
A partir desta segunda-feira, 29, crianças e adolescentes disputarão os Jogos Intercolegiais, promovidos pela Secretaria de Esporte e Lazer (SEL) da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF).
A modalidade de abertura será o judô, com aproximadamente 70 alunos inscritos. A disputa começará às 14 horas, na Escola Municipal (E.M.) União da Betânia, na Rua Nove de Julho, 1.144, no Bairro Granjas Betânia.
Sem atletismo
Na sua 24ª edição, o evento trará 13 modalidades para competidores entre 12 e 17 anos da rede escolar pública e particular da cidade, e não 14, como havia sido anunciado inicialmente.
Isso porque a SEL informou que o atletismo não será mais disputado, devido à falta de cessão do uso do espaço da Universidade Federal de Juiz de Fora para a modalidade.
Na sexta-feira, 26, foram promovidos na SEL os congressos técnicos das modalidades judô e natação.
Judô
Modulo 1 – Dia 29, às 14 horas – E.M. União da Betânia
Modulo 2 – Dia 30, às 14 horas – E.M. União da Betânia
Natação
Modulo 1 – Dia 31, às 14 horas – Clube Bom Pastor
Modulo 2 – 1º de junho, às 14 horas – Clube Bom Pastor
Futebol
Inscrições: até 2 de junho
Congresso técnico: 5 de junho, às 16 horas, na SEL
Disputa
Modulo 1 – Entre 19 e 30 de junho – Instituto Metodista Granbery
Modulo 1 – Entre 2 e 11 de agosto (informação atualizada) – Instituto Metodista Granbery
De acordo com a Secretaria de Esporte e Lazer, os Intercolegiais “envolvem toda a comunidade escolar: alunos, familiares, professores e demais funcionários. A competição dá oportunidade a todos os alunos de desenvolverem suas potencialidades, de forma democrática, visando o aprimoramento integral, formando seres humanos autônomos, críticos, cooperativos, socialmente participativos, desenvolvendo valores e princípios democráticos. Proporciona, também, a participação em atividades corporais, estabelecendo relações equilibradas e construtivas com outros colegas, reconhecendo e respeitando características físicas e desempenho de si próprio e de outros, sem discriminar as características pessoais, físicas, sexuais e/ou sociais, assegurando a inclusão de todos os alunos. O evento tem a coordenação do Departamento de Iniciação, Formação e Regimento Esportivo, através da Supervisão de Eventos e Capacitação de Esportes.”
Texto a partir de informações e foto enviados ao Toque de Bola pela SEL
Edição: Toque de Bola