Baeta estreia na mini-maratona do hexagonal decisivo com reforços no elenco

   Agora é  para valer! Depois de reativar o departamento de futebol profissional em 2016 e já na primeira nova temporada conquistar o título da chamada Segundona Mineira (que na verdade corresponde à terceira), o Tupynambás abre na tarde deste sábado participação no hexagonal do Módulo 2.  Agora sim: os dois primeiros colocados, após dez  jogos em turno e returno, estarão classificados para a primeira divisão do futebol estadual de 2018.

   O jogo será em casa, no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio, às 16h, e o adversário é o Betinense, que foi companheiro de chave na primeira fase.Nos encontros anteriores, as vitórias foram dos anfitriões – em Betim, Betinense 1 a 0, e em Juiz de Fora, Tupynambás 3 a 1.

   Clique aqui e veja informações sobre valores e postos de venda dos ingressos para Tupynambás  x Betinense.

 Cobertura nas redes sociais

  Com apoio do Plasc, o Toque de Bola faz ampla cobertura dos jogos do Tupynambás, com informações sobre a partida e os bastidores, vídeos de lances e entrevistas com principais personagens.

 Acesse aqui a nossa fanpage – Acesse aqui o nosso Instagram – Acesse aqui o nosso Twitter

 Reforços para a “hora H”

Ademilson está de volta ao Tupynambás

   Depois  de um início apagado na fase de classificação, o time treinado por Lúdyo Santos emplacou uma arrancada impressionante,  com quatro vitórias consecutivas e chega ao hexagonal com anúncio de reforços, entre eles o atacante Ademilson. Ídolo do Tupi, o “Ademito” disputou a Segundona no ano passado pelo clube do bairro Poço Rico e agora está voltando.

   O nome do atacante já apareceu, na quarta-feira, 5, no famoso BID – Boletim Informativo Diário – do site da Confederação Brasileira de Futebol. Com isso, ele fica à  disposição da Comissão Técnica, embora dificilmente a escalação seja anunciada com antecedência.

   À disposição

     Em suas primeiras entrevistas após a confirmação oficia de sua volta ao clube, o veterano Ademilson, 42  anos, revelou que  não está cem por cento condicionado fisicamente, mas prometeu ao torcedor que não irá faltar  costumeira disposição em campo. 

 

 Mini-maratona

    A tabela do hexagonal não deixa de ser uma mini-maratona. São jogos consecutivos e próximos, com longas viagens. Depois da estreia na fase decisiva, o grupo viaja para o distante Triângulo Mineiro a fim de encarar o Uberaba na noite de quarta e já tem compromisso três dias depois, em casa, contra o Nacional, de Muriaé.

    Lúdyo Santos revela  que o time tem que saber jogar esta fase final. “Talvez fosse mais interessante para nós jogar a primeira partida contra uma equipe que ainda não havíamos enfrentado na primeira faase, por ter só agora  uma semana maior de preparação”, observa o treinador do Leão do Poço Rico. 

    Sem rodeios, e deixando claro que prevê dificuldades em toda a etapa final da competição, o técnico aponta Boa Esporte, de Varginha, e Uberaba como os principais concorrentes às duas vagas ao acesso, “em função do investimento”.

   O Boa, por exemplo, vai disputar a Série B do Campeonato Brasileiro e contratou recentemente o goleiro Bruno, que está em liberdade provisória após o assassinato de Elisa Samúdio. O fato gerou mídia nacional e internacional, provocando perda de alguns patrocinadores, mas o clube, que começou em Ituiutaba e mudou-se para Varginha, não voltou atrás na decisão.

  O primeiro encontro entre Tupynambás e Boa no hexagonal está programado para o dia 19 de abril, uma quarta-feira, às 20h.

     Quem chegou

        O Tupynambás Futebol Clube apresentou na terça-feira os primeiros reforços para a disputa do Hexagonal Final do Módulo II do Campeonato Mineiro. Dos três reforços apresentados, dois já são conhecidos da Família Baeta, o zagueiro Thales e o atacante Ademilson, campeões mineiros pelo Baeta em 2016. O terceiro reforço apresentado foi o meia-atacante Ygor, mais um ex-jogador carijó.

Confira a ficha técnica dos reforços:

Ademilson Corrêa | 42 anos | atacante

Campeão e artilheiro da Segunda Divisão do Campeonato Mineiro em 2016 pelo Tupynambás. Passagens vencedoras pelo Tupi Foot Ball Club, Uberlândia, Ipatinga, Fluminense-RJ, Botafogo-RJ. Maior artilheiro da história do Estádio Municipal Radialista Mário Helênio com 50 gols.

Thales

Thales Douglas Moreira Possas | 26 anos | zagueiro

Campeão mineiro da Segunda Divisão do Campeonato Mineiro em 2016 pelo Tupynambás. Campeão Mineiro do Módulo II em 2014 pelo Mamoré. Passagens por Tupi FC, Glória-RS e por último, Taubaté-SP.

Ygor Vinicius de Souza | 24 anos | meia-atacante

Ygor

Atuou no início desta temporada no Anápolis-GO. Disputou a Série B do Campeonato Brasileiro de 2016 pelo Tupi FC. Em 2015, também pelo Tupi FC, disputou a Série C do Campeonato Brasileiro e conseguiu o acesso para Série B. Formado nas categorias de base do América-MG.

Thales e Ygor ainda não tinham seus nomes publicados  no BID até a tarde desta sexta-feira, 7.

   No site, o clube agradece os sócios-torcedores: “Colaboraram para a contratação dos atletas, e fica nosso agradecimento”.

 

Texto: Toque de Bola, com informações do site do clube do site da Federação Mineira de Futebol

Fotos: Tupynambás

Artes: Toque de Bola

Deixe seu comentário