JF Vôlei volta a vencer com autoridade – 3 sets a 0 sobre Bento – e já está em quinto lugar na Superliga

O JF Vôlei continua a sua sequência de vitórias na elite do voleibol nacional. Jogando ao lado da torcida, o time chegou ao sexto triunfo consecutivo na Superliga, desta vez contra o Bento Vôlei, por 3 sets a 0 (25/23, 25/20 e 25/20). Os juiz-foranos vão aos 16 pontos, subindo mais uma posição e chegando à 5ª colocação na tabela. 423 pessoas assistiram à partida no ginásio da UFJF.

Cobertura nas redes sociais

Veja nas redes sociais a cobertura do Toque de Bola com apoio Vida Plasc e Hiperroll Embalagens.,

Confira os pontos finais de cada e entrevistas com os treinadores.

Siga o Toque também no  face https://www.facebook.com/toquedebola/

No Instagram https://www.instagram.com/toquedebolajf/

No  Twitter https://twitter.com/toquedebolajf

Misto Quente Comunicação

JF Vôlei enfrentou dificuldades no primeiro set, mas chegou à sexta vitória consecutiva
JF Vôlei enfrentou dificuldades no primeiro set, mas chegou à sexta vitória consecutiva

 

Acesse aqui o scout (dados estatísticos) de JF 3 x 0 Bento (fonte: CBV)

 

Acesse aqui a classificação atualizada (JF está na quinta  posição)

   O Sada Cruzeiro lidera com 24 pontos, seguido pelo Sesi, 19. Taubaté é terceiro, com 17 pontos. Brasil  Kirin e JF Vôlei têm 16 pontos, cada. Montes Claros soma  15  pontos. Demais pontuações: Canoas, 9; Minas, 7; São Bernardo e Bento, 6; Maringá, 4 e  Caramuru  Castro, 2  pontos.

 

Ricardo:  “Dei meu  máximo”

Ricardo Júnior entrou durante o duelo e foi peça importante para a equipe. O ponteiro fez 10 pontos e levou o troféu VivaVôlei: “Ainda não estou no meu melhor, mas dei o meu máximo para ajudar meus companheiros. Não tem segredo: a gente vai estudando e pensando, jogo a jogo, set a set, ponto a ponto. É assim que construímos as vitórias, que nunca aparecem sem dificuldades. Estamos muito motivados para continuar fazendo bons jogos. Temos que valorizar também a torcida, que vem lotando o nosso ginásio e nos empurrando”.

Lucas Mostaro, fisioterapeuta da equipe, exalta a força de vontade do jogador durante sua recuperação. Ricardo sofreu uma entorse no pé esquerdo na partida contra o Copel Telecom Maringá, no dia 23 de novembro: “Fizemos tratamento integral. Trabalhamos em todos os dias da semana, inclusive no domingo. A previsão inicial era de que ele voltaria aos treinos em 15 dias, e conseguimos reduzir esse tempo pela metade, para 7. Vendo o que ele fez em quadra hoje, sabemos que todo o esforço valeu a pena”.

O ex-jogador do time juiz-forano, Clinty, encara o bloqueio
O ex-jogador do time juiz-forano, Clinty, encara o bloqueio

 

Furtado: “Vitória convincente”

O treinador Henrique Furtado destacou a consistência da exibição de seus comandados: “Foi uma vitória convincente, sobre um adversário de muita tradição e ótimos valores. Apresentamos um jogo agressivo no ataque, trabalhamos bem saque e sistema defensivo e erramos pouco. Os jogadores estão se sujeitando a um trabalho árduo no dia a dia e estão vendo o resultado. É um grupo muito dedicado. Não estamos pensando na matemática, em contas. Mas, sim, na qualidade do nosso jogo e nas dificuldades impostas pelos oponentes. Agora temos que nos preparar para uma sequência pesada e trabalhar para que possamos jogar cada vez melhor”.

No sábado, o time enfrenta o Montes Claros Vôlei, na cidade do norte de Minas. O jogo começa às 18h no ginásio Tancredo Neves.

img_2071

img_2075

img_2080

img_2087

JF Vôlei:

Rodrigo Ribeiro, Renan Buiatti, Felipi Rammé, Raphael Marcarini, Bruno Amorim, Romulo Batista e Juan Mendez (líbero);

Entraram: Ricardo Júnior, Franco Drago e Fabio Paes (líbero);

Treinador: Henrique Furtado.

Bento Vôlei:

Sandro, Bergamo, Clinty, Deivid, Tarcisio, Michel e Dan (líbero);

Entraram: Rivoli, Gabriel, Wagner e Zé Ricardo;

Treinador: Carlos Mantovanelli.

Sada Cruzeiro superou, fora de casa, a equipe de Montes Claros
Sada Cruzeiro superou, fora de casa, a equipe de Montes Claros

Sada Cruzeiro bate MOC

A oitava rodada do turno da Superliga masculina de vôlei 2016/2017 teve início nesta quarta-feira (07.12) com mais uma vitória do atual campeão, líder e único invicto nesta edição do campeonato, Sada Cruzeiro (MG). A equipe venceu o duelo mineiro contra Montes Claros Vôlei (MG) por 3 sets a 0, com equilibradas parciais de 28/26, 28/26 e 25/21, em 1h38 de jogo, no ginásio Tancredo Neves, em Montes Claros (MG).

Dois destaques da equipe cruzeirense nesta noite foram o levantador Fernando, eleito o melhor jogador da partida e, por isso, premiado com o Troféu VivaVôlei, e o oposto Evandro, campeão olímpico, maior pontuador do duelo, com 17 acertos. Após a boa vitória, o experiente atacante falou sobre a importância do resultado.

O levantador falou sobre o Troféu VivaVôlei, programa de responsabilidade social da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) que atende crianças de 7 a 14 anos por meio de escolinhas de vôlei.  “Fiquei muito feliz. Acho que fiz uma boa distribuição, tomei boas decisões na maioria das vezes e deu certo. Nosso coletivo é muito forte. E com uma equipe desse nível na mão, se eu conseguir fazer um jogo tranquilo e confiante, flui naturalmente”, disse Fernando.

Evandro também comentou o desempenho do seu time. “O jogo foi bem disputado, eles começaram forte, sacando bem, virando os ataques deles. Os dois primeiros sets foram bem apertados. No terceiro, entramos um pouco mais focados e aproveitamos e abrimos um pouco. Mas, foi um jogo bem legal e contra um adversário que já vem surpreendendo adversários e que, com certeza, vai continuar nesse ritmo”, afirmou o oposto.

O Sada Cruzeiro volta a jogar no próximo sábado (10.12), quando terá um importante jogo contra o Sesi-SP, em São Paulo, na casa do adversário, às 14h10, com transmissão ao vivo do canal SporTV. Já o Montes Claros Vôlei receberá o JF Vôlei (MG) no mesmo dia, às 18h, novamente no Tancredão.

Outra vitória nesta noite foi conquistada pelo Funvic Taubaté (SP) que, depois de duas derrotas seguidas – para Montes Claros Vôlei (MG) e Sesi-SP – voltou a pontuar. Nesta oitava rodada, o time dirigido pelo técnico Cezar Douglas levou a melhor sobre o São Bernardo Vôlei (SP) por 3 sets a 0, com parciais de 25/22, 30/28 e 25/16, em 1h38. O oposto Wallace foi quem mais pontuou na partida, com 16 acertos. 

O levantador Raphael, que recebeu o Troféu VivaVôlei, falou sobre o resultado. “Foi uma vitória importantíssima. Estávamos com uma pressão grande devido as duas últimas derrotas, e o time mostrou uma superação incrível. Tenho certeza que esse resultado fez a chave virar e o time vai começar a andar e tomar um rumo diferente a partir de agora”, comentou Raphael.

Lebes/Gedore/Canoas e Minas também vencem

Apesar de jogar em casa, no ginásio Chico Neto, em Maringá (PR), o Copel Telecom Maringá Vôlei (PR) não conseguiu o resultado positivo. O Lebes/Gedore/Canoas (RS) foi a cidade paranaense e venceu por 3 a 0 (25/22, 25/20 e 25/22), em 1h40. O oposto Alemão foi o maior pontuador da partida ao marcar 15 vezes e o líbero Thales foi o dono do Troféu VivaVôlei, de melhor em quadra.

No único jogo da noite que não terminou em 3 sets a 0, o Minas Tênis Clube conseguiu a vitória sobre o Caramuru Vôlei/Castro (PR) apenas no tie-break, com parciais de 32/30, 25/17, 22/25, 16/25 e 18/16. O ponteiro Thiago Vanole foi fundamental para a vitória do time mineiro, sendo o maior pontuador do jogo, com 25 acertos, e eleito o melhor em quadra.

SUPERLIGA MASCULINA 2016/2017

Oitava rodada do turno

07.12 (QUARTA-FEIRA) – São Bernardo Vôlei (SP) 0 x 3 Funvic Taubaté (SP), às 19h30, no ginásio Adib Moysés Dib, em São Bernardo do Campo (SP) (22/25, 28/30 e 16/25)
07.12 (QUARTA-FEIRA) – JF Vôlei (MG) 3 x 0 Bento Vôlei/Isabela (RS), às 19h30, na UFJF, em Juiz de Fora (MG) (25/23, 25/20 e 25/20)
07.12 (QUARTA-FEIRA) – Copel Telecom Maringá Vôlei (PR) 0 x 3 Lebes/Gedore/Canoas (RS), às 19h30, no Chico Neto, em Maringá (PR) (22/25, 20/25 e 22/25)
07.12 (QUARTA-FEIRA) – Montes Claros Vôlei (MG) 0 x 3 Sada Cruzeiro Vôlei (MG), às 19h, no Tancredo Neves, em Montes Claros (MG) (26/28, 26/28 e 21/25)
07.12 (QUARTA-FEIRA) – Caramuru Vôlei/Castro (PR) 2 x 3 Minas Tênis Clube (MG), às 20h, no Padre José Pagnaco, em Castro (PR) (30/32, 17/25, 25/22, 25/16 e 16/18)
14.12 (QUARTA-FEIRA) – Vôlei Brasil Kirin (SP) x Sesi-SP, às 21h, no Mangueirinho, em Belém (PA)

 

Textos das assessorias do  JF Vôlei e da Confederação Brasileira de Voleibol

Fotos: JF Vôlei e CBV

Edição: Toque de Bola

O  Toque de Bola  é administrado  pela www.mistoquentecomunicacao.com.br

 

Deixe seu comentário