Coordenador do projeto de extensão de futebol da UFJF conta detalhes da parceria com o Baeta

   O coordenador  do projeto de extensão de  futebol da Universidade Federal de Juiz de  Fora, Marcelo Matta, revelou ao Toque de Bola os detalhes da parceria  firmada com o Tupynambás, que prepara-se  para disputa do Módulo  2 do Campeonato Mineiro. O clube divulgou a  parceria nas redes sociais, na manhã  de quarta-feira, 18.

“É uma parceria do Tupynambás com o projeto de extensão Futebol UFJF, no qual eu sou o coordenador. E como coordenador do projeto, os meninos que estão trabalhando, ou que trabalharam no projeto e estão na iminência de ir para o mercado de trabalho, já estamos introduzindo nesse mercado”, detalha Matta.

Dirigente de futebol do Tupynambás, Alberto Simão (camisa azul), e o coordenador do projeto de extensão de futebol da UFJF, Marcelo Matta (camisa vinho, de óculos), conversam no tradicional estádio do bairro Poço Rico

    Extra-campo

     O professor cita que o Alex Nascif, auxiliar técnico do treinador do Baeta, Ludyo Santos, é do projeto. “A análise de desempenho vai ser com o Bruno Proton, coordenador da equipe sub-15 com experiência nos Estados Unidos. E o projeto do futebol tem uma equipe de pesquisadores, da área de fisiologia. O grupo de mestrandos, doutorandos, que prestam serviço nessa área no futebol UFJF, sub-11, sub-13, sub-15 e sub-17, também vai trabalhar e fazer a avaliação de controle e carga de treino do Tupynambás.”

  De acordo com o coordenador, quem atuar no extra-campo do futebol do clube vai seguir trabalhando normalmente no projeto da instituição de ensino local.

  Depois  de lembrar que o projeto de extensão de futebol da UFJF vai completar três anos em primeiro de abril, Matta informa os nomes dos quatro jogadores que “estouraram” idade depois de integrarem a equipe sub-17 do Uberabinha-UFJF. O quarteto vai passar por um período de treinos no clube do bairro Poço Rico, e será avaliado sobre um eventual aproveitamento pelo Baeta.

   Os quatro atletas são o lateral-esquerdo Arthur Moraes, os zagueiros Matheus Miguel e Ronaldo Lopes e o atacante Pedro Braguinh.  

   Arthur já teve experiências no Coritiba, Pedro no Cruzeiro, Grêmio e Fluminense, Ronaldo iria para o Atlético Mineiro, mas teve crise de apendicite, e Matheus já  esteve em Cruzeiro, Vitória e Social, de São João  Nepomuceno.

  A equipe sub-17 do Uberabinha-UFJF, foi vice-campeã juvenil da segunda divisão mineira e subiu para a primeira divisão. A sub-15 também subiu, sendo campeã da segunda divisão do estado em 2016.

  O Tupynambás marcou para a tarde desta quinta-feira a apresentação do elenco para  a disputa  do Módulo 2.

 

Texto:  Toque de Bola

Foto: Tupynambás

Edição: Toque de Bola

O Toque de  Bola é administrado pela  www..mistoquentecomunicacao.com.br

Deixe seu comentário