Fora de casa, JF Vôlei perde para o Bento e vê cair diferença para o Minas

Lance de Bento x JF Vôlei, em Bento Gonçalves (RS)

   Fora de casa,  no Ginásio Municipal de Bento Gonçalves (RS), o JF Vôlei perdeu para o Bento Vôlei na noite desta quarta-feira, 22, pelo placar de 3 sets a 0 (parciais 25/21, 25/22 e 25/23), pela oitava rodada do returno da Superliga masculina 2016/17. 

    JF x Minas: briga pelo  sexto

     Com o resultado, o JF Vôlei permanece na sexta posição na tabela da Superliga, com 27 pontos, e já classificado aos playoffs da Superliga. A distância para o Minas, sétimo lugar e concorrente direto por uma melhor colocação na tabela, caiu para  apenas um ponto – o sexteto de BH triunfou na rodada e anotou mais três pontos – 3 a 0 sobre  Caramuru Vôlei Castro (PR), na Arena Minas, em Belo Horizonte (MG) (25/23, 25/22 e 25/17). O JF Vôlei está em sexto lugar, com 27 pontos (10 vitórias e nove derrotas). O tradicional clube de Belo Horizonte soma 26  pontos e contabiliza nove triunfos na competição.

        Agenda

   O elenco do JF folga durante o final de semana de Carnaval, retomando os treinos na segunda-feira. A próxima partida pela Superliga é no dia 4 de março, em casa, contra o Montes Claros Vôlei, com cobertura nas redes sociais do Toque de Bola.  Já o próximo adversário do Minas, nos mesmos dia e horário, será o Maringá, na casa  do adversário.

   O Bento Vôlei Isabela (RS), por sua vez,  segue na luta por uma vaga nos playoffs de vôlei 16/17.  O resultado manteve o time gaíucho em nono lugar, com 18 pontos (seis vitórias e 13 derrotas), mas diminuiu em um ponto a diferença para o oitavo colocado, o Vôlei Canoas (RS), que venceu o Copel Telecom Maringá Vôlei (PR) por 3 sets a 2 e tem 22 pontos (sete resultados positivos e 12 negativos).  O Sada Cruzeiro (MG) lidera, com 53. O Bento Vôlei Isabela jogará com o Caramuru Vôlei Castro (PR), às 20h, em Castro (PR).

    Como foi lá

Lance de Bento x JF Vôlei, em Bento Gonçalves (RS)

  O levantador Sandro brilhou e ficou com o Troféu VivaVôlei. Quem também teve boa atuação foi o atacante Wagner, maior pontuador do confronto, com 17 acertos.  Pelo lado juiz-forano, o maior pontuador foi Renan Buiatti, com 15 tentos, seguido pelo central Diego Almeida, com 8. 

   O treinador do Bento Vôlei Isabela, Paulão, elogiou a postura do time de Bento Gonçalves no confronto contra o JF Vôlei. “Eu atribuo a vitória a atitude, era isso que estávamos procurando. O time jogou mais redondo, seguro, tranquilo e isso nos dá a condição de pensarmos um pouco mais, respirar e continuar sonhando com a classificação”, explicou Paulão. 

Bento Vôlei:Sandro, Wagner, Clint, Deivid, Michel, Zé Ricardo e Dani (líbero). Entraram: Rivoli e Tarcisio. Treinador: Paulo André Jukoski da Silva (Paulão).

JF Vôlei: Rodrigo Ribeiro, Renan Buiatti, Felipi Rammé, Ricardo Júnior, Bruno Amorim, Diego Almeida e Fabio Paes (líbero). Entraram: Henrique Adami, Juan Moreno, Raphael Marcarini, Franco Drago, Romulo Batista e Juan Mendez (líbero). Treinador: Henrique Furtado

Minas vence

Minas passou com facilidade pelo Caramuru-Castro

Diante da sua torcida, o Minas Tênis Clube (MG) venceu mais uma na Superliga masculina de vôlei 16/17. O time mineiro levou a melhor sobre o Caramuru Vôlei/Castro (PR) por 3 sets a 0 (25/23, 25/22 e 25/17), em 1h17 de jogo, na Arena Minas, em Belo Horizonte (MG). O central Pétrus se destacou e ficou com o Troféu VivaVôlei. O atacante Felipe, do time de Belo Horizonte, foi o maior pontuador, com 21 acertos. O central Pétrus fez uma análise da vitória do time mineiro. 

“Nosso entrosamento com o Gelinski vem melhorando com o tempo. É o primeiro ano que jogo com ele. Agora, as coisas estão caminhando. Não só eu e o Flávio, pelo meio, mas todos estão fazendo um jogo de qualidade. Nosso saque foi muito importante no jogo hoje, não tivemos muitos erros. O jogo de hoje é um tipo de jogo perigoso, se você não perceber, relaxa e perde o controle. Mas, o time está de parabéns. No primeiro set erramos muito, mas saímos na frente e depois melhoramos no decorrer do jogo”, disse Pétrus. 

Outros jogos

Taubaté de Wallaace bateu São Bernardo

De virada, o Vôlei Canoas (RS) conseguiu uma importante vitória na Superliga masculina de vôlei 16/17. O time de Canoas passou pelo Copel Telecom Maringá Vôlei (PR) por 3 sets a 2 (17/25, 21/25, 25/23, 25/23 e 15/11), em 2h39 de jogo, no La Salle, em Canoas. O central Ialisson teve atuação decisiva e ficou com o Troféu VivaVôlei. O atacante Alisson foi quem mais marcou pontos no confronto, com 22 acertos. 

Com 24 acertos do oposto Wallace, o Funvic Taubaté (SP) levou a melhor sobre o São Bernardo Vôlei (SP). O time de Taubaté superou a equipe do ABC Paulista por 3 sets a 1 (25/20, 25/17, 23/25 e 25/20), em 2h de jogo, no Abaeté, em Taubaté. O oposto Wallace foi eleito o destaque da partida e ficou com o Troféu VivaVôlei. O resultado fez o time de Taubaté assumir o segundo lugar na classificação geral, com 45 pontos. O treinador Cézar Douglas, do Funvic Taubaté, comentou sobre o resultado. 

“Foi um resultado importante para continuarmos nas primeiras posições, independentemente de outros resultados. Tenho consciência que no jogo de hoje, poderíamos ter colocado um ritmo melhor e mais forte do início ao fim, mas agora vamos descansar um pouco e retornar na segunda feira para trabalhar para o jogo contra o Campinas”, analisou Cézar Douglas. 

 

 Sesi bate Brasil Kirin

   Diante dos seus torcedores, o Sesi-SP venceu, na quinta-feira, 23, o confronto direto contra o Vôlei Brasil Kirin (SP) e assumiu o segundo lugar da Superliga masculina de vôlei 16/17. O time da capital paulista passou pela equipe campineira por 3 sets a 1 (31/29, 17/25, 25/21 e 25/16), em 1h58 de jogo, na Vila Leopoldina, em São Paulo (SP). A partida foi válida pela oitava rodada do returno da competição.

  Na classificação geral, o Sesi-SP chegou aos 46 pontos (15 vitórias e quatro derrotas). O Vôlei Brasil Kirin está em quarto lugar, com 40 (14 resultados positivos e cinco negativos). Invicto, o Sada Cruzeiro (MG) lidera, com 53 pontos.

  Em votação popular no site da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV), o levantador Bruninho foi eleito o melhor da partida e ficou com o Troféu VivaVôlei, programa de responsabilidade social da CBV que atende crianças de 7 a 14 anos por meio de escolinhas de vôlei.

O oposto Theo também se destacou e foi o maior pontuador da partida, com 18 acertos. O jogador fez uma análise do duelo contra o Vôlei Brasil Kirin (SP).  “Sabíamos que não seria uma partida fácil, tem o histórico de confronto entre as equipes e valia mudança na tabela, mas conseguimos organizar nosso time em quadra e conquistamos uma vitória importante dentro de casa”, disse Théo.

OITAVA RODADA DO RETURNO (em andamento. Arte: Toque de Bola – Misto Quente Comunicação)

 

CLASSIFICAÇÃO DA SUPERLIGA (Arte: Toque de Bola – Misto Quente Comunicação)

 

NONA RODADA DO RETURNO (Arte: Toque de Bola – Misto Quente Comunicação)

 

 

Texto: Toque de Bola,  com informações do site da  Confederação Brasileira de Voleibol – CBV – e da assessoria do  JF Vôlei

Artes: Toque de Bola – Misto  Quente Comunicação

Fotos: Rafinha Oliveira/Funvic Taubaté, Orlando Bento/Minas Tênis Clube e Enio Bianchetti

Edição: Toque de Bola

O Toque de Bola é administrado pela www.mistoquentecomunicacao.com.br

Deixe seu comentário