A equipe adulta do futsal Carijó se reapresentou nessa segunda-feira, 10. Além das disputas do Campeonato Mineiro do Interior e Estadual, em que o Tupi se sagrou vice-campeão no último ano, e dos Jogos de Minas Gerais (JIMI), em que o Carijó irá defender seu título, a equipe disputará, pela primeira vez, já em seu segundo ano de projeto, duas competições nacionais: a Copa do Brasil de Futsal (que o Carijó irá estrear em junho), e a Liga Sudeste (que ocorrerá entre agosto e setembro). A primeira competição oficial será a Etapa Microrregional dos Jogos de Minas Gerais, entre os dias 14 e 18 de junho, em Cataguases.
Segundo o treinador Henrique Biaggi, a expectativa para esse ano é a melhor possível. “Que os atletas possam mostrar todo seu potencial nacionalmente.” Já o Diretor Presidente de Futsal, Rafael Santos, define esse segundo ano de projeto será de colheita. “Ano passado foi um ano de muito trabalho, e de muito plantio e semeadura, e nesse segundo ano, já estamos colhendo frutos desse primeiro ano que foi muito além das nossas expectativas.”
A Comissão Técnica permanece a mesma, sob o comando do treinador Henrique Biaggi. O Auxiliar continuará sendo Augusto Araújo, agora também treinador da equipe Sub-20. Permanecem: Ricardo Paiva, preparador físico, Negrette Silva, preparador de goleiros, Igor Duque, analista de desempenho, Mateus Augusto, fisioterapia, e Eduardo Lemos na supervisão.

Os atletas que se reapresentaram são:
Jonas Fernandes – goleiro – permanece da equipe de 2016.
Maxwel Antonio – goleiro – chegou em 2017, possui passagens no Joaçaba Futsal.
Marcus Vinicius “Mancha” – goleiro – chegou em 2017, possui passagens no Dracena Futsal e Praia Clube, eleito melhor goleiro do Mundialito Sub18, em 2015, na cidade de Verona-ITA.
Rodrigo Coimbra “Digão” – pivô – permanece da equipe de 2016.
Jailson Veiga – possui passagem pelo C.R.Vasco da Gama.
Marx Werner – fixo – permanece da equipe de 2016.
Lucas Gomes “Cabeça” – fixo – permanece da equipe de 2016.
Matheus Macedo – ala/pivô – permanece da equipe de 2016.
Kevin Roberto – pivô – permanece da equipe de 2016.
Caio Cezar – pivô – permanece da equipe de 2016.
Ramon Oliveira – ala – permanece da equipe de 2016.
Gabriel Sant’Anna – ala – permanece da equipe de 2016.
André Corrêa – fixo/ala – permanece da equipe de 2016.
Thiago Inácio – fixo/ala – permanece da equipe de 2016.
André Branco – ala – permanece da equipe de 2016.
Matheus Figueira – ala/pivô – permanece da equipe de 2016.
Saulo Matheus – ala – possui passagens pela equipe do Sport Club Juiz de Fora.
Felipe Otavio – fixo/ala – possui passagens pela AABB
Ainda estão complementando o grupo nos treinamentos, os atletas da equipe sub20: Ronaldo Pereira (goleiro), Fábio Rufato (fixo/ala), Igor Rossignoli (fixo/ala), Samuel Silva (ala), Deivison Mascarenhas (ala) e Guilherme Santos (pivô).
Texto com informações e fotos enviados ao Toque de Bola pela assessoria da equipe
Edição: Toque de Bola