Futsal: veja melhores momentos de Tupi 5 x 5 Bom Pastor e como ficou Estadual Sub-20

  No Campeonato Mineiro do Interior Sub-20 de Futsal, Tupi e Praia Clube avançaram e o Clube Bom Pastor acabou não se classificando,  após a disputa dos jogos entre as três equipes, entre a sexta-feira, dia 25, e o domingo, dia 27, dias 25 e 27, no Ginásio da Faculdade de Educação Física da Universidade Federal de Juiz de Fora. A equipe visitante venceu os dois confrontos. Tupi e Bom Pastor empataram entre  si, num jogo emocionante, e só o time carijó seguiu.

Veja os melhores momentos do jogo que abriu a disputa em Juiz de Fora, entre Tupi Futsal e Clube Bom Pastor.

Cobertura do Portal Toque de Bola – apoio Plasc, Prefeitura de Juiz de Fora, Faefid-UFJF e Hiperroll Embalagens

   Divididas em duas chaves, seis equipes disputam o torneio. Na Chave A, ficaram: Prefeitura Municipal de Itabira, Sociedade Esportiva Amigos e Prefeitura Municipal de Itabira. No grupo B: Tupi Futsal, Clube Bom Pastor e Praia Clube de Uberlândia. Por ter dois times na competição, Juiz de Fora foi escolhida como sede do Grupo B.

 Encontro local

  Na abertura do Grupo B, confronto equilibrado e recheado de gols entre as duas equipes que representam Juiz de Fora. Tupi Futsal e Clube Bom Pastor protagonizaram um belo espetáculo e terminaram a partida empatados em 5 a 5. Gols marcados do Tupi: Guilherme dos Santos(2), Vander(2) e Victor, pelo Bom Pastor: Leonardo(3), Pedro e Anderson Mateus. O Carijó chegou a  abrir 3 a 0 e depois 5 a 3, mas o “Bompas” foi buscar a igualdade, deixando os torcedores sem respirar direito na arquibancada.

   Praia vence as duas

   No segundo dia, enquanto o Carijó descansava, o Praia Clube superou o Clube Bom Pastor por 6 a 3. Os gols foram anotados por Matheus Cerutti(2) e Leonardo para o Bom Pastor, Diego(2), Paulo Felipe(2) e Luiz Fernando(2) para o Praia Clube. Com o revés, o clube do centro da cidade precisava torcer para que o Tupi fosse derrotado pelo Praia na última partida, domingo. por quatro gols de diferença para ficar com a vaga.

   Não foi o que ocorreu. O Praia clube até superou o Tupi, mas pelo placar de 4 a 3, o que gerou a classificação das duas equipes. Guilherme do Santos, Matheus Renner e Fábio de Souza fizeram para o Tupi; Celso, Diego, Márcio e Caio assinalaram para o time de Uberlândia.

 

Augusto Araújo, treinador do Carijó

 Após o fim da primeira fase, o treinador do Tupi Futsal, Augusto Araújo fez uma análise sobre os dois jogos do Carijó: “Saio dessa fase muito satisfeito com desempenho da garotada. Eles conseguiram em menos de um ano de projeto colocar em prática tudo o que treinamos. Enfrentamos as equipes que nos deram uma boa base para enfrentar os outros oponentes na próxima fase. Agora temos que rever nossos jogos, analisar, ver tudo que fizemos de melhor, o que produzimos de ruim e trabalhar bastante, principalmente a questão de concentração nos jogos. Pelo que fizemos no decorrer da nossa preparação, o resultado final foi positivo”

  Um dos principais atletas durante o torneio, Guilherme ressaltou a força dos adversários: “Desde o início sabíamos que seria muito difícil. Os três times que disputaram essa fase são muito bons. Empatamos contra o Bom Pastor e perdemos para o Praia jogando muito bem, ainda bem que conseguimos classificar no saldo de gols”.

Guilherme, jogador da equipe alvinegra

  Nas duas partidas que disputou, o Tupi foi para o intervalo em vantagem no placar, mas não conseguiu segurar. Para Guilherme dos Santos, faltou concentração: “Precisamos voltar mais atentos, mais ligados no jogo, com a mesma vontade que temos no começo da partida. Isso não tivemos nesses dois confrontos. Na próxima fase esperamos voltar muito mais fortes. Temos que melhorar a marcação e nosso passe tem que ser mais preciso se quisermos coisas maiores”

  A próxima fase ainda não tem sede definida, mas disputarão: Tupi Futsal, Praia Clube, Prefeitura Municipal de Itabira e Sociedade Esportiva Amigos.

 

 

 

Texto: Ayupe Júnior, estagiário do Toque de Bola, com edição e  supervisão Ivan Elias, Toque de Bola

Informações complementares:  site da Federação Mineira de Futsal

Fotos e Vídeo: Toque de Bola

 

 

 

 

 

 

Deixe seu comentário