Começa a disputa de futsal dos Jogos Intercolegiais: veja tabela

   Começou na tarde desta segunda-feira, dia 21, a disputa do futsal dos Jogos Intercolegiais de Juiz de Fora, competição retomada este ano pela Secretaria de Esporte e Lazer da Prefeitura. 

 CLIQUE AQUI E ACESSE A TABELA DO FUTSAL DOS JOGOS INTERCOLEGIAIS JUIZ DE  FORA 2017

 Resultados

  A bola rolou pela primeira rodada dos Jogos Intercolegiais, na modalidade futsal. O evento é promovido pela Prefeitura de Juiz de Fora (PJF), através da Secretaria de Esporte e Lazer (SEL). Trinta e cinco gols foram marcados ao longo dos cinco jogos, disputados na segunda–feira, 21, na quadra do Sport Club Juiz de Fora.

  Na categoria juvenil feminina, pela chave A, a Escola Estadual (E. E.) Almirante Barroso venceu por 3×1 a E.E. Sebastião Patrus de Souza. Na sequência, pela chave D, a E.E. Prof. José Freire 2 x 0 E.E. Dilermando Cruz Filho.

    O equilíbrio nos jogos femininos não foi visto nos masculinos. Três goleadas marcaram os confrontos, todos pela chave D, categoria juvenil. O destaque ficou por conta da vitória da E.E. Clorindo Burnier, que foi às redes dez vezes, contra nenhuma da Escola Municipal (E.M.) Theodoro Frederico Mussel. Nos outros jogos, o Instituto Federal (Ifet) venceu por 8 x 0 a E.M. Carlos Augusto de Assis. Já a E.E. Mascarenhas de Moraes ganhou de 7 x 2 da E.E. Deputado Olavo Costa.

    Números

    De acordo com o Departamento de Iniciação, Formação e Regimento Esportivo da Secretaria de Esporte e Lazer,  o número de inscrições para a edição 2017 dos Jogos Intercolegiais aponta: na categoria infantil feminina, oito escolas; na infantil masculina, 40 instituições; na categoria juvenil feminina foram 12. O maior número ficou para a categoria juvenil masculina – 54 escolas inscritas. Ao todo, foram 114 instituições, o que, segundo a SEL, supera o número das edições anteriores.

  As disputas de futsal dos Jogos Intercolegiais deste ano estão programadas para as quadras e ginásios do Tupi Football Club: Rua José Calil Ahouagi, 332 – Centro; e do Sport Clube Juiz de Fora: Avenida Barão do Rio branco, 1303 – Centro, com início na segunda-feira, 21, no Sport. São 121 jogos, com final agendada para 25 de setembro, para todas as categorias.
 
  Os Jogos Intercolegiais têm por finalidade incentivar a participação das instituições de ensino de Juiz de Fora em atividades esportivas , promover a ampla mobilização da juventude estudantil em torno do esporte e promover a integração entre os estudantes. A competição envolve alunos da rede pública municipal, estadual, federal e da rede particular do município, na faixa etária entre 12 e 17 anos. São disputadas 15 modalidades individuais e coletivas, além de provas paralímpicas. 

Texto com informações enviadas ao Toque de Bola pela assessoria de comunicação da SEL

Edição: Toque de Bola

Deixe seu comentário