Panathlon Club Juiz de Fora recebe Moção de Aplauso pelos 40 anos em seção da Câmara Municipal

  O Panathlon Club de Juiz de  Fora recebeu, no início da noite desta terça-feira, 22, Moção de Aplauso da Câmara Municipal de Juiz de Fora, pelos 40 anos de fundação do clube, que tem representação no mundo inteiro.

   Tribuna Livre

  No primeiro momento, o presidente Cláudio Esteves fez uso da palavra na seção denominada Tribuna Livre. Contou de forma resumida a história e a trajetória do clube local, citando nominalmente todos os associados de hoje do Panathlon e registrando nomes que contribuíram para a criação e consolidação do Panathlon nestes 40 anos, como o Professor Carlos Campos Sobrinho e o jornalista Mário Helênio Lery Santos, entre outros. 

    Esteves destacou as bandeiras do Panathlon não só em Juiz de Fora mas nos clubes de todo o Brasil, América e  Europa: a disciplina, a ética no esporte, o fair play e o combate ao doping estão entre as principais plataformas.

   Cesporte para o esporte

   O dirigente citou ainda atividades mais recentes do clube e o importante envolvimento, com a participação da Câmara Municipal, para que o parte das dependências do do prédio do Cesporte – então Centro de Apoio ao Esporte  Amador, em Santa Terezinha, mantivessem sua finalidade inicial, servir de alojamento às delegações das equipes que vêm a Juiz de Fora para competir (o  prédio chegou a ser ocupado este ano por pessoas que deixaram um condomínio de casas populares, mas a participação do Panathlon, inclusive com reuniões na Câmara de Vereadores, foi decisiva para a solução do problema).

Vereador Júlio Gasparette entrega Moção de Aplauso aos associados pelos 40 anos do Panathlon Club Juiz de Fora
Vereador Júlio Gasparette entrega Moção de Aplauso aos associados pelos 40 anos do Panathlon Club Juiz de Fora

   Importância local

    Depois do uso da Tribuna pelo presidente da entidade, o vereador Júlio Gasparette ressaltou o papel do clube no esporte de Juiz de  Fora antes de fazer a entrega da Moção de Aplauso aos associados que representaram o Panathlon na solenidade. Gasparette citou o jornalista Henrique Nicolini como fundamental para o movimento panathlético em Juiz de Fora.

  “Nesses 40 anos o Panathlon Club de Juiz de Fora realizou e contribui de várias formas para o desporto local. E agora no próximo dia 27, comemoramos o dia municipal do panathleta. Quero parabenizar a todos desse clube que trabalham pela inserção do esporte no cotidiano da cidade. Parabéns e obrigado a todos!”, afirmou Gasparette.

   Tradição

   Os  vereadores Castelar e Pardal também pediram a palavra. Castelar destacou a tradição do Panathlon na comunidade esportiva da cidade – “quem dera  houvesse mais pessoas e entidades para contribuir com o desenvolvimento do esporte na cidade”. Pardal lembrou as constantes citações ao Panathlon pelo radialista e jornalista Mário Helênio, em seu programa No Giro da Bola, então apresentado na Rádio B-3, depois Solar.

    Eventos

  O Panathlon Club Juiz de Fora, que tem promovido eventos com maior frequência – este ano, já foram realizados a 4ª Feijoada do Esporte, o Bar Dançante e, no último domingo, 20, um Almoço de Massas, volta as atenções agora para a já tradicional entrega do Mérito Esportivo Panathlon 2016, no dia 8 de dezembro.. Este ano, a concorrida premiação, que envolve não apenas atletas, mas treinadores, dirigentes, árbitros e entidades, terá diversas atrações, em função dos  40 anos de fundação.

  Além do Mérito. haverá a entrega  da Comenda Carlos Campos Sobrinho. O local do evento também será diferente – está programado para o Independência Trade  Hotel.

a931c4bc-9c76-4fea-ad1f-4d17637c6e00

   Visita

  Na segunda-feira, 21, o clube fez uma visita de cortesia ao Secretário  de Governo, José Sóter de Figueirôa, que recebeu os associados em seu gabinete. Na pauta, o Mérito Esportivo Panathlon 2016.

Veja mais fotos da solenidade desta terça-feira, 22, na Câmara  Municipal:

 

Presidente do Panathlon Club Juiz de Fora, Cláudio Esteves
Presidente do Panathlon Club Juiz de Fora, Cláudio Esteves

20161122_181458

Associados do Panathlon: José Alves Sobrinho Adilson Mattos, George Lopes e Basileu Tavares
Associados do Panathlon: José Alves Sobrinho, Adilson Mattos, George Lopes e Basileu Tavares
Integrantes do Panathlon: Juarez Venâncio, Hamlet Pernisa e Sérgio Schmidt de Andrade
Integrantes do Panathlon: Juarez Venâncio, Hamlet Pernisa e Sérgio Schmidt de Andrade
A panathleta Iozita Costa com Maria Clara
A panathleta Iozita Costa com Maria Clara

20161122_182533

 

Texto: Ivan Elias – Toque de Bola e associado do Panathlon

Fotos: Toque de Bola

O Toque de Bola é administrado pela www.mistoquentecomunicacao.com.br

 

 

 

Deixe seu comentário