Intercolegiais: Granbery e Escola Estadual Francisco Bernardino são campeões no Estádio Mário Helênio

  Instituto Metodista Granbery e E. E. Francisco Bernardino conquistaram na tarde de sábado, dia 19, no Estádio Municipal “Radialista Mario Helênio”, antes de Tupi 1 x 0 Mogi Mirim, os títulos de futebol de campo dos Jogos Intercolegiais de Juiz de Fora.

   Veja informações divulgadas pela Secretaria de Esporte e Lazer da Prefeitura 

   

Campeões do futebol pelo Granbery 

As disputas começaram com a final da categoria infantil, quando o Instituto Metodista Granbery conquistou seu 14º título, ao vencer a Escola Estadual “Mercedes Nery” por 4 a 0. “Agradecemos a organização dos Jogos Intercolegiais, pois jogar aqui, no estádio municipal, é o sonho de muitos desses garotos, e ganhar esse título, aqui, hoje, foi realmente incrível”, comemorou Daniel Magalhães Pinto, técnico e professor do Granbery.

   Na categoria juvenil, o jogo entre a E. E. Francisco Bernardino e o Colégio Militar terminou em 1 a 1, e a disputa foi para os pênaltis, com vitória da Francisco Bernardino por 3 a 1. Os destaques das duas categorias ficaram com Lucca Araújo de Souza, do Granbery, e Lucas Evaristo Afonso, da “Francisco Bernardino”. “Houve interesse grande dos meninos em participar dos Jogos Intercolegiais, e isso contribuiu também para o aprendizado deles, pois cobramos os estudos, para que eles pudessem participar. Quando soubemos que os jogos aconteceriam esse ano, mobilizamos a escola toda, e foi muito show”, relatou o professor e técnico da “Francisco Bernardino”, Marcos Chaves Constant.

 

Escola Estadual Francisco Bernardino: campeã juvenil

 Para o secretário de Esporte e Lazer (SEL), Júlio Gasparette, a competição teve sucesso, graças a organização do evento: “Temos que agradecer por todo o apoio da Prefeitura aos `Jogos Intercolegiais´ e, principalmente, aos colaboradores da SEL, pelo grande empenho na organização da competição”, disse.  De acordo com o Departamento de Iniciação, Formação e Rendimento Esportivo da SEL, que realiza a competição, este ano houve recorde de inscrições, com participação de 15 escolas na categoria infantil e 21 na juvenil. As equipes são compostas por 20 alunos e três representantes da comissão técnica cada.

 

 

 

Informações enviadas ao Toque de Bola pela assessoria de comunicação da SEL

Fotos: SEL e Divulgação

Deixe seu comentário