Missão cumprida. A terceira edição da Taça JF de Voleibol, disputada primeiro entre os homens e depois pelas mulheres, em datas diferentes no ginásio do Sesc, em Juiz de Fora, foi considerado um sucesso por participantes e organizadores.
Ficou novamente demonstrado, pouco depois da melhor participação do JF Vôlei numa Superliga, que a cidade tem um carinho especial com a modalidade.
Na disputa feminina, com jogos no feriado do dia 21, a Geração sagrou-se campeã. Entre os homens, as partidas ocorreram nos dias 15 e 16 e a taça ficou com a equipe Reunidos, de Barbacena.
Feminino

O torneio entre as mulheres reuniu seis equipes, sendo cinco de Juiz de Fora (Athenas JF, Geração JF, Conexão Vôlei JF, IFET e Univôlei JF) e uma de São João Del Rei (Medusa). Na final, Geração JF superou Univôlei – JF por 2 sets a 0 no melhor de três.
A ideia do torneio surgiu em 2015, para prestigiar o bom voleibol na cidade e reunir os apaixonados pelo esporte. E o crescimento a cada ano é percebido, inclusive, pela procura de times de outras cidades e regiões.
Segundo um dos organizadores do torneio, André Silva, a organização do evento pretende estender para dois dias a próxima Taça no feminino: “A procura foi grande. Deixamos de fora equipes do Rio e de outras regiões por falta de tempo. Foi impressionante o equilíbrio e jogos disputados entre as equipes. O que mais me surpreendeu foi a presença do publico que lotou o ginásio do SESC durante todo o torneio. As meninas deram um show em quadra. Ficamos muito felizes com o resultado do torneio e com as manifestações nas redes sociais elogiando a organização. Gostaria também de ressaltar a importância dos nossos patrocinadores que tornaram tudo possível e sabemos como é difícil fomentar o esporte em nossa cidade e a colaboração foi de grande ajuda para a realização da taça juiz de fora de voleibol,” enfatizou André.
Veja como ficou a premiação individual feminina:
Destaques do Torneio (Seleção do Torneio):
Melhor levantadora: Alice Bara (Geração JF)
Melhor Oposta: Jessica Oliveira (Conexão Vôlei)
Melhor Central: Juliana Silva ( Geração JF)
Melhor Central: Jenifer (Univolei)
Melhor Ponteira: Gabriela (Univôlei)
Melhor Ponteira: Adriana (Athenas)
Melhor Libero: Josy (Univôlei)
Melhor Saque: Ingrid (Univôlei)
MVP: Juliana Silva (Geração JF)
Masculino

A equipe Reunidos, de Barbacena, levou a melhor na terceira edição masculina da Taça Juiz de Fora de Voleibol O torneio contou com oito equipes de voleibol masculinas amadoras da cidade e região, sendo cinco equipes locais (IFET, Amigos do Bernardo, Cuba, Univôlei – JF e Cascatinha Country Club) e três visitantes (Mangueira, de São João Nepomuceno, Reunidos, de Barbacena e Clube BH, de Belo Horizonte).
Quem estava com saudade de acompanhar o voleibol em Juiz de Fora desde a saída do JF Vôlei da Superliga, em que a equipe juizforana fez sua melhor campanha em seis anos, pôde ver atletas de bom nível técnico e um torneio bastante disputado.
Os times foram distribuídos em duas chaves e as duas melhores equipes de cada grupo – Reunidos, Univôlei, Cascatinha e Clube BH – participaram das semifinais. Depois de excelentes partidas, Reunidos e Clube BH se enfrentaram na grande final, com a Reunidos sagrando-se campeã e Clube BH vice.
Terceiro e quarto lugar não foram definidos por confronto e sim por pontuação – Univôlei em terceiro e Cascatinha Clube em quarto.
Além dos prêmios no coletivo, também foram agraciados os melhores em quadra individualmente:

Melhor levantador: André Silva (Univôlei)
Melhor bloqueio: Gustavo Pereira (Reunidos)
Melhor saque: Whypney Rafael (Clube BH)
Melhor ataque: Gian Carlo (Reunidos)
Melhor passe/defesa: Leonardo Barbosa (Reunidos),
Destaque da final: Octacílio Neto – Tatinho (Reunidos)
Destaque do torneio – Fair play – Pedro Toledo (Cascatinha Clube).
Texto: Toque de Bola, com informações da coordenação do evento – Malviana Motta, Luciana Carneiro e André Silva
Fotos: Divulgação
.