando o título. Os gols foram anotados por: Rhuan (3), Túlio, João Pedro, Ian Carlos para o Ali Halfeld e Guilherme Silva fez para o Patrus.

Ian Carlos é um dos destaques da equipe campeã

  O camisa 10 do Ali Halfeld, Ian Carlos, um dos destaques da equipe e autor de um dos gols, salientou que o time mereceu a vitória: “Nós jogamos melhores, a partida foi boa. O jogo começou com muita correria e não conseguimos aproveitar as chances do início do jogo. Mas depois entramos no jogo e conseguimos a vitória e o título. Eu estava escorregando um pouco na quadra, mas isso dificultou só no começo. Depois me adaptei, assim como todo o nosso time”.

E.E Sebastião Patrus 10 x 3 Granbery- Categoria Juvenil masculino

JUVENIL MASCULINO E.E SEBASTIÃO PATRUS DE SOUZA

  No jogo de maior presença da torcida, Patrus e Granbery protagonizaram um embate de muita força física, que acabaria ficando marcado pelo destaque individual de Marcos Gabriel, ala-esquerda do Patrus e autor de seis gols. O Granbery até tentou neutralizar os ataques do time adversário marcando com intensidade, mas o Patrus se mostrou uma equipe organiza e entrosada. Os gols do Patrus foram marcados por: Marcos Gabriel (6), Davi Henrique, Pablo Augusto, Matheus Campos e Ruan Kelebe. Já Fábio Teixeira, Gabriel Faria e Carlo Luigi balançaram as redes para o Granbery.

Marcos Gabriel “exagerou” ao marcar seis vezes em plena final de campeonato

  Destaque da partida, Marcos Gabriel se mostrou surpreso com o placar elástico: “Graças a Deus conseguimos fazer um jogo, não esperávamos que seria uma partida fácil como foi, mas nosso time tornou o confronto melhor para gente. O importante é que fizemos um ótimo jogo e conseguimos sair campeões”.

  Sobre o destaque individual, o autor de seis gols ressaltou que nem ele esperava um jogo tão bom: “Fiz um jogo praticamente perfeito, até eu me surpreendi com a minha atuação. No geral, achei que a equipe deles poderia dificultar mais e contamos com um bom jogo meu e de toda equipe para sair com o título”.

Veja galeria de fotos da rodada decisiva do futsal dos Jogos Intercolegiais de Juiz de Fora.

Jogos disputados na segunda-feira, dia 25 de setembro, no ginásio Francisco Queiroz Caputo, do Sport Club Juiz de Fora

Clique sobre a foto que deseja ampliar

Cobertura: Toque de Bola, com reportagem de Ayupe Júnior, estagiário, edição e supervisão Ivan Elias, Toque de Bola

Fotos: Toque de Bola

Veja vídeos da rodada em nossas redes sociais

 

Deixe seu comentário