JF Imperadores bate Palmeiras Locomotives e antecipa vaga nos playoffs. Veja galeria de fotos

  

JF Imperadores corre em direção à torcida depois da vitória com boa diferença que garante vaga na próxima fase

Dia ensolarado, casa cheia e um cenário ideal para mais um grande espetáculo. Foi com esse roteiro que o JF Imperadores recebeu e literalmente atropelou o Palmeiras Locomotives por 38 a 7 na manhã de domingo,  dia 20, no campo do Complexo Esportivo da Faculdade de Educação Física de Juiz de Fora (Faefid), garantindo vaga antecipada nos playoffs da Liga Nacional de Futebol Americano.

 O público divulgado foi de 1607 torcedores.

Equilíbrio? Só antes

   Antes do início do confronto, se esperava uma partida equilibrada, uma vez que ambas as equipes vinham de duas vitórias. Em campo, porém, o que se viu foi um amplo domínio dos Imperadores, que saíram para o intervalo vencendo por 22 a 7.

 Quem marcou

   Os pontos do JF foram anotados por KC Frost (em corrida de quatro jardas), Pedro Henrique (chutando em extra point); Arthur Barcelos (em passe de 45 jardas), Camilo José (em Safety), Bruno de Melo (em corrida de 31 jardas) e Rafael Martins (convertendo extra point). Para os paulistas,  Roney (em touchdown de seis jardas) e Kim (chutando em extra point) marcaram.

  Conforto maior

   No terceiro período a vantagem ficou ainda mais confortável. Valter Luis, em lançamento de 36 jardas anotou mais seis pontos e Rafael Martins converteu o extra point. Em safety, Rafael Simões ampliou para os Imperadores. Para finalizar o período e administrar a vantagem, Matheus Silva anotou mais um touchdown em passe de 58 jardas e Pedro Henrique converteu o extra point, dando números finais a mais uma vitória dos juiz-foranos, por 38 a 7.

 

KC Frost comemora

  A próxima partida do JF Imperadores está marcada para o dia 3 de setembro, diante do Betim Bulldogs, em Betim(MG), ainda pela fase de grupo da competição. Uma nova vitória garante os juiz-foranos na primeira posição do Grupo D. Se for uma das melhores campanhas em todo o campeonato, pode ter o direito de se classificar direto às quartas de final, passando direto sem atuar pelas oitavas.

   Frost: “Inspirados”

   Grande astro da equipe, o quarterback KC Frost destacou a boa partida: “Começamos muito bem. Já estávamos muito inspirados antes de chegar aqui e viemos para jogar com tudo. Acho que mostramos isso no primeiro tempo. No segundo, relaxamos um pouquinho, tivemos erros mentais tanto no ataque quanto na defesa e eles acabaram marcando pontos. No intervalo falamos sobre a mentalidade de ser um campeão e eu acho que deu resultado aqui para gente”.

   Numa comparação com os jogos anteriores, o camisa 6 disse que houve uma evolução e disse estar contente com a trajetória: “ O entrosamento entre eu e os wides receivers cada vez está melhorando, é o exercício de mentalidade que nós fazemos em todas as posições, incluindo eu. Com certeza nosso ataque está entrando muito melhor, conseguindo correr com o passe e isto nos ajuda a ser um pouco mais imprevisível. Sempre queremos entender e buscar jogar em conjunto. A defesa é um trabalho ingrato e que normalmente não há grandes nomes e eles estão trabalhando em conjunto, e é assim que você chega lá no final. Estou feliz com nossa trajetória até aqui, mas ainda temos muito trabalho pela frente se quisermos ser campeões”.

  Magnum vê evolução no sistema defensivo

 

Magnum: “Todo o plano e mapeamento do jogo foram feitos e seguidos certinho”

Coordenador defensivo do JF Imperadores, Magnum Nascimento destaca e a evolução do setor: “Hoje, pela primeira vez a defesa conseguiu executar o que planejávamos. Tivemos apenas uma pequena pane no final do segundo quarto, mas conseguimos colocar a cabeça no lugar e implantar o nosso método em campo. Todo o plano e mapeamento do jogo foram feitos e seguidos certinho. Com isso anulamos o ataque deles e ajudamos o nosso ataque com lançamentos e interceptações. Saímos classificados e agradamos essa torcida enorme que veio nos apoiar”.

Alex:”Meu filho joga. O camisa 46, Weider”

Alex destaca “bom público”

  Entre os torcedores na arquibancada do campo da Faefid, Alex Costa e Silva comentou: “É a primeira vez que venho em um jogo desse time (JF Imperadores). Costumava vim quando era Mamutes, porque meu filho joga, o camisa 46, Weider. Acompanho ele há cerca de um ano nesse esporte, dá para gente destacar a boa presença do público. O Tupi hoje não leva essa torcida que o Imperadores está trazendo”.

 

 

Eduardo e Gustavo: só alegria na UFJF

  Gustavo quer ser KC quando crescer

  O garoto Gustavo, 10 anos, foi acompanhar o amigo Eduardo, jogador do JF Imperadores:  “O Eduardo trabalha com a minha mãe e me trouxe para assistir ao jogo, estou gostando bastante” Perguntado sobre o melhor jogador, Gustavo disse que gosta do KC:  “Quando crescer, quero jogar igual a ele”.

 

 

 

 

Veja galeria de fotos de JF Imperadores x Palmeiras Locomotives, disputado domingo, dia 20-8, na UFJF. Clique sobre a imagem para ampliar

 

Reportagem: Ayupe Júnior, estagiário do Toque de Bola, com supervisão e edição de Ivan Elias, Toque de  Bola

Fotos:  Toque de Bola

Cobertura com apoio de Plasc, Prefeitura de Juiz de Fora e Hiperroll Embalagens

 

 

 

 

 

 

Deixe seu comentário