Trenzinho Carijó ganha embalo no frio e faz 3 a 1 no Joinville

 

Trenzinho Carijó no Mário Helênio

  O Tupi derrotou o Joinville por 3 a 1 na tarde chuvosa deste sábado, dia 29, no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio, e assumiu a liderança do Grupo B da Série C do Campeonato Brasileiro, pelo menos até o complemento da rodada.

Classificação

   Também na tarde deste sábado, houve mais duas partidas no grupo: Macaé 0 x 0 São Bento e Mogi Mirim 1 x 1 Tombense.

   O Tupi assumiu pela primeira vez a ponta na chave, com 20 pontos. No domingo, porém, foi ultrapassado pelo Botafogo, de Ribeirão Preto, que venceu por 2 a 1 de virada neste domingo o Volta Redonda. Também domingo, o complemento da programação teve Ypiranga 0 x 0 Bragantino.

  O Tupi abriu quatro pontos sobre o quinto colocado da chave, o que significa que na próxima rodada ele irá permanecer na zona de classificação, mesmo se for derrotado.

   O Carijó volta a campo sábado, dia 5, às 17h, quando enfrenta o São Bento, em Sorocaba. pelo regulamento, os quatro primeiros colocados de cada chave seguem para o mata-mata do acesso. Os dois times de pior rendimento dentro da chave srão rebaixados.

(ao lado, classificação atualizada. Para ampliar, clique sobre a imagem)

Primeiro Tempo

  O jogo começou com o Tupi indo para cima. Logo no primeiro minuto, o lateral direito Lucas chegou à linha de fundo e cruzou com perigo, e a defesa do Joinville tirou de qualquer maneira. O Carijó seguia no campo de ataque e aos 6′ Leandro Brasília arriscou de fora da área e o goleiro Matheus fez a defesa.

   Jogando em casa o Tupi pressionava mas não conseguia concluir. Aos 20′ Bruno Santos chegou pela esquerda e mandou na área, Romarinho desviou de cabeça, porém sem direção e a bola vai para a linha de fundo.

Aos 29′ o time juiz-forano chegou tabelando e o JEC cometeu falta na risca da grande área. Na cobrança o Tupi bateu mal, e a bola foi na barreira.

  Em falta pelo lado direito aos 36′, Diego Luís cobra falta na área, a bola passou por quase todo mundo – Edmário disse que raspou de ombro na bola – e entrou: 1 a 0.

  Não deu nem tempo de comemorar o primeiro gol, pois o segundo saiu logo em seguida. Andrey pressionou na intermediária contrária, roubou a bola e cara a cara com o goleiro só tocou no canto direito, ampliando o marcador, 2 a 0. Resultado que se manteve até o apito para o intervalo.

  Segundo tempo

  Em desvantagem no placar, o Joinville voltou tentando aumentar o ritmo. O Carijó por outro lado se defendia bem e não dava muitos espaços para o time de Santa Catarina.

  Aos 7′ o time da casa chegou tocando em velocidade, após linda troca de passes, Bruno Santos cruzou rasteiro e Ítalo chegou nas costas da defesa escorando para o gol: 3 a 0 Tupi.

   Com três gols a favor, o Tupi se fechou e atraía o Joinville para seu campo, buscando sair rápido nos contra-ataques. Os visitantes ocupavam o setor ofensivo tentando a reação, mas sem efetividade. Não acertava o alvo.

   Até que a defesa do Tupi falhou. O meia Eliomar recebeu na área de frente com Paulo Henrique, ajeitou no peito e tocou por cima do arqueiro alvinegro, que nada pôde fazer, diminuindo para 3 a 1 aos 22 minutos.

    O volume ofensivo Carijó diminuiu, a equipe não conseguia manter a posse de bola e cometia alguns erros de passe. O adversário por sua vez, não criava oportunidades claras e o jogo ficou amarrado.

   Com a partida controlada, o Tupi segura o resultado até o final, vence por 3 a 1 e chega aos 20 pontos.

     Público divulgado: 619 pagantes (950 presentes) Renda: R$ 12.420,00.

Tupi 3 x 1 Joinville

Tupi: Paulo Henrique, Lucas, Fernando, Edmário e Bruno Santos, Marcel, Leandro Brasília e Diego Luís (Bonilha), Andrey, Romarinho (Ítalo) e Marcinho (Johnatan). Técnico: Aílton Ferraz

Joinville: Matheus, Zé Mateus, Charles, Max e Alex Ruan, Renan Teixeira, Tinga, Fernandinho (Thiago Alagoano) e Eliomar, Grampola (Ciro) e Ricardo Lobo (Bruno Rodrigues). Técnico: Pingo

Gols: Diego Luís (36’ 1º T), Andrey (39’ 1º T) e Ítalo (8’ 2º T) Tupi; Eliomar (22’ 2º T); Joinville.

Cartões amarelos: Marcel, Lucas e Ítalo (Tupi); Ricardo Lobo e Charles (Joinville).

Cartões vermelhos: Nenhum

12ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série C 2017

Local: Estádio Mário Helênio (Juiz de Fora)

Data: 29/07/2017

Horário: 16h

Arbitragem: Alinor Silva da Paixão (MT) auxiliado por Fabio Rodrigo Rubinho (MT), e Renan Antônio Angelim Rodrigues (MT).

Galeria de fotos – Clique sobre cada imagem para ampliar (fotos do Tupi – Leo Costa, as artes das escalações foram divulgadas nas redes sociais dos dois clubes – fotos antes do jogo são do Toque de Bola)

Cobertura com apoio de Plasc, Prefeitura de Juiz de Fora, Torcedor Esporte Clube e Hiperroll Embalagens, com participação dos estagiários Patrick Alves e Ayupe Júnior e do comentarista convidado, Marcelo Rizzato, com coordenação Mônica Valentim e edição Ivan Elias.

 

 

Deixe seu comentário