Foram roteiros diferentes e o mesmo final. com direito à chegada de Papai Noel na ensolarada manhã de domingo, 11, no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio. A definição dos três últimos títulos da Copa Prefeitura Bahamas de Futebol Amador terminou da mesma forma: na marca do pênalti.
Cruzeirinho, na categoria Adulta, Bonsucesso, na dente-de-leite (sub-11), e Sport, na Mirim (sub-13), só tiveram como festejar depois de superar o tempo regulamentar e os pênaltis. Com bola rolando, os resultados foram Cruzeirinho 2 x 2 Arsenal, Bonsucesso 0 x 0 Sport e Sport 1 x 1 Estrela do Futuro, reforçando a teoria que chegar às finais da Copa coloca as equipes em situação de muito equilíbrio.
Cobertura nas redes sociais
Veja vídeos de gols e momentos decisivos das três partidas nas redes sociais do Toque de Bola, na cobertura especial com apoio de Plasc e Hiperroll Embalagens.
Siga o Toque também no face https://www.facebook.com/toquedebola/
No Instagram https://www.instagram.com/toquedebolajf/
No Twitter https://twitter.com/toquedebolajf
Misto Quente Comunicação

A Copa Prefeitura Bahamas de Futebol Amador é coordenada pela Secretaria de Esporte e Lazer de Juiz de Fora, com patrocínio do Bahamas e apoio de GSport, Pepsi, Farinha Rosa Branca, Sadia, Vilma Alimentos, Café Bom Dia, Brahma, Brilhante, Perdigão, Marilan e Bahamas Card.
É considerada a maior competição do gênero no País.
Final Mirim: Sport 1 x 1 Estrela do Futuro – nos pênaltis, Sport campeão
Na primeira decisão do dia, os gols saíram no segundo tempo. No tento do Sport, depois de jogada pela esquerda, a bola acabou chegando para Robert, na direita. Da intermediária, ele decide arriscar um lançamento para a área. A bola passa por todo mundo e ganha as redes do adversário.
O Estrela do Futuro empata em sua jogada característica: arrancada em velocidade pela esquerda. Whallyson recebe em condição legal e ninguém consegue detê-lo no caminho até a grande área. Daí, é só tirar do alcance do goleiro e sair para o abraço.
Nos penais, brilhou a estrela do goleiro João Victor. “Catou muito, véio”, disseram seus companheiros. Nas arquibancadas, as torcidas das duas equipes não deixaram de incentivar por um instante sequer a garotada.
“A equipe se portou muito bem, trabalhando bem a bola, jogando com segurança e mantendo o controle da partida. Criou poucas chances de gol, mas não sofreu riscos. Conseguiu abrir o placar, continuou chegando mais, mas numa falha sofreu um gol no contra-ataque. Méritos também do atacante adversário. Ficamos satisfeitos porque fizemos uma boa partida dentro do que planejamos para essa final”, disse ao Toque de Bola o treinador do Sport, Ramon de Oliveira Moreira, ao lado de Rodrigo Cesar Moreira Santos e Marco Aurélio Sobreira de Paula na Comissão Técnica.
Fotos Final Mirim






Final Dente de Leite: Bonsucesso 0 x 0 Sport – nos pênaltis, Bonsucesso campeão
Na decisão da menor faixa de idade da competição – a dente de leite reúne atletas de no máximo 11 anos – coube ao Sport a iniciativa das ações ofensivas. O Bonsucesso, admitindo a força do adversário, assumiu claramente a estratégia de buscar o título no contra-ataque: “Eles têm uma ótima equipe”, explicou, após o jogo, Bruno Motta, o Piuí, da Comissão Técnica do clube da Zona Norte, ao lado do ex-jogador do Tupi, Walmir de Lima e de Elton Franco Dias.
Se no tempo regulamentar, dois períodos de 20 minutos cada, o alviverde não conseguiu passar por um bloqueio também alviverde – as cores do Bonsucesso são verde e branco, restou conhecer os donos da taça na marca da cal.
Com um detalhe: a baliza nesta categoria é menor que a baliza dos “marmanjos”. Talvez essa informação ajude a explicar porque foi difícil superar os arqueiros. Melhor para o Bonsucesso, que marcou 2 a 1 nas cobranças e festejou bastante.
A frase ouvida após a primeira disputa de tiros livres voltou: “Catou muito, véio”, disseram também os meninos do Bonsucesso, que prestaram homenagem ao zagueiro Marcelo, cria do clube da Zona Norte, falecido tragicamente no voo que levava a Chapecoense para a disputa da final da Copa Sul-Americana, em 22 de novembro.
“Tivemos muita dificuldade no primeiro tempo devido à boa marcação do adversário. No segundo, melhoramos e tivemos as melhores chances do jogo, nas quais o goleiro deles foi feliz. Nos pênaltis, acho que o nervosismo fez com que os batedores não batessem com a mesma precisão dos treinos”, analisou Rodrigo Moreira, que dirigiu a equipe do Sport na final. uma vez que o treinador Diego estava em viagem com o time de futsal sub-10.
Fotos Final Dente de Leite






Final Adulta: Cruzeirinho 2 x 2 Arsenal Mundo Novo – nos pênaltis, Cruzeirinho campeão
Na final adulta, o roteiro não lembrava em nada o dos dois primeiros “capítulos” da rodada decisiva. Logo no primeiro tempo, passados os instantes iniciais, o Cruzeirinho tomou conta do jogo e marcou duas vezes. Jean abriu o placar e Robson ampliou pouco depois, dando a impressão ao bom público no Estádio Mário Helênio que os pênaltis das decisões anteriores não seriam necessários.
O Arsenal, no entanto, teve forças. Ainda na etapa inicial, aproveitando passe em profundidade, o atacante Marcus Vinícius chegou primeiro que a zaga adversária e diminuiu para 2 a 1.
O segundo tempo mal havia começado e o Arsenal encaixou um contra-ataque “de manual”. Na conclusão, lá estava novamente Marcus Vinícius, em chute rasteiro, para igualar em 2 a 2.
O Cruzeirinho passou a contar com boas peças de reposição, que saíram do banco de reservas, como o ex-jogador do Tupi, Fabiano Guru, e retomou o controle da partida. Aparentando estar com melhor condicionamento físico, dominou a metade final do segundo tempo, mas sem conseguir o gol que valeria o título.
Na cobrança das penalidades, a frieza do goleiro Waltencler, o Keko, e um capricho do destino acabaram levando o caneco, assim como ocorreu em 2015, no estádio do Tupynambás, novamente para Cruzeirinho. Marcus Vinícius, justamente o carrasco do tempo regulamentar, perdeu sua cobrança, assim como Leonardo. Pelo time campeão, apenas Luis Humberto não converteu a sua chance. Final: Cruzeirinho 4 a 3, marcando para os campeões Wendel, Romerito, Lucas Vianna e Cristian. Pelo Arsenal, os goleadores foram Luiz Fernando, Maykon e Wallace.
O quarteto de arbitragem na rodada final da competição contou com José Vieira (apitou a decisão adulta), Alex Barbosa (final dente de leite), José Maria da Silva Pereira (decisão mirim) e Rodrigo Aguiar, do quadro da Liga de Futebol de Juiz de Fora.
Fotos Final Adulta





Chegada do Papai Noel
Antes da final adulta, o Bahamas promoveu a chegada do Papai Noel, de helicóptero. Ele pousou bem no centro do gramado e fez a alegria da criançada, permanecendo depois para tirar fotos com centenas de pequenos e grandes torcedores.
Papai Noel foi recepcionado pelo Prefeito reeleito de Juiz de Fora, Bruno Siqueira, e pelo diretor do Grupo Bahamas, Paulo Roberto Lopes.
Fotos do Papai Noel no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio
Texto e fotos: Toque de Bola
O Toque de Bola é administrado pela www.mistoquentecomunicacao.com.br