Corrida de Rua 70 anos do Sesi: resultados, entrevistas e galeria de fotos

   

   

Neander cruza em primeiro os 5 quilômetros

Mais de 800 esportistas participaram do Circuito SESI de Corrida de Rua em Juiz de Fora, na fria manhã de domingo, dia 2. O evento foi promovido pelo SESI, em comemoração aos seus 70 anos, em parceria com a FIEMG Regional Zona da Mata. O Circuito SESI de Corrida de Rua é um evento de cunho social que contempla 11 cidades no estado de Minas Gerais.

   As etapas estão sendo disputadas nas cidades sedes das FIEMG Regionais e as competições tiveram início no dia 11 de junho, em Uberlândia, e se estenderão até o mês de setembro, com a etapa de Belo Horizonte. Em Juiz de Fora, a largada foi dada em frente ao Clube Campestre do SESI, reunindo corredores industriários e membros da comunidade. Caravanas de diversas cidades da Zona da Mata participaram do evento esportivo.

CLIQUE AQUI E ACESSE Resultados GERAL MASCULINO Juiz de Fora

CLIQUE AQUI E ACESSE Resultados GERAL FEMININO Juiz de Fora

CLIQIE AQUI E ACESSE Resultados INDUSTRIÁRIO MASCULINO Juiz de Fora

CLIQUE AQUI E ACESSE Resultados INDUSTRIÁRIO FEMININO Juiz de Fora

CLIQUE AQUI E ACESSE Resultados por CATEGORIA DE IDADE Juiz de Fora

   Atrativo

  A etapa teve o percurso de 5 km e, como o percurso não era tão longo, foi atrativo também para iniciantes da corrida e para quem queria apenas caminhar. As categorias da corrida foram: Empregados da Indústria e Público Geral. A inscrição para a categoria exclusiva para os trabalhadores da indústria foi gratuita, assim como para portadores de deficiência (PCD), conforme estipulado em lei municipal. E, em Juiz de Fora, o valor arrecadado com a venda das inscrições para o Público Geral, R$ 7.425,00, foi doado para a instituição beneficente Associação dos Hemofílicos do Estado de Minas Gerais.

 

Expectativa pela largada da prova

Largada

A largada foi dada pelo presidente da FIEMG Regional ZM, Francisco Campolina, e a premiação foi nas categorias geral, industriário e por faixa etária (16-29 anos, 30-45 anos e acima de 46 anos). O vencedor geral da prova foi Neander Nascimento, que completou o percurso em 16’36’’. Os outros campeões foram: Nayara Neves (geral- feminino); Edson Christian dos Santos, dos Correios (industriário masculino); Aline Furtado, da PH Diferenciado e Lavanderia – São João Nepomuceno (industriário feminino). Além de Francisco Campolina, participaram da entrega dos troféus e medalhas aos vencedores o analista da Gerência de Atividades Físicas e Empresariais da FIEMG, Matheus Mascarenhas; o gerente dos Clubes SESI de Juiz de Fora, José Antônio Bara Miguel; o gerente do SESI JF – Segurança e Saúde no Trabalho, Amaury de Carvalho; o diretor da Mercedes-Benz, José Zago; e o assessor da Presidência da FIEMG, Elcio Fonseca.

 Kit caprichado e vaga no X-Terra

A idade mínima autorizada para participação na corrida era de 16 anos completos e o kit dos atletas foi composto por camisa, gym bag, toalha, medalha especial de Finisher e kit alimentação pós-prova. Além disso, o SESI levará os campeões industriais (masculino e feminino), Edson Christian dos Santos e Aline Furtado, para participarem do X Terra, que será realizado em Tiradentes, nos dias 30 de setembro e 01 de outubro, com todas as despesas pagas.

 De acordo com o presidente da FIEMG Regional Zona da Mata, Francisco Campolina, foi uma grande alegria para Juiz de Fora receber o Circuito SESI de Corrida de Rua, este grande evento comemorativo dos 70 anos do SESI. “Esta é uma iniciativa de cunho social, que cumpre bem o papel primordial do SESI de promover a melhoria da saúde e qualidade de vida dos trabalhadores da indústria”, declara Campolina.

 

Vencedores da etapa de Juiz de Fora:

 – Categoria Industriários – Naipe Feminino

1º lugar: Aline Furtado – PH Diferenciado e Lavanderia

2º lugar: Mariana Souza – MRS

3º lugar: Larissa Rafaela – Onduline

4º lugar: Paula Vital – Distriboi

5º lugar: Anelise Belose – Aritza

Fala, campeã!

Aline Furtado – 1º Lugar Indústria Feminino – P H Diferenciado e Lavandeira de São João Nepomuceno

A gente fica muito empolgada. Comecei a participar lá na minha cidade há três meses, onde tem um grupo de corrida que se chama Nativos, e está crescendo bastante. É muito bom, a gente corre como amadores e quando vê já estamos conquistando o primeiro lugar.

 

Pódio Industriário Masculino: Edson Christian dos Santos em primeiro

– Categoria Industriários – Naipe Masculino

1º lugar: Edson Christian dos Santos – Correios

2º lugar: Cláudio Damásio – Mercedes-Benz

3º lugar: Leandro Pereira da Silva – Laboratório Arboreto

4º lugar: Douglas Silva – Distriboi

5º lugar: Cristiano Alves – Distriboi

Fala, campeão!

Édson dos Santos – 1º Lugar Indústria Masculino – Correios

“Sou um atleta amador há três anos, em competições da cidade e região. Participo também do Ranking de Corridas de Rua Juiz de Fora, onde fiz uma preparação para essa prova de cinco quilômetros, buscando chegar entre os cinco primeiros industriários. E fui muito feliz consagrando a primeira colocação da indústria e o quarto geral, representando os Correios, que é uma empresa que nos dá apoio na parte esportiva. Estou muito feliz, me sinto honrado e isso é fruto do nosso trabalho, nosso treinamento, as orientações que meus treinadores passam, é sinal que estamos progredindo.”

– Categoria Geral – Naipe Feminino

1º lugar: Nayara Neves

2º lugar: Adriana Russi

3º lugar: Simone Dutra

4º lugar: Sueli Paula

5º lugar: Renata Reis

Fala, campeã!

Nayara Moreira – 1º Lugar Geral Feminino – Equipe R21

“Sou corredora da elite do Ranking (31º Ranking de Corridas de Rua da Prefeitura de Juiz de Fora) pelo segundo ano consecutivo aqui em Juiz de Fora. É a primeira vez que participo aqui e achei muito legal e bem organizado a prova. Gostei do percurso, fiquei muito feliz de ter ganho. Já vinha olhando para os concorrentes, e já imaginava que fosse conseguir chegar ao pódio. Graças a Deus foi o primeiro lugar. Fiz um minuto abaixo do que eu esperava, mas eu tinha certeza do pódio, só não sabia em qual colocação”.

– Categoria Comunidade – Naipe Masculino 

1º lugar: Neander Nascimento

2º lugar: Guilherme Lourenço Pereira

3º lugar: Rubens Gabriel

4º lugar: Edson Christian dos Santos

5º lugar: Ronald Teixeira

Fala, campeão!

Neander Nascimento – 1º Lugar Geral Masculino – Equipe R21

“Comecei a correr faz uns cinco anos porque eu era obeso, e precisava perder peso. Foi aí que comecei a participar das corridas. A partir daí perdi peso, consegui melhorar minha performance e hoje corro mais pelo desempenho. É sempre bom a gente ganhar uma corrida. Foi fruto de muito treinamento e isso mostra que estou no caminho certo.”

Francisco Campolina – Presidente da Fiemg Regional da Zona da Mata

“Na semana passada começamos a Olimpíada do Trabalhador em Juiz de Fora, e essa corrida fez parte da Olimpíada. Estamos com 2.300 atletas/trabalhadores que vão participar de 14 modalidades esportivas, sendo que esse ano nós colocamos a corrida. Temos o mês inteiro de atividades esportivas com 42 empresas participando, proporcionando a prática esportiva para todos os industriários da cidade. O evento veio para congregar não só os trabalhadores, mas a comunidade em geral. Foram mais de 800 inscrições na corrida, e mais de 200 competidores fazem parte do Ranking de Corridas de Rua de Juiz de Fora. Ficamos muito satisfeitos com o número de inscritos, e felizes pelos atletas, principalmente os trabalhadores da indústria participando.”

 

José Antônio Bara Miguel – Gerente dos Clubes Sesi Juiz de Fora

“É muito importante, ainda mais que estamos comemorando o aniversário de 70 anos do Sesi. Essa prova que nós realizamos em Juiz de Fora faz parte de um circuito de corridas de rua em todo o estado de Minas Gerais. Conseguimos um número significativo de industriários, trabalhadores, que correram, e que isso sirva de incentivo ao início de uma atividade física. Foi um percurso pequeno, de cinco quilômetros, é ótimo para se iniciar e ganhar motivação, deixar a adrenalina tomar conta do corpo, para nós termos uma sociedade e trabalhadores mais saudáveis.”

Etapas do Circuito SESI Corrida de Rua

11/06/17 – Uberlândia – MG

25/06/17 – Patos de Minas – MG

02/07/17 – Juiz de Fora – MG

16/07/17 – Ituiutaba – MG

23/07/17 – Governador Valadares – MG

06/08/17 – Uberaba – MG

12/08/17 – Santa Rita do Sapucaí – MG

20/08/17 – Divinópolis – MG

27/08/17 – Ipatinga – MG

03/09/17 – Montes Claros – MG

10/09/17 – Belo Horizonte – MG

 

 

Veja galeria de fotos da prova. Clique sobre cada imagem para ampliar

 

Cobertura:

Graciele Vianna – Analista de Comunicação FIEMG Regional Zona da Mata

Toque de Bola – Ivan Elias (editor), Patrick Alves e Ayupe Júnior (estagiários)

 

Deixe seu comentário