Sabadão do Baeta pode valer acesso ao Módulo 2 e título da Segundona

  O Tupynambás está perto de garantir o acesso ao Módulo II do Campeonato Mineiro e o título da Segunda Divisão (que, na verdade, corresponde à terceira divisão, uma vez que no estado há a primeira  divisão, o Módulo II e a Segunda Divisão).

  A próxima partida, diante do Betinense, ganha clima final devido às campanhas das duas equipes. Baeta e Betinense são líder e vice-líder, respectivamente, do Hexagonal Final da competição. Em caso de vitória do Leão do Poço Rico, as conquistas virão com duas rodadas de antecedência.

    A decisão entre Tupynambás e Betinense está marcada para este sábado, 12, às 16h30, no Estádio Farião, em Divinópolis. O Baeta é o primeiro colocado do hexagonal, com 17 pontos, e está invicto nesta fase. Já o Betinense é o vice-líder, com 13 pontos. No primeiro turno, jogando em Juiz de Fora, o Leão venceu por 1 a 0, gol de Thales aos 37 minutos da etapa final.

Baeta e Betinense já se enfrentaram três vezes em 2016. Foram duas vitórias juiz-foranas e uma do time de Divinópolis
Baeta e Betinense já se enfrentaram três vezes em 2016. Foram duas vitórias juiz-foranas e uma do time de Divinópolis

O Módulo II é logo ali

O empate em 1 a 1, com o Jacutinga, no sábado, 5, deixou o Tupynambás em situação bastante confortável na tabela de classificação. Como o Betinense perdeu para o Patrocinense, por 2 a 1, o Baeta abriu quatro pontos de vantagem na liderança e sete para o Coimbra, terceiro colocado.

Faltam três rodadas para o final do campeonato e o alvirrubro do Poço Rico ainda enfrenta o Betinense (fora), Patrocinense (casa) e Coimbra (fora). Mesmo que não vença o Betinense na próxima rodada, o Tupynambás ainda terá mais dois confrontos diretos pela frente.

classificacao-2-mineiro

Fala, Cassiano!

O atacante Cassianos não esconde a felicidade em relação ao momento da equipe. Ele ainda garante empenho em busco do objetivo. “Fico feliz participar de um jogo tão importante para o clube. Também é para minha carreira e para dos outros jogadores. Vamos tentar conseguir a vitória, que é o mais importante para a gente”, afirma.

Desfalques

Para grande decisão, o técnico Gerson Evaristo não terá todo o elenco à disposição. Ives sofreu uma lesão no joelho direito e Washigton segue fora. Diferente dos outros, que não jogarão por questões físicas, Miguel também não entra em campo. Ele recebeu o terceiro cartão amarelo e está suspenso da partida.

artes-jogo-tupynambas-02

O Adê voltou!

Além de ver o título do Baeta se aproximar, os juiz-foranos também tem a possibilidade de ver Ademilson voltar a se consagrar individualmente. O atacante foi contratado para ser o líder do jovem elenco alvirrubro e está se destacando. Ademilson chegou a marca de 50 gols no Estádio Municipal Radialista Mário Hêlenio e lidera a artilharia da Segunda Divisão do Campeonato Mineiro. Com nove gols, Adê está empatado Capixaba, do Valeriodoce.

Um dos responsáveis pelo sucesso de Ademilson é Cassiano. O companheiro de ataque costuma ser o ‘garçom’ do camisa nove. “É um privilégio jogar ao lado do Adê. Tivemos uma passagem pelo Tupi, onde fomos campeões juntos. Hoje estou ao lado dele, como titular. É muito já termos jogado juntos. Eu conheço o jeito dele jogar e fico feliz em dar as assistências”, contou Cassiano.

Ademilson já marcou 50 vezes no Estádio Municipal jogando por Tupi e Tupynambás
Ademilson já marcou 50 vezes no Estádio Municipal jogando por Tupi e Tupynambás

 

Texto: Cérix Ramon, do Toque de Bola, com supervisão de Ivan Elias

Arte:  Toque de  Bola

Foto: Flickr Tupynambás – Kiko Halfed

Classificação: Federação Mineira de Futebol

O Toque de Bola é administrado pela www.mistoquentecomunicacao.com.br

Deixe um comentário