O Tupynambás estreia em casa no hexagonal decisivo do Módulo 2 do Campeonato Mineiro. De acordo com a tabela divulgada no início da noite desta segunda-feira, 3, pela Federação Mineira de Futebol, o Leão do Poço Rico faz três dos quatro primeiros jogos em casa. No primeiro turno, serão somente dois compromissos longe da torcida.
Artes: se preferir, clique sobre cada imagem para ampliar
Sábado, 8, 16h, o adversário será o Betinense, no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio.
Na quarta-feira, 12, encara o Uberaba no Triângulo Mineiro em jogo noturno (20h).
Três dias depois, volta a ser anfitrião, recebendo o Nacional, de Muriaé, novamente às 16h.
Mais três dias e o palco será o mesmo, Estádio Mário Helênio, para Baeta x Boa Esporte, às 20h.
O encerramento do primeiro turno ocorrerá diante do Patrocinense, dia 22, às 16h.
A tabela divulgada pela Federação Mineira permite às equipes com melhor pontuação na fase de classificação jogar em casa a última partida. Como o Baeta perdeu para o já sem chances Social, por 3 a 0, sábado, em Coronel Fabriciano, a equipe juiz-forana não terminou entre os primeiros colocados na pontuação geral. Assim, a expectativa dos torcedores é por um bom rendimento já nestes primeiros jogos, quando dois dos três primeiros mandos de campo serão do clube.
Pelo regulamento, as duas equipes com melhor pontuação ao final do hexagonal decisivo estarão classificadas para a divisão principal do futebol mineiro na próxima temporada, nas vagas de Tricordiano e América de Teófilo Otoni . Na noite desta segunda-feira, 3, o Democrata de Governador Valadares, em casa, derrotou o América-TO por 1 a 0 e essas duas equipes não têm como escapar do descenso mesmo vencendo seus compromissos na rodada de domingo, 9.
Derrota fora de casa
Na última partida da fase de grupos do Módulo II do Campeonato Mineiro, o Tupynambás Futebol Clube, que já estava classificado para o hexagonal final, foi até Coronel Fabriciano, distante 440 quilômetros de Juiz de Fora, e foi derrotado pelo Saci: 3 a 0.
Após uma primeira etapa muito boa, com três chances claras de gol, além de uma bola no travessão, o Baeta foi para a segunda etapa de forma displicente, apesar de ter tido um bom início.
Da segunda parte do segundo tempo para frente, só deu Social. A equipe do Vale do Aço abriu o placar com Yuri. Juninho ampliou e Paulinho fez o terceiro e último. Apesar da expressiva vitória, o Social já entrou em campo sem chances de classificação.
Araxá rebaixado

