Subiu! Tupynambás conquista por antecipação vaga no Módulo 2 do Campeonato Mineiro de 2017

  O Tupynambás já está garantido na disputa do Módulo 2 do Campeonato Mineiro em 2017.

  A confirmação da vaga veio na final da manhã deste domingo, 13, quando Valeriodoce e Patrocinense empataram em 2 a 2, em Itabira. 

Ademilson, capitão do Tupynambás, na hora do "cara ou coroa" em Divinópolis
Ademilson, capitão do Tupynambás, na hora do “cara ou coroa” em Divinópolis

  No sábado, o Baeta trouxe um ponto do confronto fora de casa contra o Betinense (0 a 0) e o Coimbra, em casa, superou Jacuitnga por 1 a 0. Com isso, o Tupynambás passou a somar 18 pontos, contra 14 do próprio Betinense e 10 de Coimbra e Patrocinense. Como restam apenas duas rodadas para terminar o hexagonal, o Baeta não será mais alcançado por terceiro ou quarto colocado.

  Na penúltima rodada, próximo final de semana, o Betinense recebe o Coimbra, em Divinópolis, sábado, 19, às 16h30, e Jacutinga receberá o Valério, uma hora mais cedo.

    O Tupynambás, já classificado, vai buscar o título no domingo, 20, com o Patrocinense, às 11h, no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio, em Juiz de Fora.

Jogo entre Tupynambás e Betinense em Divinópolis terminou sem gols
Jogo entre Tupynambás e Betinense em Divinópolis terminou sem gols

Avaliação: brilhante

  “Jogo muito difícil, como nós sabíamos. Do líder contra o vice-líder. Eles necessitavam da vitória para se aproximarem na pontuação, mas a nossa equipe foi brilhante, principalmente no segundo tempo. Duas equipes técnicas. A postura da nossa equipe me agradou, postura de quem realmente quer chegar, quer classificar, quer conseguir os objetivos. Na segunda etapa, criamos mais oportunidades de gol e até poderíamos ter conseguido uma sorte melhor”, avaliou o treinador do Tupynambás, Gerson Evaristo, ainda no vestiário de Divinópolis, quando a vaga ainda não esava consumada.

Capitães e trio de arbitragem em Valeriodoce x Patrocinense
Capitães e trio de arbitragem em Valeriodoce x Patrocinense

  Confirmação

   Na manhã deste domingo, 13, Valeriodoce e Patrocinense empataram em 2 a 2 no Estádio Israel Pinheiro, em Itabira, no fechamento da 8ª rodada do hexagonal final da Segundona Mineira.   
 
   Na primeira etapa de jogo, os visitantes aparentavam não ter dificuldades em buscar o resultado positivo mesmo jogando fora de casa. Ademir, aos 27 minutos, e Michael, aos 43, levaram a equipe de Patrocínio para o vestiário com boa vantagem no placar. Porém no segundo tempo, a história tomou outro rumo. Em três minutos, o Patrocinense viu sua superioridade no placar desaparecer. Guilherme e Erivelton, aos oito e 11 minutos, igualaram para o Valeriodoce e deram números finais à partida.
 
   Ao fim dos 90 minutos, quem mais comemorou o empate em 2 a 2 foi o Baeta, que garantiu matematicamente seu lugar no Campeonato Mineiro do Módulo II na próxima temporada. Com um ponto a mais na classificação, o Valeriodoce segue na lanterna do hexagonal, enquanto o Patrocinense somou 11 pontos e assumiu o terceiro lugar na tabela.

 

Capitães e trio de arbitragem em Coimbra x Jacutinga
Capitães e trio de arbitragem em Coimbra x Jacutinga

  Coimbra 1 x 0 Jacutinga

Coimbra e Jacutinga fizeram na manhã deste sábado (11), no Castor Cifuentes, em Nova Lima, o primeiro jogo da oitava rodada do hexagonal final da Segundona Mineira.

  Debaixo de chuva no primeiro tempo e sol no segundo, o Jacutinga, que precisava da vitória para se manter no páreo da classificação, entrou em campo disposto a derrotar  o Coimbra, e acabou superior aos donos da casa no primeiro tempo. Com gol de Thúlio De, abriu o placar aos vinte e três minutos e segurou a vantagem até o intervalo.

   Na volta dos vestiários o técnico Wladmir mexeu no meio de campo, trocou Wilian, já cansado, por Rômulo, para tentar manter o Jacutinga na ofensiva e, quem sabe até, ampliar o placar. A mudança não teve os dois efeitos esperados, mas garantiu o resultado vindo da primeira etapa, e a vitória com três pontos.
 
   Mesmo derrotado na rodada de hoje o Coimbra segue com 10 pontos, em terceiro lugar na classificação, com chances de subir para o Módulo II. O Jacutinga tem oito pontos e também pode alcançar uma vaga para a divisão de acesso em 2017.
 
Equipe  PGJVEDGPGC
Hexagonal Final
1TUPYNAMBAS F.C.TUPYNAMBAS F.C.188530126675
2BETINENSEBETINENSE14842294558
3COIMBRACOIMBRA10831487142
4CA PATROCINENSECA PATROCINENSE10731379-248
5JACUTINGA A.C.JACUTINGA A.C.8822448-433
6VALERIODOCEVALERIODOCE47115814-619

PG: Pontos Ganhos | J: Jogos | V: Vitórias | E: Empates | D: Derrotas | GP: Gols Pró | GC: Gols Sofridos | SG: Saldo de Gols | %: Aproveitamento

 

Texto: Toque de Bola, com informações da assessoria do Tupynambás e da Federação Mineira

Fotos: Ricardo Wagner – Rádio Globo Juiz de Fora e site da Federação Mineira

O Toque de Bola é administrado pela www.mistoquentecomunicacao.com.br

Deixe um comentário