Copa Prefeitura Bahamas de Futebol Amador 2016: rodada final marcada para Estádio Mário Helênio com papai noel

    Serão no Estádio  Municipal Radialista Mário Helênio no domingo, 11, os três jogos finais da Copa Prefeitura Bahamas de Futebol Amador, além da tradicional chegada do papai noel, de helicóptero. A rodada final estava prevista para o domingo anterior, 4, mas foi remarcada. O local também mudou. No dia 4, seria no estádio do  Sport Club Juiz de  Fora. No domingo, 11, o palco escolhido é o Estádio Mário Helênio, inclusive com três ônibus especialmente destinados para atender ao torcedor.

     Para os jogos finais da Copa Prefeitura Bahamas de Futebol Amador e chegada do papai noel, haverá três ônibus em sistema circular das 8 às 12h30 saindo da Avenida Presidente Itamar Franco, em frente ao Procon, com destino ao estádio. Após as partidas haverá o retorno. 

 

 

arte-noel-4be76749-1202-4716-9abe-dea6a6e36a96

9b945395-61a6-492c-956e-26cb67445fe5

Copa Prefeitura Bahamas de Futebol Amador

     Resultados da 15ª  rodada

    Acesse aqui e veja como foram as três finais disputadas no domingo, 27:

 

    REALIZAÇÃO:

 

  Rodada 14

    Acesse aqui e veja como foi a primeira final de domingo,20, pela Copa Prefeitura Bahamas de Futebol Amador

 

    Acesse aqui e veja como foi a segunda final de domingo,20, pela Copa Prefeitura Bahamas de Futebol Amador

 

 

   Rodada 13

     A 13ª rodada da Copa Prefeitura Bahamas de Futebol Amador definiu no domingo, 13, os dois primeiros campeões da temporada, nas categorias juvenil  e  zona rural. As partidas, assim como  a primeira rodada do quadrangular semifinal da categoria adulta, foram disputadas no estádio José Procópio Teixeira, o campo do Sport Club Juiz de Fora, na avenida Rio Branco, em homenagem ao centenário do clube  alviverde.  

 Veja aqui como foi a rodada que apontou os primeiros campeões da Copa  Prefeitura Bahamas de Futebol Amador  2016

Boletim 13

 

 

REALIZAÇÃO:

   Agenda das finais

      A partir da segunda rodada do quadrangular,  a tabela será  dirigida.  O regulamento para esta fase é especial. O vencedor de cada confronto leva três pontos. Em caso de empate, a definição vai para os pênaltis, e quem vencer ganha um ponto de bonificação. O perdedor soma  apenas um ponto. Ao final da fase, os dois primeiros colocados decidirão a principal categoria da Copa Prefeitura Bahamas.

    A partir desta rodada, todas as partidas serão disputadas no domingo, já que em função de vestibulares, ENEM e PISM, a coordenação antecipou as semifinais da base. Depois da decisão deste domingo, as outras finais serão as seguintes:

     .  dia 20/11, Sênior:  Bavet  x Moreira e Veterano: CPP x Amigos do Cacai;

  • dia 27/11, Master:  Botafoguinho x  LFC,  Supermaster: Rezato x Alegria e Infantil, São João Nepomuceno x Sel Barreira
  • dia 4/12, Mirim: Sport x Estrela do Futuro, Dente de Leite Bonsucesso x Sport,  e a grande  final aadulta (Dominados, LFC, Cruzeirinho e Arsenal brigam pelas duas vagas da final).     
       Rodada 12

  O tempo chuvoso na cidade incomodou, mas não impediu a disputa da 12ª rodada da Copa Prefeitura Bahamas de Futebol Amador com jogos no sábado, 5 , e no domingo, 6.  Todos os jogos foram cumpridos e assim ocorreu a definição dos finalistas em sete categorias.

   Bonsucesso  e  Sport decidirão o título do dente de leite. Entre os  mirins, a final vai reunir  Estrela do Futuro e Sport. Já na categoria infantil a decisão será entre  São João Nepomuceno e Sel–Barreira.

  A final  de veteranos será entre CPP e  Amigos do Cacai. Já entre os master, os classificados para a final são Botafoguinho e  LFC. Na super master,  Rezato e Alegria reeditam a decisão do ano passado.

   Já na Sênior, o campeão sairá do confronto entre Bavet e Moreira.

   As categorias Zona rural e  juvenil já tinham seus finalistas conhecidos. Valadares e Paula Lima decidem a zona rural enquanto Bonsucesso e América definem o campeão entre os juvenis.

    Na categoria adulta, foram conhecidas as quatro equipes classificadas para a semifinais. Dominados, LFC e Cruzeirinho,  que já venceram a Copa pelo menos uma vez cada, juntam-se ao Arsenal do Mundo Novo, brigando  por duas vagas para decidir o  título em  quadrangular, que tem formato todos jogando contra todos.

   A tabela do quadrangular adulto será dirigida a partir da segunda rodada. A primeira sai em sorteio realizado com a presença  dos representantes das quatro equipes. 

   No jogo da rodada, que definiu um dos classificados  para a semi final adulta, o Dominados venceu o Uberabinha/Roma por 1 a 0, gol de Lequinho no início do segundo  tempo.

  Com os confrontos de domingo, mais um campeão deixou a Copa Prefeitura Bahamas: o Real Milho Branco empatou em 0 a 0 com o Cruzeirinho, mas foi eliminado na disputa em pênaltis (3 a 2). 

  A  12ª rodada teve 18  jogos e 18 gols, com média exata de um gol por partida.  

 Primeiras decisões

  A coordenação geral da Copa Prefeitura Bahamas acerta os últimos detalhes para o inicio das  finais  das categorias juvenil e zona rural, marcadas já para o domingo, 13, no campo do Sport Club Juiz de Fora.

   Todas as decisões foram programadas para o Estádio José Procópio Teixeira. No dia 20, ocorrem os confrontos sênior e veterano. Dia  27 serão conhecidos os campeões das categorias  super master, master e infantil. Em 4 de dezembro, último dia de competição, serão conhecidos campeões mirim,  dente de leite e adulto.  

   Nos dias 13, 20 e 27 as partidas do quadrangular semifinal da categoria adulta também anunciam fortes emoções.

Mini Balanço
Super Copa dos Campeões 2016:
Campeão: Cruzeirinho
Vice: LFC
Copa Prefeitura Bahamas 2016
Primeira  rodada      54 jogos      149 gols      2,74 de média por partida
Segunda  rodada     53 jogos      128 gols       2,42 de média por partida
Terceira rodada        43 jogos      109 gols     2,53 de média por partida
Quarta rodada          54 jogos     151 gols      2,80 de média por partida
Quinta rodada           51 jogos    155 gols      3,03 de média por partida
Sexta rodada             48 jogos    134 gols      2,79 de média por partida
Sétima rodada           46 jogos     107 gols     2,23 de média por partida
Sub total                  349 jogos     933 gols     2,67 de média por partida
Oitava rodada          35  jogos       74 gols      2,11 de média  por partida
Nona                       30  jogos        72 gols       2,40 de média por partida
Décima rodada         30 jogos        53 gols       1,77 de média por partida
11ª rodada                 06 jogos       17 gols        2,83 de média por partida
12ª rodada                 18 jogos       18 gols        1,00 de média por partida

Sub total                   468 jogos      1167 gols     2,49 de média por partida

 

   Confira, abaixo, os resultados da Copa Prefeitura Bahamas de Futebol Amador nos jogos disputados sábado, 5, e domingo, 6.

     Boletim 12

Microsoft Word - Boletim Bahamas 12 - 2016.doc

REALIZAÇÃO:

Finais na Avenida

Outro anúncio importante feito pela coordenação do evento esta semana foi a definição que todos os jogos finais das categorias estão programados para o estádio do Sport Club Juiz de Fora, como forma de homenagear o clube, que está completando este ano seu centenário de fundação.

Finais:
13 de novembro: categorias zona rural e juvenil

20 de novembro: categorias sênior e veterana
27 de novembro: categorias master, super master e infantil
04 de dezembro: categorias dente de leite, mirim e adulta

 
 

Confira abaixo os resultados do Boletim 11

REALIZAÇÃO:

 

Boletim 10

Foram divulgados, nesta quarta-feira, 26, novos e corrigido resultados do Boletim 10 da Copa Prefeitura Bahamas de Futebol Amador.

ATENÇÃO: são números diferentes dos que haviam sido divulgados inicialmente pela coordenação, na segunda-feira, 24.

As principais alterações da divulgação atual para a inicial são entre os Adultos (o Arsenal está  classificado, e não o  Pingastro) e na Zona Rural (Paula Lima superou Jardim Cachoeira nos pênaltis,  não tendo sido derrotado, conforme a primeira publicação feita pela coordenação do evento).

Na Zona Rural, Paula Lima vai decidir contra Valadares.

ACESSE AQUI O BOLETIM 10 DIVULGADO QUARTA-FEIRA, 26/10

   Quem fica no adulto

   A  décima  rodada teve  a disputa de  30 jogos, sendo assinalados 53 gols, média de 1,77 por partida. Com os jogos decisivos do fim de semana já são conhecidas as oito equipes da categoria  adulta que se classificaram para as quartas de final: Chapadão, Real Milho Branco, Guaporé, Dominados, Uberabinha/Roma, LFC, Cruzeirinho e Arsenal (e não Pingastro, como havia sido informado pela coordenação inicialmente).

    Sábado de base e domingo de folga

Segundo a Secretaria de Esporte e Lazer a 11ª  rodada da Copa Prefeitura Bahamas  será disputada no sábado com algumas partidas da base.

  No domingo, 30, com o segundo turna das eleições municipais não haverá jogos pela compeetição.

ACESSE AQUI O BOLETIM 11

Acesse aqui o Boletim-10-corrigido

 Boletim 9

Foram divulgados na segunda-feira, 17, os resultados do Boletim 9 da Copa Prefeitura Bahamas de Futebol Amador.

 

REALIZAÇÃO:

 

REALIZAÇÃO:

REALIZAÇÃO:

 

 Taça Disciplina

Na cerimônia de encerramento da competição, a Taça Disciplina é entregue por integrantes do Panathlon Club Juiz de Fora, entidade  que está completando 40 anos de fundação este ano.

A rodada do Boletim 9

A nona  rodada  da Copa Prefeitura Bahamas foi  disputada  no fim de semana. O destaque foi o jogo da rodada nas categorias de base. Dentro da política de valorização de todas as categorias, desta vez  a garotada mirim foi escolhida para sediar a mais importante partida da rodada. O Guaporé venceu o Verdão Centenário por 1 a 0,  gol de Felipe Krolman, e avança na competição. Os destaques do jogo foram: Wesley, melhor do Guaporé, Guilherme Henrique, melhor do Sport,  Felipe Krolman, premiado pelo gol, e João Pedro, do Guaporé, considerado o melhor do jogo.

Na nona rodada, foram 30 jogos e 72 gols marcados, média de 2,40 por partida. Com os resultados, foram definidas as equipes adultas que vão para as oitavas de final da Copa Prefeitura Bahamas. Seis delas já venceram a competição pelo menos uma vez. LFC, Gramarte, Dominados, Cruzeirinho, Real Milho  Branco e Oba Oba.

Os jogos que vão  compor a fase são os seguintes: LFC x Gramarte (aqui mais uma campeão irá se despedir), Guaporé x Chelsea  do Santa Cruz, Dominados x Belmonte, Uberabinha/Roma x  Só Mulequito, Família Guará x  Cruzeirinho, Real Milho Branco x Galácticos FA, Pingastro x Arsenal do Mundo Novo e Chapadão x Oba Oba. As equipes em primeiro lugar na tabela jogam pelo empate, uma vez que foram as vencedoras de chave. Depois da eliminação do Universal, ocorrida no feriado de quarta feira, o fim de semana eliminou o primeiro campeão da Copa, Acadêmicos Luzianos.

A rodada eliminou  30 equipes, 12 na base e  18 nas demais categorias. A maior goleada da rodada veio da zona rural. Valadares fez 9 a 1 sobre Dias Tavares. Wagner Rezende  foi o destaque, marcando quatro vezes.
    A rodada  do Boletim 8

   A oitava rodada da Copa Prefeitura Bahamas foi desmembrada e 10 jogos que estavam previstos para o feriado ocorreram em Rodada Complementar.  No fim de semana foram marcados apenas 48 gols, 15 no sábado e 33 nos jogos do domingo. Restavam portanto 19  para a marca histórica dos 1000 gols.

   Gol mil  

   A marca foi alcançada na quarta-feira, 12. O gol foi assinalado pelo jogador Rodrigo Wesley Costa , o Diguim, de 30 anos, da Equipe Acadêmicos Luzianos, às 13h30 de pênalti. O atleta já atuou por Gramarte, Pingastro, LFC e Valadares, este na Zona Rural, time pelo qual foi campeão em 2012. Vale lembrar que o artilheiro deste gol será homenageado pela coordenação, uma tradição na copa.

No jogo da rodada disputado no campo do Cerâmica pela categoria Master, o amigos do Cacai venceu o LFC por 2 a 1. O LFC vai para a repescagem.

 

 

Confira abaixo a íntegra do Boletim 8 (fonte: SEL)

Microsoft Word - Boletim Bahamas 08 - 2016.doc

 
REALIZAÇÃO:
Microsoft Word - Boletim Bahamas 08 - 2016.doc
 

Foram divulgados, nesta segunda-feira, 26, os resultados do Boletim 7.

   Confira abaixo os resultados do Boletim 7 (tabela atualizada pela SEL no final da tarde de segunda-feira, 26)

REALIZAÇÃO:

 
REALIZAÇÃO:
 

   Como foi a rodada do Boletim 7

     A sétima rodada  da Copa Prefeitura Bahamas foi disputada no fim de semana sob uma frente fria que chegou na cidade. Em uma das 27  eliminações da rodada, o Arsenal do Mundo Novo, pela segunda  semana seguida, eliminou um dos favoritos ao título. Depois de tirar o Tô Maluco na semana passada, desta vez foi o Milan: vitória do Arsenal por 1 a 0, gol de Marcos Vinícios, no primeiro tempo.  

   (Texto atualizado após correção da SEL) O Palestino é outro campeão fora da disputa no adulto: ao contrário do que foi divulgado inicialmente pela coordenação, o time perdeu  por 1 a 0 para o Tricolor no campo Polivalente do bairro Teixeiras.

   Outros campeões adultos, Oba Oba e Universal superaram  seus adversários e seguem na luta.

No jogo da rodada, o Puma venceu o Guaporé nos pênaltis por  3 a 2 na categoria super master, depois do empate no tempo normal em 0 a 0, no campo do Guaporé.

A sétima  rodada  teve 46 jogos disputados, sendo marcados  107 gols, média de 2,32 por partida. Foram  assinalados 43 gols na base, 60  na  zona urbana e quatro na zona rural. As maiores goleadas foram do CFZico  sobre o Bom de Bola – Benfica – 4 a 0 – na categoria mirim e do Flor da Esquina diante do Itatiaia – 7 a 2 – na categoria veterana. Entre os artilheiros, o destaque  foi  Leonardo Mateus, do Esplendor,   na categoria adulta. Ele  balançou  as redes  quatro vezes. Na zona rural,  Rosário e  Dias Tavares  garantiram as duas últimas vagas para a próxima fase.

   Recesso

   A competição volta com jogos nos dias 8 e 9 de outubro, uma vez que no domingo, 2, haverá eleições municipais e a Copa Prefeitura Bahamas entra em recesso.  A expectativa é de que na oitava rodada ocorra o gol mil desta edição. Faltam 67 gols para a arca ser atingida na edição deste ano. O boletim com  a confirmação das partidas deve ser  divulgado no dia 5 pela Secretaria de Esporte e Lazer da Prefeitura de Juiz de Fora.

 

 Veja, abaixo, os resultados do Boletim 6

REALIZAÇÃO:

REALIZAÇÃO:

 

Clique aqui para conferir o Boletim 6  (jogos dias 17 e 18 de setembro)

Boletim 6

A sexta rodada da Copa Prefeitura Bahamas foi disputada no fim de semana com eliminação de 43 equipes com a segunda derrota. Foram 17 nas categorias de base e  26 nas demais categorias. Entre elas, o Tô Maluco, que foi derrotado nos pênaltis pelo Arsenal do Mundo Novo no jogo da rodada – 0 a 0 no tempo regulamentar.  Os outros campeões que corriam  risco venceram na rodada.  Oba Oba derrotou intocáveis (1 a 0)  e o Milan de São Pedro goleou  o Senegal -5 a 1.  As duas equipes  ganham fôlego e seguem na competição.

Na sexta rodada, em 48 jogos foram marcados 134 gols, média de 2,79 por partida.  Foram assinalados  49  gols na base, 79 na zona urbana e seis na zona rural. As duas principais goleadas foram do CFZico sobre EF Sérgio Moraes (8 a 2) na categoria juvenil e o Satélite superou Tupi-Eu Já Joguei Aqui por 7 a 0 na categoria adulta. Entre os artilheiros os destaques foram D’Jean Lucas, do CFZico, na categoria juvenil e Arimar de Almeida,  do Milan. Ambos balançaram as redes  quatro vezes cada.

Boletim 5

  A quinta da rodada da Copa Prefeitura Bahamas foi disputada no sábado, 10, e domingo, 11, sob um forte calor em Juiz de Fora.

   Entre os destaques do fim  de semana na competição, o Roma superou o Cruzeirinho, atual campeão adulto da Copa e da SuperCopa dos Campeões: 2 a 1. É mais um favorito que vai brigar pelo título na chave de perdedores. Quem também perdeu na rodada foi o Universal: derrota nos pênaltis por 4 a 3, para os Racionais, depois de 1 a 1 no tempo regulamentar. Acadêmicos, Gramarte, LFC e Dominados voltaram a vencer na rodada e seguem invictos.

A quinta rodada teve 51 jogos disputados, com 155 gols marcados, com média de  3,03 por partida, a melhor até agora da competição. Foram 80 gols na base, 67  na  Zona Urbana e oito  gols na Zona Rural. A principal goleada foi Sport 10 x 0 Caeté na categoria infantil.

   Entre os artilheiros, Everaldo da Silva, de Dias Tavares, e Dalmo, do Flor da Esquina, marcaram três vezes cada em suas partidas.

 

 
Confira,  abaixo, o Boletim 5, já com os resultados.

 

REALIZAÇÃO:

REALIZAÇÃO:

REALIZAÇÃO:

 

Clique aqui e  confira o Boletim Bahamas 05 – 2016 (jogos em 10 e 11 de  setembro)

 

   Boletim 4

No Boletim, a programação inclui jogos no feriado do dia 7 de  setembro. A coordenação da Copa lembra que já havia sido comunicado aos representantes das equipes, nos Congressos Técnicos, que partidas seriam marcadas para o feriado.

   No último fim de semana, dias 3 e 4, a rodada da Copa Prefeitura Bahamas de Futebol teve 48 partidas disputadas e 127 gols no total (média de 2,59 gols por jogo). Um dos destaques foi a goleada que o Bonsucesso aplicou na equipe do Botafogo – Estrela Sul por 6 a 0 na categoria juvenil. Na categoria adulta, o destaque ficou por conta da vitória do Tô Maluco – 6 a 0 sobre a equipe do Nova Califórnia. O jogo da rodada foi pela categoria adulta: depois do empate por 0 a 0 no tempo normal, o Real Milho Branco derrotou a equipe do Camarões Futebol Arte por 2 a 0 na disputa de pênaltis.  

Veja, abaixo, o Boletim 4 (já com os resultados das partidas disputadas sábado, 3/9, domingo, 4/9 e quarta dia 7/9)

 

REALIZAÇÃO:

REALIZAÇÃO:

Acesse aqui os  jogos do Boletim Bahamas 04 – 2016

 

  Boletim 3

   Confira, abaixo, os resultados do Boletim 3  (jogos disputados em 27 e 28 de agosto)

BOLETIM 3 RESULTADOS 14199526_1261455080554354_4184035659233399972_n

A terceira rodada teve 43 jogos disputados. Foram marcados 109 gols, com média de 2,53 por partida. Foram assinalados 37  gols na base, 68 na zona urbana e quatro gols na zona rural. As principais goleadas foram as seguintes: na base, o Guaporé  foi derrotado pelo Escola de Futebol do Futuro (Categoria Mirim) por 6 a 0. Nas demais categorias, o maior registro foi  entre os  adultos. O Edcar superou a Tribo Carijó  por 9 a 0. Kauê, do A.A. Lima Duarte, foi o artilheiro na base, com três gols. Nas demais categorias, Rômulo Caruso, da Rezato, foi o goleador entre os super master com 4 gols. Baltazar, do Bavet, assinalou mais dois gols na rodada e chega a oito, em duas partidas da sênior. Tô Maluco e Oba Oba, que perderam  na  primeira rodada, venceram seus jogos e seguem na competição. O único derrotado entre os campeões foi o Milan, que agora segue para a chave dos perdedores.

Acesse aqui o Boletim Bahamas 03 – 2016 e confira os jogos programados para os dias 27 e 28 de agosto 

 

Boletim 2

Acesse aqui o Boletim Bahamas 02 – 2016 resultados e  confira os resultados dos jogos disputados em 20 e 21 de agosto 

Resumo do segundo final de semana de jogos

A segunda rodada da Copa Prefeitura Bahamas teve a estreia do campeão de 2013, Oba Oba. Depois de perder na primeira rodada da SuperCopa, o time agora vai para a chave dos perdedores. Já o Moreira, que representa a quarta geração da tradicional família da zona norte, se mantém na chave dos ganhadores. Outro campeão que também perdeu na estreia foi o Tô Maluco, superado nos pênaltis pelo Vila  Branca por 3 a 2 (empate em 0 a 0 no tempo regulamentar).

A segunda rodada  teve 53  jogos disputados, sendo marcados 128 gols, média de 2,42 por partida. Foram assinalados 65  gols na base, 57  na zona urbana e  seis  gols na zona rural. As principais goleadas foram as seguintes: na base, o Bonsucesso venceu o Racionais  e o Tupi superou o Escola Sérgio Moraes pelo mesmo placar de 6 a 0, na categoria juvenil. Nas demais categorias, o master do Botafoguinho do Grajaú venceu o Bloco da Lata por 5 a 0. Nathan , do Tupi, Whallison, do Estrela do Futuro e Josenir, do CPP, foram os artilheiros da rodada, todos com 3 gols.

Outro  fator importante da segunda rodada, foi a questão disciplinar que voltou a agradar a coordenação. Os relatos em súmula foram os de rotinas, com cartões vermelhos e amarelos de lances de jogo. A expectativa é de manutenção dos baixos índices de indisciplina.

 

Boletim 1

Os jogos foram disputados no sábado, 13, e no domingo, 14.

Confira, abaixo, os resultados do Boletim 1

Acesse aqui o Boletim Bahamas 01 – 2016 e confira os resultados dos jogos disputados em 13 e 14 de agosto

Cruzeirinho, campeão da Supercopa dos Campeões
Cruzeirinho, campeão da Supercopa dos Campeões

 Cruzeirinho campeão

O Cruzeirinho venceu o LFC na final da Supercopa dos Campeões, competição que reúne os campeões  adultos da Copa Prefeitura Bahamas  de Futebol Amador.  O gol surgiu no segundo tempo. depois de um “abafa” na área do LFC, o zagueiro Rafael Paulino marcou o gol  do titulo. A partir daí, o LFC partiu em busca do empate, mas o time da zona leste se fechou e garantiu o seu primeiro título da Supercopa dos Campeões. Os destaques da partida, que receberam premiação especial da coordenação, foram: Luiz Humberto, do Cruzeirinho, o melhor do jogo, zagueiro Flávio, melhor do LFC, Rafael, pelo gol do título, e Dinho, do Cruzeirinho, artilheiro da Supercopa, com quatro gols.

A primeira rodada

Na categoria Mirim, o Tupynambás-Bom de Bola goleou o Bom de Bola Santa Cruz por 10 a 0, com destaque para Luiz Felipe, que marcou quatro vezes. A outra goleada foi na categoria Sênior: vitória do Bavet por 7 a 0 sobre o Guaporé, com seis gols de Balthazar. Em 54 jogos disputados, foram assinalados 148 gols, sendo 70 gols na base, outros 70 gols na zona urbana e oito na zona rural. A média de gols ficou em torno de 2,74 por jogo. Com os seis gols marcados, o jogador Balthazar dos Santos, da equipe do Bavet, dispara na frente da artilharia da Copa na categoria Sênior.

Este ano, a Copa Prefeitura Bahamas teve 349  equipes inscritas. A última rodada está prevista  para ocorrer em 4 de dezembro. Uma semana depois, está marcada  a festa de encerramento da competição.

 

Texto com informações da Secretaria de Esporte e Lazer, da fanpage do evento e do site do Bahamas 

Fotos: site Bahamas, fanpage do evento e arquivo Toque de Bola

Edição: Toque de Bola

O Toque de Bola é administrado pela www.mistoquentecomunicacao.com.br