Na “semana do Tupi”, Villa Nova anuncia Ito Roque como novo técnico

 

Villa Nova anuncia contratação de Ito Roque, paulista de Araraquara, 48 anos, e que esteve recentemente mo Votuporanguense, da Série A2 do Paulistão

   Ito Roque é o novo técnico do Villa Nova para a sequência do Campeonato Mineiro. Paulista de Araraquara, 48 anos, o treinador trabalhou no Votuporanguense, que disputa a Série A2 do Paulistão, até recentemente.

   A informação foi divulgada nesta quarta-feira, 22, pelo próprio clube. Curiosamente, na semana que antecede o reencontro do Tupi com o treinador Leston Júnior e o ex-atleta e auxiliar técnico Leonardo Devanir, a dupla não estará mais presente. Villa Nova e Tupi jogam domingo, 26, às 16h, no Estádio Castor Cifuentes. em Nova Lima, pela nona rodada da fase  de classificação do Campeonato Mineiro.

   Currículo

 De acordo com o texto divulgado pelo clube, “a carreira de Ito foi desenvolvida, em grande parte, no interior de São Paulo.   O início, no entanto, foi no Crac-GO. Depois vieram Mirassol-SP, Canedense-GO, Penapolense-SP, Ferroviária-SP, Mixto-MT, Rio Preto-SP, Rio Verde-GO, Matonense-SP, Taubaté-SP, Sertãozinho-SP, Taubaté-SP e Votuporanguense-SP. Ele foi campeão da Série A3 do Paulistão pela Matonense e pelo Taubaté. Como atleta, Adilson Roque, seu nome de batismo, atuou por União Bandeirante-PR, Ferroviária-SP, Independente-SP, Paulista-SP, Rio Preto-SP, Taubaté-SP e São José-SP, além de passagem pela Malásia e pelo Catar. Será a primeira passagem de Ito Roque pelo futebol mineiro.

Leston

Leston Júnior, o  “técnico do acesso” do Tupi em 2015, quando o alvinegro juiz-forano subiu da Série C para a Série B após superar o Asa, de Alagoas, no mata-mata, já havia anunciado, na segunda-feira, 20, sua saída do clube de Nova Lima. Léo Devanir, auxiliar técnico de Leston, ez-zagueiro e ex-auxiliar do próprio Carijó e comentarista convidado do Toque de Bola em algumas oportunidades, também usou as redes sociais no início da semana para comunicar sua saída.

  Na segunda-feira, 20, 15h38, o treinador Leston Jr. publicou o seguinte texto em sua fanpage – página no facebook: “A partir desse momento não faço mais parte do projeto do Villa Nova AC para 2017. “Agradeço de coração a todos envolvidos, Presidência, Diretoria, todo Staff , atletas e Torcida. Sigo torcendo muito para que esse Gigante se reerga …Grande Abraço e meu muito obrigado!”

  No mesmo dia, mais tarde, 18h47, Leonardo Devanir também oficializou em sua página no facebook que não integrava mais a Comissão Técnica do tradicional clube de Nova Lima. Confira o texto divulgado pelo ex-zagueiro de grandes clubes do futebol brasileiro, como Palmeiras, Flamengo e Coritiba: “Encerrando nosso trabalho a frente do Villa Nova. Saindo triste pela situação mas com o sorriso estampado por tudo que foi feito.. Recarregar as energias com minha família (meus tesouros) e logo estaremos novamente na nossa caminhada!!!#FUTEBOL
Valeu @lestonjr , @shiromagustavo” 

Troca de posições

  Antes da oitava rodada, o Villa Nova estava em posição melhor que o Tupi no Campeonato Mineiro. O Leão do Bonfim havia conquistado um triunfo em casa sobre o Uberlândia por 2 a 0 e o Carijó sofreu goleada do Atlético, no Estádio Independência, por 4 a 0.

   No fim de semana, porém, o panorama mudou. No sábado, o Tupi conseguiu, em casa, sua segunda vitória na competição – 1 a 0 sobre o Democrata, de Governador Valadares. Já o Villa Nova, fora de casa, caiu diante da URT por 2 a 1, em Patos de Minas. As duas equipes seguem ameaçadas de rebaixamento, embora os resultados da oitava rodada tenham sido amplamente favoráveis ao Tupi. Todos os outros candidatos ao descenso – Villa  Nova, Tricordiano, Democrata e América de Teófilo Otoni – não pontuaram.

   Tricordiano e América de Teófilo Otoni ainda têm em comum um dado bastante negativo  na luta para tentar evitar o descenso. Ambos ainda não têm um triunfo sequer na competição, e o número de vitórias é o primeiro critério de desempate.

 

Texto: Toque de Bola, com informações de Wagner Augusto, historiador e conselheiro do Villa  Nova

Fotos: Wagner Augusto e reprodução facebook

Edição: Toque de Bola

Deixe seu comentário