
Ao participar da coletiva de imprensa nesta sexta-feira,31, o técnico Enderson Moreira disse já ter em mente a equipe titular do América para enfrentar o Tupi no domingo, às 16h, no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio,com cobertura nas redes sociais do Toque de Bola.
Ele ainda aguardaria pela avaliação médica do volante Gustavo Blanco: “Acho que a única questão é a do Gustavo (Blanco), que teve um problema de sinusite. Isso já tinha tirado ele do segundo tempo do jogo de sábado contra o Tricordiano e ele ainda não conseguiu se recuperar completamente. Vamos avaliar hoje e amanhã para termos uma definição, mas sabemos que é muito difícil. Até pelo tempo sem treinar”, informou.
Enderson Moreira comandou na manhã desta sexta a penúltima atividade com bola antes de encarar o Tupi. Com algumas alterações no time, o treinador orientou finalizações e cruzamentos. O time contou com Auro, que ficou na lateral-esquerda no lugar de Pará. A formação teve João Ricardo, Alex Silva, Messias, Rafael Lima, Auro; Juninho, Tony (Gustavo Blanco), Christian; Mike, Renan Oliveira e Rubens. Para a partida contra o Tupi, o Coelho não contará com Hugo Almeida e Renato Bruno, lesionados. Ernandes e Rafael Lima estão “pendurados”, com dois cartões amarelos.

Equipe compacta
“Demos um passo importantíssimo na última rodada, que nos deixou em uma situação muito favorável, mas ainda não matemática. Nós precisamos confirmar e essa confirmação só vem com um bom resultado lá em Juiz de Fora. E é o que a gente vai buscar. Vamos procurar ter uma equipe bem compacta, que possa neutralizar bem as ações do adversário para buscar o resultado que nos interessa, que é a vitória”, enfatiza Enderson Moreira.
Máximo respeito
Moreira destaca as dificuldades de enfrentar o Tupi em ascensão na competição.“Claro que a equipe deles vai lutar para poder buscar este resultado. É uma equipe que cresceu muito nos últimos jogos e conseguiu bons resultados. Então, a expectativa é sempre de enfrentar jogos difíceis. Não tivemos ‘refresco’ hora nenhuma, são sempre jogos que têm exigido muito da nossa equipe. Mas espero que a gente possa ter uma boa atuação e buscar mais uma vitória fora de casa”, finaliza o treinador americano.
Por uma vitória
O América Mineiro precisa de uma vitória nas últimas duas rodadas (ainda enfrenta o Villa Nova) para garantir vaga nas semifinais. O atual campeão mineiro busca o bicampeonato estadual, que não vê desde o século passado.
Com a terceira melhor campanha do campeonato – nove jogos, cinco vitórias, dois empates e duas derrotas, o Coelho tem algo em comum com o Carijó no momento: também busca a terceira vitória consecutiva. Os maus resultados do coelho parecem ter ficado para trás. Em fevereiro, além dos tropeços na competição mineira, o time ainda sofreu a eliminação nos pênaltis na Copa do Brasil diante do modesto Murici, em Alagoas.
Em março, a postura do time que foi campeão na temporada passada parece ter ressurgido. Após muitos treinos e testes, o treinador Enderson Moreira está conseguindo encaixar um time sólido. Além da boa perspectiva de chegar às semifinais, três dias depois de enfrentar o Tupi, será a vez de ir a Porto Alegre enfrentar o Grêmio pela Primeira Liga, torneio bastante esvaziado, pelos próprios participantes, este ano.
Lei do ex?

O centroavante Rubens, 23, que defendeu por empréstimo o Tupi em 2016, teve sua primeira partida como titular pelo América no jogo contra o Tricordiano, no sábado, 25. O atleta conhece bem o estádio que vai jogar no domingo. E quem sabe ainda consegue praticar a “lei do ex”, conhecida no mundo do futebol quando um jogador marca contra o ex-clube.
Reforços de peso
A equipe alviverde assinalou 15 gols até agora, sendo 13 (86,66%) por jogadores contratados, fruto da reformulação do elenco feita nessa temporada. Messias e Christian foram os únicos remanescentes de 2016 que balançaram as redes nesse período.
ARTILHARIA AMÉRICA – MG:
Hugo Almeida – 4 gols
Gérson Magrão – 3 gols
Renan Oliveira – 2 gols
Rafael Lima – 2 gols
Marion. Mike, Messias, Christian – 1 gol
Texto com informações do site do América e agências
Fotos: Mourão Panda – América
Arte: Toque de Bola
Edição: Toque de Bola