O público que acordou cedo para prestigiar as decisões da Copa Juiz de Fora de Futebol Amador, no domingo, 4, lotou o campo do bairro Linhares, onde foram disputadas as finais. Duas equipes conquistaram o título, em categorias diferentes: União Centro e Dominados/Flor da Esquina.
Mais títulos
No domingo, 11, as três últimas finais ocorrem em outro local, o campo do bairro São Benedito, fechando a competição: 8h15, Botafoguinho FC – Grajaú x Satélite, categoria super master; 9h20, master, LFC x Palestino; e a partir de 10h25, ocorre a decisão adulta, Cruzeirinho x Dominados.
CLIQUE AQUI e acesse o BOLETIM 15 (rodada final)

União Centro campeão
Na primeira partida, às 8h15, pela categoria Sênior (acima de 52 anos), União Centro e Bavet empataram em 1 a 1 no tempo regulamentar. Nos pênaltis, a vantagem foi do União, com 3 a 2 e festa pelo título.
Criado nos anos 80, o União Centro sempre contou com jogadores de qualidade da cidade. O time é um dos maiores vencedores de Juiz de Fora e o maior campeão da Copa Prefeitura Bahamas de Futebol Amador na categoria master, no Ranking da competição, entre 1993 e 2016.
O capitão é Betinho Inhan, que está há 30 anos no União Centro e foi jogador profissional, acumulando passagens por Tupi, Sport, Bangu, América de Três Rios, dentre outros. Em contato com o Toque de Bola, ele ressalta mais uma conquista. “Esse título é importante pra mim, que mesmo com 63 anos continuo atuando. Fico feliz também por ser uma equipe de amigos, que se mantém há bastante tempo”, disse. “Nós jogamos sempre para ganhar, mas sem aquela preocupação de ser obrigado a vencer. Foi justo porque fomos a melhor defesa, tivemos o melhor ataque e o artilheiro do torneio que foi o Balthazar, com 8 gols”, completa.

Fala, 21!
De acordo com Carlos Oliveira, o 21, também jogador do União Centro, foi um “jogo muito badalado, devido ao Bavet ser um do grandes vencedores. Não que o União não fosse, mas ficou parado seis anos. E nesse retorno fez a segunda final contra o Bavet e confirmou a segunda vitória”.
As formações iniciais, de acordo com ele, foram:
União Centro: Luiz Cláudio, Gilberto, Betinho Inhan, Pereira e Ceará; 21, Deval, Etinho e David; João e Ricardinho.
Bavet: André; Caria, Carlinhos, Napoleão, Zé Antônio, Alemão, Naldo, Dominguinho, Renatinho, Tita e Baltazar
De acordo com Carlos Oliveira, João abriu o placar aos 10 minutos do primeiro tempo e o empate do Bavet veio aos 22 minutos da etapa final.
E a festa da conquista não foi completa para 21: “No último lance, em jogada com o Baltazar, houve um tranco, me desequilibrei, e ao apoiar o pé direito, fraturei o tornozelo”, conta, sobre a contusão sofrida no campo do Linhares.
Nos pênaltis, pelo Bavet perderam Tita, Renatinho e André, enquanto Naldo e Baltazar converteram suas cobranças.
Pelo União, marcaram Etinho, Gilberto e Kinha (este entrou no segundo tempo). Pereira perdeu, e Betinho nem chegou a cobrar, uma vez que o placar já estava decidido.

Dominados/Flor da Esquina campeão
No outro jogo, a disputa reuniu Dominados/Flor da Esquina e Milan pela categoria veterana (acima de 35 anos), que duelaram às 9h20 pelo título. A partida foi bastante disputada e o único gol da final foi marcado pelo camisa 9 Cléber Maia, que definiu a conquista do Dominados/Flor da Esquina por 1 a 0.
O coordenador técnico da equipe, Emerson da Silva, observa que “foi um jogo parelho, de duas equipes muito boas. Por isso quem fizesse o gol primeiro sairia vencedor. E graças a Deus conseguimos marcar faltando dez minutos para o fim do jogo”, disse. “Um fator importante é o comprometimento de todos, a amizade em campo e também fora dele, isso nos torna mais fortes. Foi uma sensação inigualável. Quem não gosta de ganhar títulos? Ainda mais de forma invicta”, completou.

COPA JUIZ DE FORA DE FUTEBOL 2017
Finais – 04/06/2017 – Campo do Linhares
Sênior – A.A. União Centro (3) 01 x 01 (2) Bavet F.C.
Campeão: A.A. União Centro
Vice-Campeão: Bavet F.C.
Troféu Disciplina: Bavet F.C.
Defesa Menos Vazada: A.A. União Centro
Artilheiro: Balthazar dos Santos Faria Neto – 08 gols – Bavet F.C.
(Segundo Art.41 –Item IV do Regulamento Geral da Competição)
Veterano – Dominados/Flor da Esquina 01 x 00 Milan F.C.
Campeão: Dominados/Flor da Esquina
Vice-Campeão: Milan F.C.
Troféu Disciplina: Rezato
Defesa Menos Vazada: Dominados/Flor da Esquina
Artilheiro : Geison de Matos Pereira – 09 gols – Dominados/Flor da Esquina
Texto: Toque de Bola, com informações da coordenação do evento
Fotos: Divulgação/SEL