Uberabinha-UFJF vence fora de casa no Sub-17 e volta à cena sábado

   

Uberabinha-UFJF disputa Mineiro de Base em duas faixas de idade

   A equipe sub-17 do Uberabinha/UFJF reabilitou-se da derrota na estreia e superou o Usipa, por 1 a 0, mesmo atuando no campo do adversário, o Estádio Lanari Júnior, em Ipatinga, neste domingo, 7.  

   O único gol da partida foi marcado pelo jovem Bernardo Calais, em cobrança de pênalti que ele mesmo sofreu, nos acréscimos do primeiro tempo. Na segunda etapa, o Uberabinha apostou em apertar a defesa e manter o placar, apesar de ter criado chances mais claras de gol e da maior posse de bola. 

   Já a equipe infantil – sub-15 – perdeu a segunda partida na competição, também diante de Usipa: 4 a 0.

Sábado tem Colo-Colo

   As equipes do Uberabinha voltam a campo no sábado, 13, quando receberão o Esporte Clube Colo Colo, de Contagem, no Campo da Faefid – UFJF, pela terceira rodada do Campeonato Mineiro sub-15 e sub-17.

   As partidas serão disputadas às 9h (sub-15) e às 11h (sub-17). A entrada é franca.

 Avaliação

    Para o coordenador de Futebol do Uberabinha, Marcelo Matta, muitos atletas do sub-15 estão sentindo a competição: “Eles têm pouca experiência competitiva nessa dimensão, que é o Campeonato Mineiro, mas o importante é que estamos trabalhando, tentando detectar as fragilidades e combatê-las. Isso é uma vantagem muito boa nossa. Estamos sempre avaliando e procurando soluções na perspectiva realidade do jogador e na realidade do jogo. Tanto no sub-15 como no sub-17 nós já sabíamos que Campeonato Mineiro da primeira divisão, nós  estaríamos ali com as quinze melhores equipes de Minas Gerais do futebol de base. Então, entendemos que ali estão os melhores futebolistas do estado,” avaliou Marcelo.

   Problema extra-campo 

   Aos 14 minutos da etapa final, ocorreu um incidente com os atletas do sub-15 e a arbitragem paralisou o jogo por alguns minutos.  Em entrevista  ao Toque de Bola, o coordenador do núcleo de futebol da UFJF, Marcelo Matta, revelou: “Os meninos estavam assistindo ao jogo do sub-17 quando o treinador fez uma substituição e a torcida da Usipa começou a hostilizar esse atleta substituído. Os nossos atletas do sub-15 começaram então, a gritar o nome do jogador. Não satisfeitos, segundo o que nos disseram, alguns torcedores começaram a acuar os meninos.  Isso foi relato de um professor que estava lá com eles. Agrediram com soco e joelhada. Os meninos correram para o ginásio. Foi quando eu vi. Dois torcedores adultos tentando entrar no ginásio. Coloquei os meninos para dentro e chamei a Policia. Falei com eles que estava chamando a policia por agressão a menor, mas a policia demorou a chegar e foi possível apenas fazer ocorrência. Não teve nenhuma lesão, ninguém se machucou, mas foi chato, foi muito chato,” comentou Matta.

 

Resultados

Campeonato Mineiro Sub 17

Segunda rodada:

Sábado, dia 6

Nacional de Muriaé 1 x  3  América – MG ( Soares de Azevedo – Muriaé)

Atlético –MG 6 x 0 A.M.D.H (Vila Olímpica – Belo Horizonte)

Villa Nova 2 x  1 Riachinho Esporte Clube (Municipal Castor Cifuentes – Nova Lima)

 Dínamo Esporte Clube 0 x 3 Cruzeiro  (C.T Dinamo – Araxá)

Frigoarnaldo 0 x 1 Social. S. J. Del. Rei (Campo do Frigoarnaldo – Contagem)

Colo Colo 1 x 1 Funorte (Arena Gregorão – Contagem)

Domingo, dia 7

AER Usipa 0 x 1 AE.  Uberabinha  ( Estádio Lanari Júnior – Ipatinga)

Classificação: no Grupo C do Sub-17 (Juvenil), o  Cruzeiro lidera com seis pontos. Riachinho e Uberabinha-UFJF têm três. Funorte, um ponto, e AMDH não pontuou. Pelo regulamento, os dois primeiros de cada  chave avançam na competição.

 

2ª Rodada Sub- 15:

Sábado dia 6:

Nacional de Muriaé 1 x 2 América – MG ( Soares de Azevedo – Muriaé)

Atlético MG 3 x 0  A.M.D.H (Vila Olímpica – Belo Horizonte)

Villa Nova 9 x 0 Riachinho Esporte Clube  (Municipal Castor Cifuentes – Nova Lima)

Dínamo Esporte Clube 2 x 0  Cruzeiro (C.T Dinamo – Araxá)

AD.Frigoarnaldo 2 x 8 Social S. J. Del. Rei (Campo do Frigoarnaldo – Contagem)

Colo Colo 1 x 2 Funorte (Arena Gregorão – Contagem)

Domingo, dia 7:

AER. Usipa  4 x 0 AE. Uberabinha ( Estádio Lanari Júnior – Ipatinga)

Classificação: no Grupo C do Sub-17 (Infantil),  Cruzeiro, AMDH e Funorte têm três pontos. Uberabinha-UFJF e Riachinho não pontuaram. Pelo regulamento, os dois primeiros de cada  chave avançam na competição.

 

 

Texto com reportagem de Elisa Ladeira e informações complementares da Federação Mineira de Futebol

Edição: Ivan Elias

Foto: Arquivo Toque de Bola

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Deixe seu comentário