Uberabinha-UFJF busca recuperação no Mineiro de Base em Ipatinga

Capitães das equipes sub-17 de Uberabinha-UFJF e Dínamo ao lado do trio de arbitragem

   As equipes sub-15 e sub-17 do Uberabinha-UFJF estrearam com derrota na manhã de sábado, 29, no campo do Centro Olímpico da UFJF, na primeira divisão do Campeonato Mineiro de Base.

    Na estreia do sub-15 o placar foi 2 a 1, gols de Isaac Matheus e César Martins para o Dínamo e Toró, de pênalti, para o Uberabinha.

   Já pelo sub-17 o primeiro resultado foi 3 a 1. Os gols do Dínamo foram assinalados por Luiz Felipe e Guilherme Vieira, este balançando a rede duas vezes. Bernardo Calais, em cobrança de penalidade máxima, descontou para os  anfitriões.

      Nos dois encontros, como ocorrerá ao longo de toda a competição (mesmas equipes se enfrentam nas duas  categorias na mesma rodada), o adversário foi o Dínamo Esporte Clube, de Araxá.

   Já neste domingo, 7, os próximos compromissos das equipes juiz-foranas estão programados em nova  rodada dupla, a partir de 9h, em Ipatinga, no Estádio Lanari Júnior, contra o  AER USIPA.

       “Nervosismo”

   Para o treinador Thadeu Luiz, do sub-15 o que atrapalhou a equipe foi o nervosismo: “Poderíamos ter estreado de uma forma melhor, ter feito um jogo melhor, mas nos primeiros minutos eu acho que o nervosismo atrapalhou e isso custou os dois gols que levamos,” comentou.

    Investimento

  Já para o treinador do sub-17 Alex Nacif a falta de apoio à equipe tem reflexos em campo: “Enfrentamos uma equipe muito qualificada, que tem um investimento de R$ 1,8 milhão por ano, e nós aqui temos um investimento muito baixo. Poucas empresas nos apoiam e infelizmente às vezes isso reflete no campo. Um time que tem uma preparação física muito acima da nossa, meninos alojados, e isso faz uma diferença. Infelizmente o futebol não é ciência exata,” avaliou Alex.

Lance da estreia da equipe sub-15 do Uberabinha-UFJF

Campeonato Mineiro Sub-15

Resultados da primeira rodada

Jogos em 29-4

Cruzeiro (Belo Horizonte) 13 x 0 CF Atletas (Santa Luzia)

Uberabinha (Juiz de Fora) 1 x 2 Dínamo Esporte Clube (Araxá)

Riachinho Esporte Clube (Contagem) 0 x 4 EC Colo-Colo (Contagem)

AMDH (Juatuba) 3 x 2 AD Frigoarnaldo (Contagem)

Social São João Del Rei  2 x 2 Villa Nova (Nova Lima)

América (Belo Horizonte) 1 x 1 AER Usipa (Ipatinga)

Funorte (Montes Claros) 0 x 6 Atlético (Belo Horizonte)

Campeonato Mineiro Sub-17

Lance da estreia da equipe sub-17 do Uberabinha-UFJF

Resultados da primeira rodada

Jogos em 29-4

Cruzeiro (Belo Horizonte) 7 x 0 CF Atletas (Santa Luzia)

Uberabinha (Juiz de Fora) 1 x 3 Dínamo Esporte Clube (Araxá)

Riachinho Esporte Clube (Contagem) 5 x 2 EC Colo-Colo (Contagem)

AMDH (Juatuba) 1 x 4 AD Frigoarnaldo (Contagem)

Social São João Del Rei  3 x 2 Villa Nova (Nova Lima)

América (Belo Horizonte) 2 x 3 AER Usipa (Ipatinga)

Funorte (Montes Claros) 0 x 1 Atlético (Belo Horizonte)

 

Observação: ainda não estrearam as equipes do Nacional, de Muriaé.

Regulamento

 Confira os principais aspectos da fórmula de disputa da competição (fonte: Federação Mineira de Futebol)

Art. 6º – Os clubes foram divididos em três grupos (“A”, “B” e “C”), levando-se em conta o critério de regionalização, após sorteio dirigido realizado no Conselho Técnico da seguinte forma:

  1. a) Na primeira linha do sorteio, foram separados América, Atlético e Cruzeiro (por serem os primeiros do Ranking/FMF); Página 4 de 13
  2. b) Na segunda linha, Dínamo, Funorte e Nacional, por serem as cidades mais distantes de Belo Horizonte (Araxá, Montes Claros e Muriaé);
  3. c) Na terceira linha, Uberabinha, Usipa e Social, por serem as cidades mais distantes de Belo Horizonte (Juiz de Fora, Ipatinga e São João del Rei), excetuadas as da letra anterior;
  4. d) Demais clubes foram colocados na mesma linha, em sorteio livre.

GRUPO A: ATLÉTICO, NACIONAL, USIPA, VILLA NOVA,  FRIGOARNALDO

GRUPO B: AMÉRICA , DÍNAMO, SOCIAL, CFA, COLO-COLO

GRUPO C:  CRUZEIRO, FUNORTE,  UBERABINHA, AMDH RIACHINHO

Art. 7ª – Cada clube enfrentará as outras equipes dos outros dois grupos, em turno único. Os clubes não enfrentarão as equipes de seus próprios grupos, mas neles pontuarão. Dessa forma, cada clube fará um total de 10 (dez) jogos, sendo 05 (cinco) exercendo seu mando e 05 (cinco) com o mando do adversário. Cada clube, portanto, enfrentará 10 (dez) adversários diversos, não jogando com nenhum dos 04 (quatro) do seu grupo.

 Art. 8º – Ao final desta fase, os 02 (dois) primeiros colocados de cada grupo avançarão para o hexagonal.

Parágrafo único – Por decisão dos clubes no Conselho Técnico, a classificação para o hexagonal se dará de forma isolada, ou seja, por categoria. Assim, os dois primeiros de cada grupo do Sub-15 avançam para o hexagonal do Sub-15, bem como os dois primeiros de cada grupo do Sub-17 avançam para o hexagonal do Sub-17. Não somam, portanto, para efeito de classificação aos hexagonais, as pontuações das categorias

 

Texto: Toque de Bola, com informações do site da Federação Mineira de Futebol

Fotos: Toque de Bola

Deixe seu comentário