Futsal feminino do Tupi avança no Campeonato do Interior Mineiro

   

Futsal feminino do Tupi recebeu adversárias no ginásio do Tupynambás

A recém-formada equipe do Tupi está classificada para a sequência do Campeonato do Interior Adulto Feminino. Na disputa do fim de semana (prolongado, em função do feriado de primeiro de maio, segunda-feira), pela  Chave B, em Juiz de Fora, o time conseguiu bater Associação Esportiva Clarear (4 a 1) e Esporte Clube Biquense (2 a 0).  

   No final da manhã do feriado, dia 1º, Montes Claros Tênis Clube confirmou o favoritismo – a equipe é atual campeã dos Jogos de Minas – e derrotou as anfitriãs da etapa, com um triunfo por 5 a 1 (1 a 0 na etapa  inicial), diante de um bom público no ginásio do Baeta.

   Já na chave A, nas mesmas datas, com participação de Usipa, Prefeitura de Itabira, Filadélfia e Sociedade Esportiva Amigos, os classificados foram Filadélfia e Sociedade Esportiva Amigos.  Os dois melhores de cada grupo avançaram para o quadrangular final, em tabela ainda a ser definida.

 

  “Engatinhando”

Marina (6) passou para as mais novas experiência adquirida em São Paulo

    Para a capitã da equipe carijó, Marina Loures Barboza, o balanço é positivo. “Estamos começando um trabalho agora, engatinhando ainda. É o futsal de alto nível voltando para Juiz de Fora”, define. Na derrota para Montes Claros, equipe formada há mais tempo, Marina se desdobrou, atuando como gol e linha, na etapa final, na tentativa de reação, que acabou não ocorrendo. O adversário abriu 3 a 0, o Carijó descontou, mas teve que conceder espaços, que foram aproveitados até o placar chegar aos 5 a 1: “Enfrentamos uma forte equipe de Montes Claros, bem experiente. As meninas são mais rodadas, mas nos classificamos para final do Interior, e para a fase do estadual as nossas meninas já vão  pegando mais bagagem, até porque já somos grandes. Estamos entre as quatro melhores do interior”

  Marina acredita que sua experiência em São Paulo, onde esteve por três anos, esteja sendo importante no papel de liderança que exerce como capitã de um time recém-formado. “Algumas meninas estão começando agora nesses campeonato, e acredito que posso passar um pouquinho do que já vivenciei, do esporte de alto nível, para as mais jovens”. 

  A atual capitã da equipe local, que é uma espécie de seleção da cidade, conta que entre 2010 e 2013 jogou dois anos em Pindamonhangaba, “onde ganhei Paulista, Jogos Abertos Regionais e o Brasileiro em 2012. Disputei também a Liga Nacional, maior competição da modalidade no País, e joguei por um ano em São José dos Campos, voltando a  Juiz de Fora no final de 2013., atuando por Machado Sobrinho e há três  anos no Buscapé/Sport Club”.

   Conforme o dirigente da equipe, Rafael Ramos, havia revelado ao Toque de Bola, Marina lembra: “Na parceria, agora a seleção de Juiz de Fora vai disputar o restante do Mineiro (pelo Tupi) e os Jogos do Interior de Minas (equipe que representa a cidade)”.

Montes Claros confirmou favoritismo e venceu os três jogos que disputou na cidade

O Tupi relacionou para a final: Raissa, Joanna, Nayara, Marina, Yara, Kamila, Luisa, Esther, Fernanda, Greziene, Ana Carolina, Rafaela, Naile. Na Comissão Técnica, Mariana Novais e Jean Phillipe.

Montes Claros: Natália, Rosilene, Maria, Nívea, Mariana, Ana Luiza, Ludmila, Joice, Cristiani, Laura, Rayndrid. Na Comissão Técnica, Rodrigo Maciel e Mariana Mendes.

 A equipe de arbitragem reuniu Alexandre Campos, Muller Salomão, Adonise Ribeiro e Cláudia Márcia Assis Andrade.

 

 

 

Campeonato do Interior Adulto Feminino

Confira os resultados:

Grupo A

USIPA 3 x 2 Prefeitura Municipal de Itabira

Filadélfia 3 x 2 Sociedade Esportiva Amigos

Sociedade Esportiva Amigos 2 x 1 USIPA

Filadélfia 2 x 1 Prefeitura Municipal de Itabira

Prefeitura Municipal de Itabira 2 x 4 Sociedade Esportiva Amigos

Filadélfia 6 x 1 USIPA

Classificados: Filadélfia e Sociedade Esportiva Amigos

Grupo B

Montes Claros 8 x 0 Esporte Clube Biquense

Tupi 4 x 1 Associação de Futsal Clarear, gols de Marina (2), Bia e Fernanda para o Tupi

Associação de Futsal Clarear 3 x 16  Montes Claros

Tupi 2 x 0 Esporte Clube Biquense, gols de Yara e Marina

Associação de Futsal Clarear 2 x 4    Esporte Clube Biquense

Tupi 1 x 5 Montes Claros,  gols de Esther para o Tupi e de Ludmila, Rosilene, Rayndrid, Maria Fernanda e Nívea para a equipe visitante.

Classificados: Montes Claros e Tupi

 

Texto: Ivan Elias – Toque de  Bola, com informações do site da Federação Mineira de  Futsal

Fotos: Divulgação e Toque de Bola

Edição: Toque de Bola

 

Deixe seu comentário