No empate em 1 a 1 entre Tupi e Bangu, nem Caça Rato, nem Louco Abreu balançaram as redes. Matheus Pato, no primeiro tempo, e Peralta, nos instantes finais da etapa complementar, foram os autores dos gols do jogo-treino disputado neste sábado, 21, diante de bom público no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio. Este foi o último teste do Carijó antes da estreia no Campeonato Mineiro, que será no próximo domingo, dia 29, contra o Tombense, no mesmo palco, às 17h.

Lá vem o Pato
A primeira etapa foi pouco movimentada. As duas equipes ainda fora do ritmo ideal de jogo buscaram manter a posse de bola e criar chances sem correr muitos riscos na defesa. O público esperava por grandes jogadas de Caça Rato e Loco Abreu. O principal reforço do Tupi para a temporada abusava dos dribles. Já o atacante uruguaio ficou isolado no campo de ataque, sendo marcado de perto pelos zagueiros alvinegros.
O Tupi chegou ao primeiro gol após boa jogada pela ponta esquerda de Thiago André, que passou a bola para Flávio Caça-Rato, que passou por elevação para Matheus Pato dentro da área. O atacante finalizou forte e abriu o placar. Com a vantagem no marcador, o Alvinegro procurou manter mais a posse de bola e terminou os primeiros 45 minutos na frente.
Peraltice no fim
Muitas mudanças no intervalo fizeram com que o ritmo da partida diminuísse ainda mais pela falta de entrosamento das equipes. Porém a intensidade das divididas aumentou. Em um lance no meio de campo, o zagueiro do Tupi, Edmário, quase acertou um chute em Peralta, que estava caído após uma chegada de Marcel. Criou-se aquele empurra-empurra, mas no fim foi tudo moralizado.
O CR7 carijó e El Loco Abreu foram substituídos na etapa complementar e a torcida fez muita festa para ambos os jogadores. O Bangu não conseguiu oferecer perigo ao gol carijó, e quando a partida caminhava para a vitória dos donos da casa, Peralta, que entrou na segunda etapa, foi derrubado na grande área. Ele mesmo foi para a cobrança e deu números finais ao confronto: 1 a 1.
FICHA TÉCNICA
Tupi 1 x 1 Bangu
Tupi – formação inicial: Gideão; Yago, Edmário, Elivelton, Bruno Santos; Marcel, Juninho, Thiago André; Matheus Pato, Faísca, Flávio Caça Rato. Técnico: Éder Bastos.
Bangu – formação inicial: Marcio; Thiaguinho, Luiz, Rafael Henrique, Guilherme; Ives, Mauro Silva, Leandro Chaves; Mateus Pimenta, Bruno Luis, Loco Abreu. Técnico: Eduardo Hallax
Gols: Matheus Pato (Tupi) e Peralta (Bangu)

Éder Bastos: “Precisamos fazer ajustes finos”
O técnico do Tupi, Éder Bastos, aprovou o último teste antes da estreia do Campeonato Mineiro. “Fomos bem no jogo, tivemos acertos e erros. No primeiro tempo foi muito bom, no segundo tempo mudamos muito, mas o mais importante é que todo mundo está mobilizado. Não conto apenas com 11, mas com 29 jogadores que estão aptos para ajudar o Tupi. Na sexta-feira vocês já vão saber quem será o time titular, porque acho que no futebol o que surpreende é o trabalho e a organização”, comentou

Loco: “Não adianta se preparar para jogar só contra os grandes”
Em meio a muita confusão, pedidos de fotos e autógrafos, Loco Abreu concedeu uma pequena entrevista e afirmou que o Bangu está formando um time competitivo e que sonha com uma possível classificação: “Claro que a obrigação de vencer o Campeonato Carioca é dos quatro grandes, mas estamos montando um time competitivo e vamos jogo a jogo tentar ver onde podemos jogar. Não adianta se preparar para jogar só contra os grandes, temos que respeitar os demais times da competição e fazer nossa parte para vencê-los”, declarou.
Texto e fotos: Toque de Bola
O Toque de Bola é administrado pela www.mistoquentecomunicacao.com.br