Futsal: goleada garante Sesi Juiz de Fora na semifinal do Campeonato Mineiro Sub-13 do Interior

 

Equipe Sub-13 do Sesi Futsal Juiz de Fora

 O time sub-13 de futsal do Sesi está na semifinal do Campeonato Mineiro, na fase do interior. Na fase classificatória, que ocorreu em Belo Horizonte entre os últimos dias 11 e 13 de agosto, a equipe disputou um triangular e jogou duas partidas: na primeira foi derrotada por 4 a 2 pelo Passense; na segunda goleou o São Gonçalo por 8 a 3. Esse último resultado garantiu o time na fase seguinte da competição.

    Atletas do SESI Juiz de Fora:

Goleiros – Danilo e Gustavo

Alas –  Jonathas, Ian, Egon, Gabriel e Vinícius, 

Fixos – Pedro Caetano e Luiz Felipe

Pivôs – Antônio, Caio e Pedro Rodrigues

Artilharia da fase:

Antônio  – 5 gols

Pedro Rodrigues – 2 gols

Vinícius, Jonathas e Ian,  1 gol cada.

Como é

 Na próxima fase semifinal do Interior, serão duas chaves de quatro equipes, classificando-se para as finais as duas melhores de cada chave.

   A Chave A é composta por sete equipes: Catiguá Tênis Clube, Praia Clube, SESI Uberlândia, Prefeitura de Uberaba, AD Futsal Uberlândia, Associação Montealegrense de Futsal e Patrocínio Tênis Clube. Irão se classificar seis times da Chave A e dois da Chave B, compondo as semifinais.

   O Estadual é composto pelos quatro finalistas do Interior e quatro do Metropolitano, com disputa prevista para começar em outubro.

   Grupo novo

   Para a disputa, o Sesi já vinha treinando há três meses. Porém, a dificuldade em arrumar jogos amistosos prejudicou a preparação. Com isso, antes do torneio houve apenas duas partidas preparatórias. Segundo o treinador Ivan Gal, a equipe também é nova, sendo o primeiro contato dos meninos com a competição. “A equipe foi formada este ano. Um grupo totalmente novo em que a dificuldade maior será a falta de experiência. Isso já foi demonstrado na fase classificatória, os meninos sentiram muito o primeiro jogo, com erros que provavelmente não se repetirão mais. Já no segundo jogo, a equipe se comportou bem melhor e demonstrou evolução, que precisaremos para a próxima fase”, afirma.

    Tradicional participante do Estadual de Futsal, o Sesi Juiz de Fora contabiliza títulos importantes, como o Campeonato Mineiro de 2012, pela categoria sub-11. Em 2016, pela categoria sub-15, campeão mineiro do interior. As boas campanhas já renderam, inclusive, a convocação de atletas para a seleção mineira de futsal.

      No Sesi há 11 anos, Ivan Gal está confiante no desenvolvimento do time durante o campeonato e destaca o rendimento de um jogador. “É um grupo com muita qualidade e tenho certeza que haverá grandes progressos. O grande destaque da fase foi sem dúvida o ala Ian, que apesar de estar fazendo seus primeiros jogos pela equipe, demonstrou muita qualidade e personalidade. Muito forte no um contra um, fundamento importante nesses jogos, uma vez que a equipe está ainda em fase construção do jogo coletivo”, analisa Ivan.

 

Texto e edição: Toque de  Bola

Foto: Divulgação

 

 

 

Deixe seu comentário