
A equipe ADJF/Apogeu começou 2017 em grande estilo. Disputando o Campeonato Mineiro de Handebol na categoria juvenil, em Ponte Nova, as meninas sagraram-se campeãs invictas. Na decisão, triunfo sobre o Sesi Uberaba por 28 a 20.
Disputando pela primeira vez uma competição sob a direção do técnico Fernando Maciel, as meninas fizeram quatro partidas durante o período de cinco dias e venceram todas. Segundo o treinador, mesmo com pouco tempo de trabalho – três meses, as atletas conseguiram se superar. Por isso, o resultado apareceu rapidamente:
“A equipe foi formada faz pouco tempo, o que fez com que fôssemos para a competição muito longe das nossas condições ideais. A grande virtude foi o controle emocional. Elas souberam superar as adversidades. E acabamos sofrendo pouco, mesmo quando estávamos sob pressão. Mostraram confiança e jogaram com intensidade muito alta durante todas as partidas”
De acordo com Fernando, a confiança e o preparo físico fizeram a diferença: “Acredito que a confiança e a intensidade fizeram a diferença. O primeiro tempo dos jogos foram equilibrados, mas no segundo tempo conseguimos abrir os placares”.
Na seleção

Além do título conquistado, a ADJF ainda emplacou quatro jogadoras na seleção do campeonato, o melhor treinador e melhor jogadora :
Atletas: Thais Oliveira-goleira; Nathália Pacheco e Bárbara Monteiro- armadoras; e Jorgianne-ponta.
Melhor técnico: Fernando Maciel
Melhor jogadora: Bárbara Monteiro
União
Uma dos destaques da equipe, Jorgianne destacou a importância do elenco para a conquista do título inédito:
“Foi minha primeira vez disputando pela ADJF. A experiência foi magnífica. O diferencial foram as meninas, individualmente, eram muito boas e conseguimos explorar essa qualidade no jogo coletivo, todas estavam muito unidas”
Eleita a melhor ponta-esquerda, Jorgianne ressaltou também a força do conjunto para ajudá-la na conquista do prêmio: “ Levo minha premiação individual como coletiva, pois sem o apoio do elenco não teria conseguido. Elas tornaram tudo mais fácil”
O próximo compromisso da ADJF já está definido: Etapa microrregional dos Jogos Escolares de Minas Gerais(JEMG), em Mar de Espanha.

Trajetória do título
Estreia: 38 a 18 sobre Pará de Minas.
Segundo jogo: ADJF 28 x 10 São Lourenço.
Semifinal: ADJF 28 x 16 Abesc/BH.
Final: ADJF 28 x 20 Uberaba.
CLIQUE AQUI e acesse o Boletim Final da competição, com CLASSIFICAÇÃO e SELEÇÃO do campeonato
Texto com informações do treinador da equipe juiz-forana e da coordenação do evento
Fotos: Igor Brasileiro e Divulgação
Edição: Toque de Bola