Com Josimar, Sport costura volta ao futebol. Federação nega clube na Segunda Divisão este ano

  

Márcio Guerra, Carla Dias, Josimar e Israel no Sport Club Juiz de Fora

O Sport Club Juiz de Fora anunciou na tarde dessa sexta-feira, 5, na sede do clube, um protocolo de intenção de parceria junto a empresa Genesis, do ex-lateral do Botafogo e seleção brasileira, Josimar Higino Pereira.

   No acordo que está sendo costurado, a empresa deve gerenciar o futebol de base do clube, para o retorno do alviverde ao futebol profissional na cidade. Ainda não foi assinado o vínculo com o Sport.

    Para a Presidente do Sport, Carla Dias, a provável parceria pode evitar ou diminuir as tradicionais dificuldades  que os clubes da cidade enfrentam quando o assunto é futebol: “Acredito que essa parceria vai alavancar o clube. As pessoas estão apostando na gente,” enfatizou a presidente do clube Carla Dias.

  “Tenho um carinho enorme por Minas, venho quando posso, tenho amigos aqui, e surgiu essa oportunidade. Me sinto em casa. O Israel (dirigente alviverde) me convidou a participar, é um projeto muito interessante. Acredito que esse contrato será concretizado e nós já vamos começar a desenvolver esse trabalho aqui com a categoria de base. Esse projeto me chamou mais a atenção, vou poder me dedicar à parte que gosto. O projeto vai mexer com crianças e adolescentes, descobrir talentos, é uma coisa que gosto de fazer. Estaremos focados aqui no Sport para dar oportunidade a esses jovens que tanto sonham em ser jogadores profissionais,” contou Josimar ao Toque de Bola.

 

“Sport não pode ficar fora do futebol”

   Para o diretor de futebol da equipe alviverde, Israel Werneck, o clube quer fazer história na cidade, de volta ao futebol “O melhor que podemos fazer é voltar com o Sport bem estruturado, bem organizado no futebol, que é o sonho de todo mundo. Não só da diretoria, mas, da torcida e de toda a cidade. Não podemos ficar fora do cenário futebol, hoje temos o Tupi e Tupynambás, nada mais justo do que ter um clube igual ao nosso com uma estrutura fantástica de volta ao futebol,” analisou Israel.

Segundona já?

  O Sport anunciou o interesse em participar da Segunda Divisão do Campeonato Mineiro, com uma equipe sub-23, revelando que pretende entrar em contato na terça-feira, 9, para então saber se participa ou não, do Campeonato Estadual esse ano: “Fiz um ofício à Federação Mineira, eu não poderia fechar com a Federação Mineira sem antes estar com um parceiro assinado, e ficou tudo muito em cima. Então,  notifiquei a Federação dizendo que nós teríamos interesse em disputar, que nós temos o interesse de disputar a Segunda Divisão, mas eu precisaria de um prazo para poder ir lá e acabar de firmar com meu parceiro. Porque não podemos disputar um campeonato sem estar tudo assinado por ele. E eu vou terça-feira (dia, 9), ao Arbitral para aí sim poder dizer se nós jogamos esse ano ou não. O que vale é o arbitral, ai sim vamos saber se vamos jogar ou não,” comentou Israel Werneck.

  Federação esclarece

   Em resposta  a uma consulta do Toque de  Bola, no entanto, a Federação, por meio de Leonardo Oliveira, a Diretoria de Competições garantiu que o clube juiz-forano “não apresentou nenhuma manifestação de interesse em disputar a Segunda Divisão este ano. O prazo terminou sexta-feira passada. Até hoje (sexta-feira, dia 5), não recebemos nada,” assegurou.

  Questionado sobre a possibilidade de o Sport entrar na vaga de algum clube que eventualmente desista, a entidade informou: mesmo que algum clube desista de disputar a Segunda Divisão deste ano, Sport não poderia disputá-la por não ter, de acordo com a entidade, manifestado interesse dentro do prazo estabelecido, e que terminou na sexta-feira, 28 de abril.

    Noite de emoção

   De acordo com a assessoria do clube, na noite também de sexta-feira, 5, dirigentes, empresários, torcedores, ex-atletas e associados foram até a sede social, a convite da empresa Genesis, do ex-jogador do Botafogo e Seleção Brasileira, Josimar, que pretende ser o parceiro do Sport na volta do seu futebol.
    O Diretor de Comunicação do Sport, jornalista e professor Márcio Guerra, destacou: “Qualquer atleta do Sport, para vestir a camisa do clube, precisa saber da existência de um homem: Francisco Queiroz Caputo. Esse homem construiu esse clube, deu sua vida por ele. O que faz do Sport um lugar diferente. Não foi por acaso que o Josimar, na coletiva, disse que se sentia em casa.”
      A mesa foi composta pela presidente Carla Dias, pelo empresário Josimar, pelo diretor de futebol do clube, Israel Werneck, pelo ex-presidente e atual diretor do Verdão, Jorge Ramos; o primeiro vice-presidente do Conselho Deliberativo, Alexander Jorge e o possível futuro treinador do time Sub-20, Eraldo, que jogou no Santos.

    Também foram apresentados os jogadores da categoria Sub 20 (João Vitor, Bruno, Caio Werneck, Caio, Marcelo, Iago, Keven, João Paulo, Raynan; Jonathan, Matues, Deivid, Flávio, Lucas, Natan, Reginaldo, Jean, Douglas e Elder).
     A presidente citou um dado importante da história do clube. “Nosso clube foi fundado em 1916, quando um grupo de homens se reuniu para fundar um time de futebol, o Charnoux, que rapidamente se transformou em Sport Club Juiz Fora. Nossa origem é o futebol”. Carla lembrou ao torcedor e associado do Verdão que nada será feito fora do padrão herdado dos ensinamentos do presidente eterno do clube, Francisco Queiroz Caputo.
   Josimar também se manifestou: “Aqui parece uma grande família”. A esposa e sócia de Josimar, Sandra, fez uma surpresa, passando um vídeo com a trajetória de Josimar e terminou o evento com o hino do Botafogo.

   Sport x Moreira

   Neste domingo, 7, começa a fase de mata-mata da Copa Alterosa Zona da Mata. Após se classificar no Grupo 2 da competição, o Sport vai encarar outra equipe de Juiz de Fora, o Moreira. O primeiro jogo das quartas de final, será disputado no Estádio Joaquim Mariano da Silva, na Zona Norte da cidade.
   Para o jogo da ida, o Sport já tem alguns desfalques certos. Além do técnico Zé Carlos, expulso na última partida, o Verdão não contará com Renato. O centroavante, autor do gol da vitória contra o FCA, também estará cumprindo suspensão. Passando a jogar com três zagueiros durante o torneio, uma possível escalação para o próximo jogo é: Lucas; Luiz Fernando, Olívio, Betinho, Henrique e João; Luan, Maicon, Gladson e Bruno; Richardson.
   Depois de somar 12 pontos na primeira fase do torneio – o terceiro clube que mais pontuou na competição, o Sport decidirá em casa a classificação. O Moreira, do Grupo A, também se classificou em segundo, mas com nove pontos somados.Por isso, faz o primeiro jogo em casa.

 

Texto:  Toque de Bola, com reportagem de Elisa Ladeira e informações complementares da assessoria do Sport

Foto: Toque de Bola

Edição: Toque de Bola

Deixe seu comentário