O Tupynambás está perto de garantir o acesso ao Módulo II do Campeonato Mineiro e o título da Segunda Divisão (que, na verdade, corresponde à terceira divisão, uma vez que no estado há a primeira divisão, o Módulo II e a Segunda Divisão).
A próxima partida, diante do Betinense, ganha clima final devido às campanhas das duas equipes. Baeta e Betinense são líder e vice-líder, respectivamente, do Hexagonal Final da competição. Em caso de vitória do Leão do Poço Rico, as conquistas virão com duas rodadas de antecedência.
A decisão entre Tupynambás e Betinense está marcada para este sábado, 12, às 16h30, no Estádio Farião, em Divinópolis. O Baeta é o primeiro colocado do hexagonal, com 17 pontos, e está invicto nesta fase. Já o Betinense é o vice-líder, com 13 pontos. No primeiro turno, jogando em Juiz de Fora, o Leão venceu por 1 a 0, gol de Thales aos 37 minutos da etapa final.

O Módulo II é logo ali
O empate em 1 a 1, com o Jacutinga, no sábado, 5, deixou o Tupynambás em situação bastante confortável na tabela de classificação. Como o Betinense perdeu para o Patrocinense, por 2 a 1, o Baeta abriu quatro pontos de vantagem na liderança e sete para o Coimbra, terceiro colocado.
Faltam três rodadas para o final do campeonato e o alvirrubro do Poço Rico ainda enfrenta o Betinense (fora), Patrocinense (casa) e Coimbra (fora). Mesmo que não vença o Betinense na próxima rodada, o Tupynambás ainda terá mais dois confrontos diretos pela frente.
Fala, Cassiano!
O atacante Cassianos não esconde a felicidade em relação ao momento da equipe. Ele ainda garante empenho em busco do objetivo. “Fico feliz participar de um jogo tão importante para o clube. Também é para minha carreira e para dos outros jogadores. Vamos tentar conseguir a vitória, que é o mais importante para a gente”, afirma.
Desfalques
Para grande decisão, o técnico Gerson Evaristo não terá todo o elenco à disposição. Ives sofreu uma lesão no joelho direito e Washigton segue fora. Diferente dos outros, que não jogarão por questões físicas, Miguel também não entra em campo. Ele recebeu o terceiro cartão amarelo e está suspenso da partida.
O Adê voltou!
Além de ver o título do Baeta se aproximar, os juiz-foranos também tem a possibilidade de ver Ademilson voltar a se consagrar individualmente. O atacante foi contratado para ser o líder do jovem elenco alvirrubro e está se destacando. Ademilson chegou a marca de 50 gols no Estádio Municipal Radialista Mário Hêlenio e lidera a artilharia da Segunda Divisão do Campeonato Mineiro. Com nove gols, Adê está empatado Capixaba, do Valeriodoce.
Um dos responsáveis pelo sucesso de Ademilson é Cassiano. O companheiro de ataque costuma ser o ‘garçom’ do camisa nove. “É um privilégio jogar ao lado do Adê. Tivemos uma passagem pelo Tupi, onde fomos campeões juntos. Hoje estou ao lado dele, como titular. É muito já termos jogado juntos. Eu conheço o jeito dele jogar e fico feliz em dar as assistências”, contou Cassiano.

Texto: Cérix Ramon, do Toque de Bola, com supervisão de Ivan Elias
Arte: Toque de Bola
Foto: Flickr Tupynambás – Kiko Halfed
Classificação: Federação Mineira de Futebol
O Toque de Bola é administrado pela www.mistoquentecomunicacao.com.br