Papa-títulos ataca outra vez! Cruzeirinho bate Valadares com gol de Lucas e conquista Super Copa

 

Cruzeirinho, bicampeão da Super Copa dos Campeões

O Cruzeirinho derrotou Valadares por 1 a 0 no final da manhã de domingo, dia 13, no Campo Polivalente do bairro Teixeiras, e faturou a Super Copa dos Campeões, torneio que reúne todos os vencedores da Copa Prefeitura Bahamas e marca o início da competição. Nessa edição houve uma novidade, que foi a participação de equipes da Zona Rural, como o Valadares.

   Atual bicampeão adulto da Copa Prefeitura Bahamas, o Cruzeirinho também entrou em campo para defender o título da  Super Copa. É o atual bicho-papão do futebol amador local, o “time a ser batido”.

 

 Resultados da rodada

   A  finalíssima da competição que reúne os campeões adultos foi o destaque em meio ao primeiro fim de semana da Copa  em si, com jogos disputados no sábado (categorias de base) e domingo (demais faixas de idade).

   CLIQUE AQUI PARA ACESSAR OS RESULTADOS DO BOLETIM 1

Valadares levou a Zona Rural à finalíssima da Super Copa

   Como foi

  A partida começou bastante disputada, mas sem chances claras de gol para os dois lados. Com o jogo truncado, os lançamentos eram as armas usadas pelas equipes. O Cruzeirinho era melhor, ocupava mais o campo de ataque, porém, não finalizava no alvo. Já Valadares, esperava para sair em velocidade. Sem muita inspiração, foram para o intervalo com o zero no placar.

   Na “gaveta”

Na volta do segundo tempo, a tônica permaneceu. Cruzeirinho atacando e buscando mais o gol. Até que na metade do segundo tempo, o lateral esquerdo Lucas, do Cruzeirinho, cobrou falta com perfeição no ângulo direito do goleiro adversário, marcando um belo gol, 1 a 0. Valadares até tentou, mas não conseguiu reagir e o resultado se manteve até o apito final do árbitro. Cruzeirinho campeão, com muita festa da equipe.

 

 “Jogar no Cruzeiro é fera demais”

  Lucas Viana, lateral esquerdo do Cruzeirinho, foi o autor do único gol da partida, que deu o título para o time do bairro Vila Ideal. Em bela cobrança de falta, o camisa seis acertou na gaveta, sem chances para o goleiro adversário. “Atuo há quatro anos pela equipe, não tem preço estar aqui e jogar a Copa PJF Bahamas pelo Cruzeirinho. Pra mim virou mais que um time, é uma família, são irmãos. Convivemos todo dia juntos, fazemos churrasco na casa do outro, nos reunimos todo final semana para fazer festa. Jogar no Cruzeirinho é fera demais”, disse o jogador de 23 anos.

 

Belisquinha teve que torcer do lado de fora

  Belisquinha: “barrado”, mas feliz

   Adilson José do Nascimento, mais conhecido como ‘Belisquinha’, é treinador do Cruzeirinho há três anos. Desde que chegou ao time, conseguiu ganhar cinco campeonatos até então. Porém, Belisquinha não pôde comandar a equipe do banco de reservas por um motivo inusitado. “Não fiquei dentro de campo porque não assinei a ficha. Estou igual juvenil (risos)”, brinca o técnico campeão.

   O treinador considera que o título faz com que o time comece a Copa Prefeitura Bahamas com o pé direito, além de parabenizar os pais. “Isso é muito gratificante pra nós. Quero parabenizar todos os pais hoje (domingo, 13, dia dos pais), se não fosse por eles, não estaríamos aqui. Agradecer à organização também, por nos proporcionar isso, porque é maravilhoso no fim de semana a gente vir bater nossa bola e sair com essa alegria toda”. “Com certeza, isso (título da Super Copa) já marca um ponto pra nós, os adversários irão nos ver com outros olhos. E teremos que estar muito focados porque a disputa é grande, todos querem chegar lá na final”, completou.

A Copa  

  A primeira rodada teve 15  partidas no sábado, nos campos do Cerâmica e Lacet. No domingo, foram mais 35 jogos – 33  na zona urbana (incluindo a final da Super Copa) e dois na zona rural. Foram assinalados 115 gols, média de 2,35 por partida.

    A Copa Prefeitura Bahamas 2017 é coordenada pela Secretaria de Esporte e Lazer e registrou este ano a inscrição recorde de 350 equipes em 11 categorias, com destaque para a volta da categoria feminina.  Segundo a coordenação da competição, serão disputados em torno de 500  jogos e a última rodada prevista para o dia 3 de dezembro.  A festa de encerramento da Copa Prefeitura Bahamas está marcada para o dia 11 de dezembro.

Primeira rodada:
49 jogos da copa
115 gols marcados
Super Copa
Cruzeirinho – Bicampeão da Super Copa
Valadares – Vice campeão

Veja fotos da final da Super Copa. Clique sobre a imagem que deseja ampliar

 

 

 

Texto: Patrick Alves, estagiário do Toque de Bola, com edição e supervisão Ivan Elias, Toque de Bola – informações complementares do site do Bahamas

Fotos: Toque de Bola

Deixe seu comentário