Com ânimo renovado após dupla vitória, Uberabinha-UFJF encara Villa Nova

 

Uberabinha-UFJF busca e,balar de vez no Campeonato Mineiro de Base

É com o ânimo renovado que as duas equipes do Uberabinha-UFJF disputam na manhã de sábado, 17, em Nova Lima, o Viila Nova, no Estádio Castor Cifuentes: às 9h, pelo sub-15, e às 11h, pelo sub-17.

   A expectativa é voltar com os três pontos na bagagem, para embalar de vez na competição.

   Após duas rodadas sem vencer, o Uberabinha-UFJF conseguiu se recuperar no Campeonato mineiro com duas vitórias. Para Marcelo Matta, coordenador do Centro de Futebol da UFJF e professor na instituição, o resultado foi surpreendente. “Não esperávamos esse resultado, pelo forte investimento que o Social tem e a equipe deles brigar pela liderança nas duas categorias. Foi gratificante, principalmente por ser contra um time que chegou às finais do ano passado. Isso é fruto de muito trabalho”, disse.

  Dupla vitória

   A equipe recebeu, na manhã do último sábado, 10, na Universidade Federal de Juiz de Fora, o Social de São João Del Rei, nas categorias sub-15 e sub-17, pela sétima rodada da 1ª Divisão Campeonato Mineiro.

   O sub-15 precisava de uma injeção de ânimo. O time vinha jogando bem, porém não conseguia as vitórias, sofrendo gols muitas vezes por erros individuais. E essa injeção veio com uma vitória de virada para cima do time da cidade histórica. Com gols de Rafael Moreira e Nicolas Pereira, o Uberabinha venceu pelo placar de 2 a 1.

   Já o sub-17 teve o controle da partida. Os jogadores entraram bastante concentrados e conseguiram um resultado importante ao superar o líder do grupo B. O gol solitário Yago da Silva assegurou o triunfo juiz-forano: 1 a 0.

  Superação e evolução

  “O campeonato para nós está se desenhando igual no ano passado. Começamos devagar, de maneira tímida, mas aos poucos fomos melhorando, os meninos conhecendo a competição e crescendo com os treinamentos. As duas equipes estão se superando e continuam evoluindo”, completa Marcelo.

   Com a segunda vitória no torneio, o time sub-15 chegou à quarta colocação no grupo C com seis pontos conquistados em seis partidas até agora.

  Já a equipe sub-17 está na segunda posição na tabela com nove pontos, e venceu três dos seis jogos disputados.

  Pelo regulamento, os dois melhores colocados de cada chave seguirão para a segunda fase da competição. Será um hexagonal, que prevê turno e returno.

 

Texto: Patrick Alves, estagiário do Toque de Bola, com supervisão de Ivan Elias, Toque de Bola

Foto: Arquivo Toque de Bola

 

Toque de Bola

Ivan Elias, associado do Panathlon Club de Juiz de Fora, é jornalista, formado em Comunicação Social pela UFJF. Trabalhou por mais de 11 anos no Sistema Solar de Comunicação (Rádio Solar e jornal Tribuna de Minas), em Juiz de Fora. Já foi freelancer da Folha de S. Paulo, atuou como produtor de matérias de TV e em 2007 e 2008 “defendeu” o Tupi, na Bancada Democrática do Alterosa Esporte, da TV Alterosa (SBT-Minas). É filiado à Associação Mineira de Cronistas Esportivos (AMCE) e Associação Brasileira de Cronistas Esportivos (Abrace).

Deixe seu comentário