Pênalti é tão importante que deveria ser cobrado pelo presidente do clube. Com alguns “ajustes” nessa conhecida frase, atribuída a Neném Prancha (Antonio Franco de Oliveira), conseguimos contar a história do título conquistado pelo Bavet na categoria Sênior da Copa Prefeitura Bahamas de Futebol Amador, na manhã de domingo, 20, no campo do Sport.
Na verdade, pênalti, ainda mais valendo taça, é de fato muito importante, mas necessariamente não precisa ser o presidente do clube que está jogando a participar. E o dirigente também não precisa cobrar algum tiro livre. Pode estar embaixo dos três paus. Ainda não deu para entender?

Então vamos lá, encerrar o mistério. Depois do empate sem gols diante do Moreira no tempo regulamentar, quem fez história, de novo, no momento decisivo foi o goleiro André. Com fama de bom pegador de pênaltis, André Rossi, na verdade, é presidente do Esporte Clube Biquense, e em meio à comemoração, disse já estar acostumado com a fama: “Quando eles me convidam para a partida, já vão logo avisando: olha, se for para os pênaltis, é contigo, hein?”
E o goleiro-presidente não foge da responsabilidade. “Gosto muito de defender o Bavet, aceitei o convite na hora”, declarou, sorridente, o camisa 1 – cartola, não necessariamente nesta ordem, após defender duas cobranças do Moreira, com bastante personalidade.
André já havia defendido outras duas cobranças na semifinal. Na entrega das premiações individuais, o goleiro-herói teve a companhia de Tita, considerado o melhor do Bavet, Vicente, destaque do Moreira, e Baltazar, que assinalou a quarta cobrança e assegurou o título ao Bavet.
No tempo regulamentar, não foram muitas as oportunidades criadas. Na segunda etapa, o Bavet poderia ter definido o título em cobranças de falta, mas o ex-carijó Ronaldinho e seus companheiros acabaram não conseguindo balançar as redes. Ronaldinho ainda desperdiçou uma chance incrível, de cabeça, após jogada da linha de fundo pela direita. O Moreira tentava os contra-golpes, também sem chegar mais perto do gol. Nas cobranças, 4 a 1 para os campeões.

