Cruzeirinho, LFC e Botafoguinho levantam a taça na Copa JF de Futebol Amador

   A manhã de domingo, 11, foi de festa tripla no campo do bairro São Benedito, o antigo campo da Empav, em Juiz de Fora, que sediou os três jogos finais da edição 2017 da Copa Juiz de Fora de Futebol Amador.

    Os grandes campeões foram: Botafoguinho F.C. – Grajaú, na  categoria Super Master, o LFC, na Master, e o Cruzeirinho, entre os adultos. As premiações, com entrega das medalhas e do tão aguardado troféu, ocorreram após cada partida. Os organizadores estimam que cerca de duas mil pessoas estiveram presentes na rodada decisiva.

   

Botafoguinho, campeão super master da Copa JF de Futebol Amador 2017

Super Master: BOTAFOGUINHO F.C. GRAJAÚ 1 x 0  SATÉLITE

   Botafoguinho F.C. – Grajaú e Satélite, no início da manhã, decidiram a Super Maste. Em jogo muito “brigado” entre as equipes, a definição surgiu com um gol do camisa 7 alvinegro, Romildo Venturini. Ele recebeu livre na área um cruzamento da direita e cabeceou no canto superior esquerdo, deslocando o goleiro: Botafoguinho 1 a 0.

Romildo vence “goleiro ordinário”

Romildo e a camisa 7 do Botafoguinho: gol do título

Romildo, herói da partida, vibrou: “É uma alegria muito grande.  Você jogar futebol, estar ali dentro de campo, é um lugar para extravasar. Futebol é um esporte que te alimenta”, disse. “O goleiro é meio ‘ordinário’ (risos), ele gosta de pular mesmo e ainda foi na bola. Cabeceei no contra pé dele e ainda conseguiu esbarrar, mas graças a Deus eu consegui vencer ele”, completa.

  Master: L.F.C. 2 x 2 A.A. PALESTINO (vitória do LFC nos pênaltis por 5 a 4)

  Em seguida, foi a vez do LFC. e A.A. Palestino duelarem pelo troféu na categoria master. O LFC abriu o placar com gol do camisa oito Alexsandro Gasparete, mas não teve tempo nem para comemorar, porque logo em seguida o Palestino empatou o jogo com Amarilton José. A partida foi para o intervalo com a igualdade no placar.  

LFC, campeão master da Copa JF de Futebol Amador 2017

   No segundo tempo, as duas equipes buscaram mais o ataque. Após reposição longa do goleiro no campo ofensivo, Ademilson escora de cabeça para Alexsandro, que dá um bonito toque por cobertura sobre o goleiro e desempata: 2 a 1 LFC. O placar não demorou a ficar igual novamente. Depois de uma cobrança de escanteio e bate-rebate na área, Amarilton finaliza rasteiro marcando o segundo dele e do Palestino no jogo, 2 a 2. O resultado se mantém até o apito final do árbitro e a definição segue para as cobranças de tiro livre.

Ademilson decide

  O LFC contava com o atacante Ademílson, velho conhecido do torcedor juiz-forano, e foi dele a cobrança derradeira que garantiu mais um título para o time. L.F.C. 5 a 4 nos pênaltis.

 “Para mim, independente se for profissional ou amador, eu sempre me dedico. Hoje foi um jogo truncado, o campo não ajudou, muito duro e irregular. Saímos na frente do placar duas vezes, tomamos o empate, mas o pessoal está de parabéns. Conseguimos levar para os pênaltis e fui feliz em concluir e levantar mais uma vez esse caneco. Agora vamos esperar mais pra frente o próximo campeonato, para quem sabe a gente possa levantar também”, revela Ademilson.

Ademilson, de novo o nome do gol

 “Nesses torneios de várzea já sou um pouco experiente também.  Quando tenho a oportunidade e sou convidado, eu jogo. É sempre importante, a gente como jogador, igual eu estava no Baeta agora e terminou o Campeonato Mineiro recentemente, não podemos ficar parados. Independente de qual seja o campeonato, temos que estar sempre nos movimentando, porque quando tiver a chance de jogar profissionalmente de novo, você não perde muito. Se eu tiver a oportunidade (de continuar jogando torneios de várzea), com certeza vou disputar sim”, completa.

  Adulta: CRUZEIRINHO E.C. 2 x 2 DOMINADOS F.C.  

   Na última e mais esperada final, pela categoria adulta, da competição, os jogadores não decepcionaram. Em partida eletrizante do começo ao fim, Cruzeirinho e Dominados fizeram um duelo de muita velocidade. Logo no início o Dominados abriu o marcador com Felipe Otávio, para festa da torcida, que marcou presença e apoiou bastante o time.

  

Cruzeirinho, campeão adulto da Copa JF de Futebol Amador

Com o resultado adverso, o Cruzeirinho foi para cima em busca da igualdade, mas a defesa do Dominados estava bem postada. Na volta do segundo tempo o time aumentou o ritmo e em cobrança de falta alçada na área, o camisa 13 Douglas Costa subiu mais que todo mundo e desviou para a rede, empatando para o Cruzeirinho 1 a 1. Após confusão no meio campo, o árbitro expulsou um jogador de cada lado. Logo em seguida Wendel da Silva vira para o Cruzeirinho, fazendo 2 a 1.

  Em partida eletrizante, cada equipe marcou duas vezes e a igualdade levou a decisão para as penalidades máximas. O goleiro Waltencler Ferreira do Cruzeirinho defendeu a última cobrança, dando o título para o time. Cruzeirinho 6 a 5.

 

Waltencler: “Amizade prevalecendo”

Waltencler Duque, goleiro do Cruzeirinho, com o filho Heitor, de um ano e sete meses

   “Como venho dizendo, Juiz de Fora tem muito jogador bom na várzea. E esse resultado é fruto de um trabalho que vem de longa data, jogando bastante, a amizade prevalecendo, sempre respeitando a todos e fomos felizes. Pude me consagrar pegando o último pênalti e dar a vitória para a família Cruzeirinho. Pênalti é isso aí, só erra quem bate e só pega quem vai na bola, acabei sendo feliz e dei a vitória ao meu time”, diz o goleiro, um dos heróis do Cruzeirinho.

Copa Prefeitura Bahamas

   

    O Cruzeirinho é atual campeão adulto da Copa Prefeitura Bahamas de  Futebol Amador. Centenas de pessoas participaram do evento de distribuição das fichas para participação na edição 2017 da Copa Prefeitura Bahamas. O encontro,  no último dia 5, ocorreu no Ginásio da Secretaria de Esporte e Lazer (SEL), onde foram entregues 350 fichas a representantes de equipes, que disputarão 11 categorias.

   A competição é vista atualmente como a maior do Brasil no segmento, levando anualmente cerca de 60 mil pessoas aos campos de várzea da cidade, de agosto a dezembro, tanto dentro quanto fora das quatro linhas, o que contribui para a prática esportiva e o convívio das pessoas, atletas ou não.

  Prazos

  Para a finalização da inscrição, os responsáveis pelas equipes das categorias dente de leite, mirim, infantil, juvenil e feminina deverão entregar as fichas na sede da SEL (Avenida Rui Barbosa, 500, Santa Terezinha) no dia 28, de 8 às 12 horas e de 14 às 18 horas.

   Já para as categorias adulta, veterana, master, supermaster, sênior e zona rural a data é o dia 29, nos mesmos local e horário.

  As equipes deverão ainda participar do congresso técnico da competição, entre 2 e 3 de agosto, de acordo com a categoria.

  O desfile de abertura está programado para o dia 6 de agosto.

 

Veja mais fotos da rodada final da  Copa JF de  Futebol  Amador na cobertura do Toque de Bola

 

Cobertura Toque de Bola: Patrick Alves, estagiário, com supervisão de Ivan Elias e informações complementares  da Secretaria de Esporte e Lazer (SEL)

Fotos: Toque de Bola

Edição: Toque de  Bola

Deixe seu comentário