O coordenador do projeto de extensão de futebol da Universidade Federal de Juiz de Fora, Marcelo Matta, revelou ao Toque de Bola os detalhes da parceria firmada com o Tupynambás, que prepara-se para disputa do Módulo 2 do Campeonato Mineiro. O clube divulgou a parceria nas redes sociais, na manhã de quarta-feira, 18.
“É uma parceria do Tupynambás com o projeto de extensão Futebol UFJF, no qual eu sou o coordenador. E como coordenador do projeto, os meninos que estão trabalhando, ou que trabalharam no projeto e estão na iminência de ir para o mercado de trabalho, já estamos introduzindo nesse mercado”, detalha Matta.

Extra-campo
O professor cita que o Alex Nascif, auxiliar técnico do treinador do Baeta, Ludyo Santos, é do projeto. “A análise de desempenho vai ser com o Bruno Proton, coordenador da equipe sub-15 com experiência nos Estados Unidos. E o projeto do futebol tem uma equipe de pesquisadores, da área de fisiologia. O grupo de mestrandos, doutorandos, que prestam serviço nessa área no futebol UFJF, sub-11, sub-13, sub-15 e sub-17, também vai trabalhar e fazer a avaliação de controle e carga de treino do Tupynambás.”
De acordo com o coordenador, quem atuar no extra-campo do futebol do clube vai seguir trabalhando normalmente no projeto da instituição de ensino local.
Depois de lembrar que o projeto de extensão de futebol da UFJF vai completar três anos em primeiro de abril, Matta informa os nomes dos quatro jogadores que “estouraram” idade depois de integrarem a equipe sub-17 do Uberabinha-UFJF. O quarteto vai passar por um período de treinos no clube do bairro Poço Rico, e será avaliado sobre um eventual aproveitamento pelo Baeta.
Os quatro atletas são o lateral-esquerdo Arthur Moraes, os zagueiros Matheus Miguel e Ronaldo Lopes e o atacante Pedro Braguinh.
Arthur já teve experiências no Coritiba, Pedro no Cruzeiro, Grêmio e Fluminense, Ronaldo iria para o Atlético Mineiro, mas teve crise de apendicite, e Matheus já esteve em Cruzeiro, Vitória e Social, de São João Nepomuceno.
A equipe sub-17 do Uberabinha-UFJF, foi vice-campeã juvenil da segunda divisão mineira e subiu para a primeira divisão. A sub-15 também subiu, sendo campeã da segunda divisão do estado em 2016.
O Tupynambás marcou para a tarde desta quinta-feira a apresentação do elenco para a disputa do Módulo 2.
Texto: Toque de Bola
Foto: Tupynambás
Edição: Toque de Bola
O Toque de Bola é administrado pela www..mistoquentecomunicacao.com.br