Flávio Carvalho e Claudete vencem Corrida Côrtes Villela. Veja resultados

 

Flávio de Carvalho larga na frente na temporada oficial das provas de rua da cidade

   Flávio Carvalho, com o tempo de 30m16s, conquistou na manhã deste domingo, 23, o primeiro lugar geral masculino na primeira Corrida Côrtes Villela, que teve 10 km de percurso na corrida e 5 km para a caminhada, com largada e chegada pela BR-440 próximo ao German Village.

  Entre as mulheres, a vencedora foi a quinta colocada na classificação geral do Ranking de Juiz de Fora de 2016, Claudete Nunes, que estabeleceu tempo de 40m10s.
  

Resultados

 Confira, abaixo, os tempos extra-oficiais da primeira prova do Ranking 2017, divulgados no início da noite deste domingo, 23, pela Secretaria de Esporte e Lazer da Prefeitura

CLIQUE AQUI e acesse classificação no GERAL MASCULINO

CLIQUE AQUI e acesse classificação no GERAL FEMININO 

CLIQUE AQUI e acesse classificação nas faixas ETÁRIAS MASCULINO

CLIQUE AQUI e acesse classificação nas faixas ETÁRIAS FEMININO

CLIQUE AQUI e acesse classificação por EQUIPES MASCULINO

CLIQUE AQUI e acesse classificação por EQUIPES FEMININO

CLIQUE AQUI e acesse classificação PCD

Preparação

Pódio masculino da primeira prova do Ranking

 “Essa corrida foi uma preparação para mim para provas futuras, hoje foi para poder adaptar ao ritmo e poder retomar no cenário nacional .  Tive que dar uma parada devido à minha lesão no ano passado e hoje  fui campeão graças a Deus,” enfatizou Flávio.

Jocemar Fernandes ficou em segundo, com 30m56s. Robson Gomes, terceiro, Aristides José, quarto, e Mateus Morais, quinto, completaram o pódio entre os homens.

Subida com vento

  

Melhores colocadas no geral feminino festejam no pódio

Já Claudete ressaltou as dificuldades que valorizaram ainda mais o resultado: “O percurso foi ótimo, um pouco cansativo na subida por conta do vento que empurrava a gente um pouco para trás. Mas, deu tudo certo, a organização está de parabéns e eu estou feliz com a vitória,” explicou Claudete.

   Talita Antunes ficou com a segunda posição, seguida por Elisângela André, Ivaniz Aparecida e Aline Braga, as donas do pódio feminino geral.

   Entre as equipes, que também recebem premiação, o melhor desempenho no masculino foi da “Vem Correr” e no feminino a “R21 Sports” ficou em primeiro.

  

Patrícia Lisboa com seus atletas PCD Gerson, Jadir e Wendell

Entre as pessoas com deficiência (PCD), um dos destaques foi a equipe ACJF.  A treinadora Patrícia Lisboa, 42, que também dirige a a equipe do Clube Bom Pastor de pessoas com deficiência, contou ao Toque que sua equipe vem treinando bastante para continuar subindo no pódio, como ocorreu no ano passado: “Treinamos duas a três vezes na semana, treinos específicos. Final do ano tem premiação individual por categoria para a galera do PCD, e isso motiva demais eles, e todo ano ficamos no Ranking por categoria. Eles ficam nessa expectativa de ganhar e são muito dedicados. Temos campeões na equipe do ano passado por categoria: O Jadir, que é deficiente auditivo, a Hionara,   que ganhou na categoria deficiente visual feminino, e o Wendell,  que foi campeão deficiente membro Inferior. Por equipe ano retrasado ganhamos. Esse ano vamos treinar muito para poder subir no pódio no final do ranking,” comentou Patrícia.

 

Confira os primeiros colocados :

Masculino:

  1. Flávio de Carvalho – 30m16s

2)Josemar Fernandes – 30m56s

3) Robson Gomes – 31m43s

4) Aristides José – 32m08s

5) Mateus Morais – 32m43s

 

 Feminino:

  1. Claudete Nunes – 40m10s

2) Talita Antunes – 41m11s

3) Elisângela André – 41m52s

4) Ivaniz Aparecida – 42m10s

5) Aline Braga – 42m22s

 

Por equipe:

Masculino:

  1. Vem Correr

2) Academia Em Forma

3) R21 Sports

 

Feminino:

  1. R21 Sports

2) VidaAtiva

3) Academia Em forma

 

 

Texto: Toque de Bola, com reportagem de Elisa Ladeira

Resultados: SEL

Fotos: Toque de Bola

Deixe seu comentário