Em sexto na chave, Tupi faz dois jogos em casa. Veja panorama da Série C

 

Tupi vinha de duas vitórias e perdeu em Mogi

   Com as duas próximas partidas programadas para  Juiz de Fora, o Tupi, derrotado no sábado por 2 a 0 para o Mogi Mirim como visitante, ocupa a sexta colocação no Grupo B da Série C do Campeonato Brasileiro.

   Pelo regulamento, os quatro primeiros colocados de cada chave estarão classificados para o mata-mata  que pode levar à Série B da temporada 2018.  Já as duas equipes de pior rendimento em cada  chave estarão automaticamente rebaixadas para a Série D do ano seguinte.

    Com oito pontos em seis partidas – duas vitórias, dois empates e duas derrotas, o Tupi recebe o Botafogo de Ribeirão Preto no sábado, dia 24, às  20h, no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio – jogo que seria dia 26 e foi antecipado a pedido dos canais Esporte Interativo. Na oitava rodada, o Carijó será novamente  anfitrião: no dia primeiro de julho, às 16h, terá pela frente o Volta Redonda.

  Confira, abaixo, as informações dos outros jogos da sexta rodada, aberta na sexta-feira e encerrada na segunda.

   Clique sobre as artes para ampliar a imagem.

   Botafogo-PB 3 x 2 Remo – Grupo A

   Empatados em número de pontos, Botafogo-PB e Remo entraram em campo na noite desta segunda-feira, 19, para encerrar a sexta rodada do Grupo A da Série C do Brasileirão. Em jogo equilibrado, o time da casa levou a melhor no Almeidão e venceu por 3 a 2. Com o resultado, o Belo segue em terceiro lugar, agora com 11 pontos, enquanto o Leão Azul está em quarto, com oito.

   O primeiro gol do Botafogo saiu aos três minutos de jogo. Após escanteio, Rafael Oliveira cabeceou e a bola ficou livre na área. Após bate-rebate, André Santos acabou chutando a gol e marcando contra. O Remo conseguiu o empate aos 45 minutos. Em cobrança de pênalti, Nino Guerreiro bateu forte no canto esquerdo de Michel Alves e deixou tudo igual.

   Logo no primeiro minuto depois do intervalo, Roger Gaúcho recebeu livre do lado direito e tocou na saída do goleiro Vinícius: 2 a 1 para o Botafogo. Pressionando, o Belo marcou o terceiro aos seis minutos. Magno chutou de fora da área, no canto esquerdo do goleiro azulino, que não conseguiu fazer a defesa. O Remo ainda conseguiu descontar aos 26 minutos, com Igor João, de cabeça.

   CSA-AL 1 x 1 Confiança-SE – Grupo A

   Em Maceió, CSA e Confiança empataram em 1 a 1, no estádio Rei Pelé, pela sexta rodada da Série C. Com a igualdade, o time alagoano soma 11 pontos, enquanto o Confiança segue com oito pontos.

   Os dois gols da partida saíram ainda na etapa inicial. Mesmo jogando fora de casa, o Confiança saiu na frente do marcador aos 22 minutos, com Álvaro, que fez jogada individual e finalizou forte, abrindo o placar para os visitantes. Nos acréscimos do primeiro tempo, o CSA empatou com Michel, deixando tudo igual.

  Tombense 0 x 0 Bragantino – Grupo B – do Tupi

  Tombense e Bragantino não balançaram as redes do estádio Antônio Guimarães de Almeida. Com o empate, a equipe mineira chega a seis pontos e os paulistas ficam com nove na tabela.

  Moto Club-MA 1 x 1 ASA-AL – Grupo A

  Moto Club e ASA empataram em 1 a 1 no estádio Castelão. O time da casa saiu na frente aos sete minutos de jogo com Vitinho, que recebeu de Bebeto dentro da área e marcou um golaço. No segundo tempo, o ASA reagiu e com um belo gol de Leandro Kível aos 15 minutos, que soltou uma bomba da entrada da área e deixou tudo igual. Com o resultado, as duas equipes seguem ameaçadas pela zona de rebaixamento, com cinco pontos cada.

  Volta Redonda 0 x 0 Ypiranga-RS – Grupo B – do Tupi

   O duelo entre Volta Redonda e Ypiranga terminou empatado em 0 a 0 no estádio Raulino de Oliveira.  Jogando em casa, o Voltaço criou as principais chances de gols da partida e, após um primeiro tempo equilibrado, dominou as ações na etapa final. Acabou esbarrando nas grandes defesas do goleiro Carlão e ficou no empate sem gols com o Ypiranga. O resultado deixou a equipe do Rio em segundo lugar com 11 pontos, seguido pelo Ypiranga que soma nove.

  Joinville 1 x 1 São Bento-SP – Grupo B – do Tupi

   Na Arena Joinville, o time da casa recebeu o São Bento e empatou por 1 a 1. Os gols saíram na segunda etapa quando o tricolor catarinense, jogando em casa, saiu na frente com Ricardo Lobo aos oito minutos. O São Bento pressionou nos minutos finais e chegou ao gol de empate aos 41 minutos, com Caio Cézar. O Joinville é o sétimo colocado com sete pontos, enquanto o São Bento tem nove pontos e ocupa a quinta posição na tabela.

  Salgueiro 1 x 1 Cuiabá – Grupo A

  No Cornélio de Barros Muniz, em Salgueiro (PE), os mandantes largaram na frente. Antes do intervalo, aos 45 minutos, Willian Lira recebeu lançamento em profundidade e tocou na saída do goleiro para fazer 1 a 0 para o Salgueiro. Na etapa final, aos quatro minutos, o Cuiabá empatou com o zagueiro Douglas Mendes. O empate deixou o Salgueiro e o Cuiabá com os mesmos cinco pontos, porém o Cuiabá amarga a lanterna do grupo A porque ainda não venceu na competição.

Botafogo de Ribeirão Preto vence na rodada anterior ao encontro com o Tupi

   Botafogo-SP 3 x 0 Macaé – Grupo B – do Tupi

  O Botafogo-SP venceu o Macaé por 3 a 0 segue com 100% de aproveitamento em casa. No estádio Santa Cruz, o time de Ribeirão Preto não deu chances para os visitantes e com um gol relâmpago, os paulistas abriram o placar, aos com 55 segundos de jogo com Morais. A história se repetiu na etapa final e a vantagem foi ampliada logo aos dois minutos após o reinício. Edno subiu mais que a zaga e, de cabeça, fez 2 a 0. Aos 28, foi a vez de Wesley aproveitar cruzamento na área e fechar o marcador em 3 a 0.

   Com a vitória o time é o novo líder do Grupo B, alcançando os mesmos 11 pontos do Volta Redonda, porém, a equipe paulista leva vantagem no saldo de gols (6 a 4) e ocupa a primeira posição.

 

Fortaleza fez o “dever de casa”: 3 a 0

Fortaleza 3 x 0 Sampaio Correa – Grupo A

  No estádio Presidente Vargas o Fortaleza derrotou Sampaio Corrêa por 3 a 0, com todos os gols surgindos na etapa final. Aos dois minutos, Lúcio Flávio cabeceou e, no rebote de Alex Alves, completou para abrir o placar. Com um jogador a mais após a expulsão de Hiltinho aos 30 minutos, o Leão do Pici foi para cima e ampliou três minutos depois, novamente com Lúcio Flávio. Aos 37, Pedro Carmona pegou a sobra e sacramentou a vitória em 3 a 0. Com a vitória o Tricolor cearense chegou a 13 pontos em seis rodadas e o Sampaio é o soma oito pontos.

 

 

 

Texto com informações do site da CBF

Fotos: Ricardo Wagner, Rogério Moroti/Botafogo-SP e divulgação/Fortaleza

Artes: Toque de Bola

Edição: Toque de Bola

Deixe seu comentário