Rodada dupla Uberabinha-UFJF x América é destaque sábado no Campus

Na quarta rodada, Uberabinha-UFJF atuou em Muriaé pelo Campeonato Mineiro

   Neste sábado, 27, o campo da Faefid – UFJF será palco de dois confrontos pelo Campeonato Mineiro de Base e a comissão técnica do Uberabinha-UFJF espera que os times sigam evoluindo na competição.

   As equipes receberão o tradicional América Mineiro, primeiro às 9h, pela categoria sub-15, e, em seguida, às 11h pela sub-17, válido pela quinta rodada da primeira fase do torneio.

    O time juiz-forano conquistou três pontos até agora no sub 15 e ocupa a quarta posição no grupo C, com uma vitória em quatro jogos.

    O sub-17 é segundo colocado na tabela com seis pontos. Já venceu dois jogos em quatro disputados, pelo grupo C da categoria.

Derrotas em Muriaé

 Pela quarta rodada do estadual, as equipes locais foram derrotadas em Muriaé, pelo Nacional, no Estádio Soares de Azevedo, no sábado, 20.

Nacional de Muriaé levou a melhor sobre a equipe juiz-forana

   Pela sub-15 o time de Juiz de Fora mesmo finalizando mais que o adversário, foi derrotado por 1 a 0. De acordo com o coordenador do Centro de Futebol da UFJF e professor de Futebol na instituição, Marcelo Matta, apesar da derrota o time teve boa atuação e, na avaliação da Comissão Técnica, está havendo evolução no desempenho em relação ao jogo anterior.

    Já no sub-17, o placar foi 2 a 1.  O treinador Alex Nascif lamenta o gol que foi sofrido nos instantes iniciais da  partida: “Tomamos um gol com dez segundos, isso fez com que a equipe ficasse nervosa, ansiosa, e acabou se precipitando nas finalizações”.

Regulamento

  Confira os principais aspectos da fórmula de disputa da competição (fonte: Federação Mineira de Futebol)

Art. 6º – Os clubes foram divididos em três grupos (“A”, “B” e “C”), levando-se em conta o critério de regionalização, após sorteio dirigido realizado no Conselho Técnico da seguinte forma:

  1. a) Na primeira linha do sorteio, foram separados América, Atlético e Cruzeiro (por serem os primeiros do Ranking/FMF); Página 4 de 13
  2. b) Na segunda linha, Dínamo, Funorte e Nacional, por serem as cidades mais distantes de Belo Horizonte (Araxá, Montes Claros e Muriaé);
  3. c) Na terceira linha, Uberabinha, Usipa e Social, por serem as cidades mais distantes de Belo Horizonte (Juiz de Fora, Ipatinga e São João del Rei), excetuadas as da letra anterior;
  4. d) Demais clubes foram colocados na mesma linha, em sorteio livre.

GRUPO A: ATLÉTICO, NACIONAL, USIPA, VILLA NOVA,  FRIGOARNALDO

GRUPO B: AMÉRICA , DÍNAMO, SOCIAL, CFA, COLO-COLO

GRUPO C:  CRUZEIRO, FUNORTE,  UBERABINHA, AMDH RIACHINHO

Art. 7ª – Cada clube enfrentará as outras equipes dos outros dois grupos, em turno único. Os clubes não enfrentarão as equipes de seus próprios grupos, mas neles pontuarão. Dessa forma, cada clube fará um total de 10 (dez) jogos, sendo 05 (cinco) exercendo seu mando e 05 (cinco) com o mando do adversário. Cada clube, portanto, enfrentará 10 (dez) adversários diversos, não jogando com nenhum dos 04 (quatro) do seu grupo.

 Art. 8º – Ao final desta fase, os 02 (dois) primeiros colocados de cada grupo avançarão para o hexagonal.

Parágrafo único – Por decisão dos clubes no Conselho Técnico, a classificação para o hexagonal se dará de forma isolada, ou seja, por categoria. Assim, os dois primeiros de cada grupo do Sub-15 avançam para o hexagonal do Sub-15, bem como os dois primeiros de cada grupo do Sub-17 avançam para o hexagonal do Sub-17. Não somam, portanto, para efeito de classificação aos hexagonais, as pontuações das categorias

 

Texto: Toque de  Bola, com informações da Federação Mineira de Futebol

Fotos: Rádio Muriaé

Deixe seu comentário